Home SeçõesInternacional Walmart quer reforçar serviço de assinaturas em 2025

Walmart quer reforçar serviço de assinaturas em 2025

Para CEO Doug McMillon, próximo ano deverá ser positivo, apesar de preocupações com inflação de alimentos

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

O Walmart prevê um início de ano ainda complicado para os consumidores americanos, por conta dos efeitos da inflação sobre o preço dos alimentos. “Não sei como será todo o ano de 2025, mas espero melhoras conforme os preços das commodities se acomodem”, disse Doug McMillon, CEO da empresa.

Falando na conferência anual de varejo e consumo do Morgan Stanley na semana passada, McMillon se disse desapontado com o momento atual da inflação, destacando que os maiores problemas estão em itens básicos como ovos e laticínios. Para minimizar o impacto no orçamento dos clientes, a empresa tem investido em descontos, compensando ao menos parcialmente a alta de 25% no preço médio dos alimentos em relação ao período pré-pandemia.

Leia também:

O executivo se disse otimista em relação ao posicionamento do Walmart no mercado americano. “Estamos crescendo tanto em alimentos quanto em não-alimentos, mostrando que nosso posicionamento de preço e a gestão de estoques têm sido bem desenvolvidos”, afirmou.

Em 2025, a varejista acredita que o programa de fidelidade Walmart+ deverá ser um impulsionador do crescimento. Para isso, porém, a empresa precisa resolver barreiras como o desconhecimento dos consumidores, que com frequência não sabem que o programa é válido tanto para as lojas físicas da rede quanto para o marketplace.

O Walmart+ foi lançado em 2020 como uma forma de impulsionar as vendas online da empresa e colocá-la em melhor condição competitiva em relação à Amazon. Na época, a varejista não deu grande destaque ao lançamento, buscando primeiro acertar a qualidade da experiência e os benefícios oferecidos aos clientes. Nos últimos anos, o Walmart vem aumentando os investimentos na plataforma, mas ainda não divulga dados básicos, como a quantidade de assinantes.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada