Home SeçõesABRAS ABRAS anuncia Dia dos Supermercados para comemorar junto com os consumidores

ABRAS anuncia Dia dos Supermercados para comemorar junto com os consumidores

De Administrador SH
0 Comente

Lançamento acontece em 12 de novembro e será marcado por um dia de comemorações nos supermercados de todo o país.

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) anunciou a criação da mais nova data do calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados

Sob o tema ‘Vamos comemorar juntos!”, o Dia dos Supermercados será celebrado anualmente em âmbito nacional todo segundo sábado de novembro, ocasião em que os supermercados irão oferecer, além de ofertas, ações comemorativas nas lojas espalhadas pelo país, que atendem diariamente 28 milhões de pessoas. “Mais do que apenas um dia para lembrar dos supermercados, nasce também uma nova oportunidade para celebrarmos com o consumidor”, afirma João Galassi, presidente da ABRAS. “Queremos que o dia 12 de novembro tenha o tamanho do setor, mesma grandiosidade, um presente aos consumidores”.

Para a ABRAS, a data tem potencial para se tornar um case brasileiro de sucesso. “Foram muitos os desafios desde o lançamento da data, mas ao mesmo tempo, é sempre uma alegria constatar a parceria fundamental das Associações Estaduais, da rede de varejo e indústria e que estão com a gente para mais esta ação”, disse Galassi.

A expectativa da associação é que a adesão chegue a 50% dos supermercados e cresça nas edições futuras. No Brasil, atualmente, as datas de maior impacto para os supermercados são a Páscoa, o Dia das Mães e o Natal.

O Dia Nacional dos Supermercados é tradicionalmente celebrado pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebração da amizade entre os empresários, executivos e fornecedores de diversas corporações e entidades. A intenção do encontro é demonstrar resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os principais desafios que se impõem ano a ano. A partir deste ano, a data passa a ter nova abrangência, sendo celebrada junto com os consumidores.

A ABRAS encerra o calendário de atividades de 2022 com o Dia dos Supermercados. Durante o ano, foram organizados cinco eventos principais.  O primeiro foi um jantar realizado em Nova York, nos Estados Unidos, durante o evento da NRF, maior feira de varejo e inovação do mundo. Na sequência, vieram o Smart Market (abril), o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento – ESG (junho) e a Convenção ABRAS 2022 (setembro).

Dia Nacional dos Supermercados

No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da lei nº 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.