O Índice de Ruptura Geral, medido mensalmente, atingiu o menor patamar do ano, com queda de 0,4%
O Índice de Ruptura Geral, que mede a falta de produtos nas gôndolas dos principais supermercados do país, teve queda em outubro, atingindo 10,70%. No mês anterior, chegou a 11,10%. Os produtos que mais impactaram a medição nas redes de supermercados e atacarejos foram: iogurtes (16,5%), azeite (13,2%) e o leite longa vida (13%). Sobre o leite, houve uma melhora signficativa nos últimos meses, porém ainda não recuperou totalmente sua disponibilidade nas gôndolas.
É possível afirmar que esse movimento foi cadenceado pela sequência de eventos que movimentam os consumidores – como Black Friday, Copa e a chegada do Natal – o que faz com que a indústria se anime a produzir mais e incrementar o abastecimento das lojas e supermercados.
Outra boa notícia é a redução de custo das matérias-primas. Além disso, as empresas produtoras estão se esforçando para bater as metas até o fechamento do ano. Assim, é uma boa hora para fazer negociações, especialmente de preços, e deixar os consumidores ainda mais satisfeitos.
Fonte: Neogrid