<< Voltar pra Home

Negócios



VERAN IMPLEMENTA PRIMEIRO DELIVERY ZERO CARBONO DA AMÉRICA LATINA

26 de abril de 2021
 - 
17:34
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “VERAN IMPLEMENTA PRIMEIRO DELIVERY ZERO CARBONO DA AMÉRICA LATINA”

O projeto entra em atividade no momento em que a rede registrou crescimento de 300% da operação do delivery no último ano

A rede paulista Veran Supermercados iniciou nesta quinta-feira (22) uma jornada para eliminar a emissão de carbono (CO2) em seu sistema delivery. A empreitada conta com a parceria da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, empresa especializada em neutralização de carbono. A expectativa é neutralizar, num primeiro momento, o equivalente a 5.500 kg de CO2. De acordo com a rede, trata-se de uma iniciativa pioneira no varejo supermercadista da América Latina.

O dióxido de carbono é responsável por cerca de 60% do efeito estufa que é lançado no meio ambiente de diversas formas, entre elas pela queima de combustíveis que abastecem veículos. De acordo com a Eccaplan, o setor de logística representa, aproximadamente, 30% das emissões de CO2 do Estado de São Paulo, e esta iniciativa do Veran é essencial não apenas para mensurar, reduzir e compensar as suas emissões, mas principalmente para engajar seus clientes e o setor varejista nesta importante ação ambiental.

O presidente da rede, Sandro Benelli, explica que o projeto da neutralização do carbono era um desejo antigo da administração e que ganhou vida após estudos de mercado mostrarem a eficiência da iniciativa. O projeto entra em atividade no momento em que a Rede Veran registra crescimento de 300% da operação do delivery no último ano.

“As emissões de carbono da nossa frota são pequenas se comparadas a outras grandes empresas de entregas de mercadorias, alimentação e transporte de passageiros que atuam no mundo, mas nem por isso podemos deixar que essa conta acumule. A expectativa é que o serviço de delivery se mantenha em crescimento e diante desse fato assumimos o propósito de zerar a emissão de CO2 nas entregas do sistema de delivery próprio. Queremos reduzir drasticamente os impactos ao meio ambiente e acredito que essa seja a principal estratégia para o ponta pé inicial”.

Para o presidente da Eccaplan, Fernando Beltrame, o processo de zerar as emissões de carbono é obtido por meio de uma conta simples: a rota do delivery é monitorada e toda a mercadoria transportada é pesada. Com esses dados é possível conhecer a emissão de carbono proporcionais a cada entrega.

“Por meio do sistema Frete CO2 Neutro, geramos ao cliente um relatório com a quantidade de CO2 da sua entrega. O Veran ou o cliente compensam este impacto ambiental com o apoio financeiro a projetos ambientais certificados, que possuem créditos de carbono. Um dos projetos apoiados será o de Preservação Florestal Maísa, localizado no Pará, bioma Amazônico, que evita o desmatamento da região e valoriza a floresta em pé”.

Fonte: Redação SuperHiper


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…