Negócios
WhatsApp dá mais um passo e apresenta mecanismo de comércio

App de mensagens vai atuar como “páginas amarelas”, viabilizando o varejo
O WhatsApp está testando uma nova ferramenta na plataforma, uma versão moderna das páginas amarelas, onde a pessoa usuária pode buscar produtos e serviços na proximidade. O recurso permitirá que os usuários naveguem por empresas por categoria, como bancos, alimentos, bebidas e viagens, bem como por seus nomes, o que é um ataque central ao principal serviço de buscas do mundo, o Google.
Assim, usuários não perderão mais tempo buscando números de telefone e outros contatos, podendo falar com as empresa em um único clique.
Os novos recursos reforçam as crescentes tentativas de transformar o aplicativo de mensagens gigante em um mecanismo de comércio, uma de suas maiores apostas para gerar receita com o serviço gratuito.
A empresa divulgou nos resultados trimestrais do mês passado que o negócio de anúncios, de clique para WhatsApp, cresceu 80% ano a ano e estava a caminho de gerar US$ 1,5 bilhão em receita anual.
A ferramenta já conta com mais de 120 milhões de usuários no Brasil e a empresa enxerga o nosso mercado como a bola da vez para reverter os maus resultados financeiros que vem apresentando recentemente.
Segundo Zuckerberg: “Este é o próximo passo para mensagens de negócios e estou ansioso para ouvir sobre as oportunidades que isso abre para todos vocês.” Apesar da boa notícia, o WhatsApp ainda não divulgou como as empresas podem se cadastrar no serviço.

Últimas Notícias

Tesco amplia liderança entre supermercados britânicos

CNMC autoriza primeira fase de compra de lojas do Supercor pelo Carrefour

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês
