Home SeçõesNegócios Campanha da Coop rende cem mil reais para APAES

Campanha da Coop rende cem mil reais para APAES

De Administrador SH
0 Comentário

Ação foi realizada nas 30 lojas de supermercados da rede no Estado de São Paulo, e rendeu frutos para dois programas sociais

Com a solidariedade dos cooperados e clientes, a Coop está repassando para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Estado de São Paulo, o valor de R$ 99.852,42, fruto de dois programas sociais, que integram a plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem.

Um dos programas é o Troco do Bem, criado em 2012 e que sugere a doação de centavos quando o pagamento das compras é feito em dinheiro, seja nas lojas de supermercado ou nas drogarias. Entre os meses de julho, agosto e setembro deste ano, o programa arrecadou R$ 56.173,42 e, desde sua criação, já foram repassados R$ 3.300.433,00 para 10 unidades da APAE, que envolvem 3 mil assistidos.

O outro programa social é a Revista Coop, que desde 2010, metade do valor de venda de cada exemplar (descontados os impostos) é doada para a APAE. No terceiro trimestre deste ano, foram comercializadas 43.664 revistas e repassado o valor de R$ 43.679. Até agora, a entidade já recebeu, desde o início do projeto, o valor total de R$ 2.563.988,00 e, os dois programas já somam um repasse total de R$ 5,864 milhões.

Sobre a Coop: possui mais de 900 mil cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um atacarejo em São José dos Campos e 81 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada