<< Voltar pra Home

Negócios



Transformação digital é uma realidade para as empresas

18 de outubro de 2022
 - 
22:59
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Transformação digital é uma realidade para as empresas”

E não mais um diferencial, portanto, é necessário ter planejamento estratégico, mudança de mentalidade e cultura voltada a dados em sua empresa

Por mais que a tecnologia estivesse presente no cotidiano de grande parte das empresas, a verdadeira importância desse recurso para a sobrevivência dos negócios ficou em evidência na pandemia, o que fez com que os executivos priorizassem a transformação digital no ambiente corporativo. O estudo ‘Digital Investment Index 2022’, elaborado pela consultoria EY Parthenon, registrou neste ano um aumento de 65% de investimentos em TI em comparação a 2020. 

O conceito de transformação digital recebeu tanta atenção do mercado. Atualmente, empreendimentos de todos os tamanhos e segmentos estão indo em busca dos melhores caminhos para digitalizar seus processos e operações. Por esta razão, apenas se manter atento às tendências não é mais um diferencial mercadológico. É necessário ter uma mentalidade assertiva durante esse processo. 

Pensando em auxiliar os empreendedores que desejam promover um avanço tecnológico realmente assertivo, listamos os passos fundamentais. Confira abaixo:

  • Trace um planejamento estratégico 

Para que a transformação digital consiga trazer impactos positivos e de longo prazo para a empresa, o ideal é deixar de se prender às tendências tecnológicas e olhar mais para as dores internas. Neste caso, as reflexões pertinentes são: por que quero investir em tecnologia neste momento? Quero sanar uma dor interna ou simplesmente aprimorar processos? Quais são as melhores maneiras de alcançar esses objetivos?  

  • Trabalhe na mentalidade da gestão

Antes de colocar o plano estratégico em prática, é fundamental trabalhar a mentalidade da gestão. Afinal, o avanço tecnológico não se trata apenas da adoção de uma nova ferramenta e a iniciativa também irá mudar os processos e as formas de trabalho.

  • Desenvolva uma cultura voltada a dados 

Com a implementação das ações planejadas, será natural para a empresa obter um grande volume de dados. No entanto, essas informações não são o suficiente se não forem bem aproveitadas. É fundamental, portanto, desenvolver uma cultura de dados.

Fonte: Magit e EY


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede americana cria centros de inovação em cada loja

Com estratégia de expansão com lojas menores, Sprouts Farmers Market acelera inovação para responder às demandas dos clientes Encontrar respostas…
Image

Grupo Vanguarda realiza o Super Líder 2023 e apresenta metas para 2024

Cinco lojas foram premiadas e consideradas as melhores do ano, alcançando níveis de desempenho extraordinários, superando metas e rompendo barreiras…
Image

Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, declarou Alexandre Gyurkovits A Ypê,…
Image

Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões

Investimento foi realizado pelo fundo de Venture Capital Bewater e será utilizado para expansão da scale-up A Skyone, líder no…