Home SeçõesNegócios WhatsApp dá mais um passo e apresenta mecanismo de comércio

WhatsApp dá mais um passo e apresenta mecanismo de comércio

by Administrador SH
0 Comente

App de mensagens vai atuar como “páginas amarelas”, viabilizando o varejo

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta na plataforma, uma versão moderna das páginas amarelas, onde a pessoa usuária pode buscar produtos e serviços na proximidade. O recurso permitirá que os usuários naveguem por empresas por categoria, como bancos, alimentos, bebidas e viagens, bem como por seus nomes, o que é um ataque central ao principal serviço de buscas do mundo, o Google.

Assim, usuários não perderão mais tempo buscando números de telefone e outros contatos, podendo falar com as empresa em um único clique.

Os novos recursos reforçam as crescentes tentativas de transformar o aplicativo de mensagens gigante em um mecanismo de comércio, uma de suas maiores apostas para gerar receita com o serviço gratuito.

A empresa divulgou nos resultados trimestrais do mês passado que o negócio de anúncios, de clique para WhatsApp, cresceu 80% ano a ano e estava a caminho de gerar US$ 1,5 bilhão em receita anual.

A ferramenta já conta com mais de 120 milhões de usuários no Brasil e a empresa enxerga o nosso mercado como a bola da vez para reverter os maus resultados financeiros que vem apresentando recentemente.

Segundo Zuckerberg: “Este é o próximo passo para mensagens de negócios e estou ansioso para ouvir sobre as oportunidades que isso abre para todos vocês.” Apesar da boa notícia, o WhatsApp ainda não divulgou como as empresas podem se cadastrar no serviço.

Leia Também

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.