Objetivo é ampliar as entregas em até 24 horas em relação aos atuais 40% dos pedidos processados nos EUA
Por Renato Muller
A Target, uma das maiores redes de lojas de departamentos dos Estados Unidos, e uma varejista com uma operação de supermercados de US$ 20 bilhões ao ano, anunciou que vai investir US$ 100 milhões na construção de uma rede de centros de separação de produtos que irá acelerar as entregas e reduzir os custos de delivery.
A empresa pretende inaugurar 15 sortation centers nos próximos três anos – hoje, são 9 centros desse tipo. Cada estrutura emprega cerca de 100 pessoas e realiza uma separação intermediária de produtos, funcionando como uma etapa de extra na logística.
Segundo a varejista, a medida é importante para ampliar sua operação online, apesar de ter passado recentemente por uma desaceleração da demanda digital e problemas de excesso de estoque. Além disso, os sortation centers deverão ajudar a empresa a cortar US$ 3 bilhões em custos até 2026.
“Apesar do ambiente econômico, precisamos nos manter alinhados às expectativas dos consumidores por compras rápidas e convenientes”, afirma Gretchen McCarthy, diretora global de supply chain e logística da empresa. “Os novos hubs de entrega vão ajudar nesse processo”, acrescenta. A expectativa é que 40% das entregas em 2023 passem pelos sortation centers e sejam entregues aos clientes em até 24 horas – para os próximos anos, o objetivo é aumentar esse índice.