Home SeçõesInternacional Walmart melhora experiência de compra para cegos

Walmart melhora experiência de compra para cegos

Solução em aplicativo móvel ajuda pessoas com dificuldade de visão a navegar nas lojas físicas e site

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

O Walmart fechou uma parceria com a startup Aira para desenvolver um app para smartphones que facilita a vida de pessoas com dificuldade de visão. O sistema traduz as informações do ambiente em áudio: intérpretes humanos interpretam o que a câmera do celular ou um wearable estão enxergando e, então, explicam para as pessoas o que fazer (onde clicar ou que corredor percorrer).

Leia também:

A Aira afirma que os intérpretes visuais contratados são treinados para oferecer feedback objetivo, permitindo que o cliente se mantenha no controle do que fazer. O serviço é oferecido gratuitamente nas lojas e no site do Walmart nos EUA, sem limite de tempo de uso.

“Temos milhares de consumidores com dificuldade de visão e que precisam ter uma experiência tão boa, ou ainda melhor, do que a dos demais clientes”, disse Gayatri Agnew, head do Centro de Excelência em Acessibilidade do Walmart. A empresa desenvolveu diversos programas para ajudar os clientes, como os “Caroline`s Carts”, carrinhos de compra que ajudam cuidadores de crianças ou adultos a navegar mais facilmente nas lojas. O sistema está disponível em lojas de 11 estados americanos.

Em 2023, o Walmart passou a oferecer um ambiente mais calmo nas lojas das 8h às 10h, diariamente: nesse período, a transmissão de rádio é desligada, os monitores não apresentam publicidade e as luzes são diminuídas. A ideia é tornar as lojas mais amigáveis para públicos com dificuldades sensoriais.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada