<< Voltar pra Home

Negócios



Supernosso abre loja na Pampulha

22 de novembro de 2021
 - 
15:58
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Supernosso abre loja na Pampulha”

Grupo planeja expandir as unidades e entrar em novos estados até 2030

O Grupo Supernosso vai inaugurar amanhã sua loja de número 71. A nova unidade do Supernosso (marca premium do grupo) será aberta na Avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, uma das mais importantes na região da Pampulha, próxima à Igrejinha da Pampulha e conhecida principalmente por seus diversos bares e restaurantes.

Com 1,6 mil metros de área total e 110 colaboradores, a nova loja terá cerca de 14 mil produtos, entre nacionais e importados, além de adega com mil rótulos e a nova padaria Supernosso, com aproximadamente 400 itens. “Estamos com ótimas expectativas com essa loja. Trata-se de um bairro estratégico para nós e vai nos possibilitar levar o máximo de qualidade em produtos e atendimento aos clientes”, afirma o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.

Segundo ele, a nova loja será abastecida com o portfólio de produtos de qualidade do grupo, com a curadoria de um time de especialistas, a fim de oferecer ao cliente produtos selecionados em todo o mundo e, especialmente, entre as muitas delícias mineiras. “Assim, reforçamos o propósito da marca, que é dar acesso a produtos de qualidade, cuidando do abastecimento das famílias”, destaca.

Faturamento

Para Rodolfo Nejm, 2021 foi bastante positivo para a marca e a expectativa é fechar o ano com faturamento de R$3,40 bilhões. “Encerramos o primeiro semestre com um crescimento de 18% nas vendas, e esperamos, até dezembro, um aumento de 50% com relação ao mesmo período de 2020”. Nas vendas online, a rede teve um de 145% frente a 2020. “Conseguimos colocar todos os nossos planos em prática, o que possibilitou o investimento em estratégias para reter o cliente e ainda expandir os negócios”, diz Nejm.

Ele conta ainda que o grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel. “Queremos oferecer uma melhor experiência para o cliente, através de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”, ressalta.

Inaugurações

Somente este ano, o grupo inaugurou 22 novas lojas, sendo 16 unidades Carrefour Bairro, que passaram a operar com a marca mineira; duas unidades do Supernosso e outras duas com a bandeira Momento Supernosso, lojas menores com foco em conveniência. E, entre janeiro e junho, também foram abertos 63 pontos do Supernosso Be Honest, lojas autônomas localizadas em condomínios de Belo Horizonte e Brasília.

2022 e expansão no interior e em outros estados

Para 2022, o grupo prevê um faturamento de R$4 bilhões e já possui planos de expansão para o interior do estado. “Queremos cada vez mais levar nossos serviços e produtos a mais clientes. Em maio, por exemplo, vamos inaugurar a primeira loja Apoio Mineiro fora da RMBH, na cidade de Curvelo. E, até 2030, o plano é expandir para outros estados”, finaliza Rodolfo Nejm.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Atacadão Dia a Dia inaugura sua 4ª loja em Goiânia no dia 1º de Maio

Elevando o total de lojas para 27 no país e 11 no estado de Goiás, rede continua sua expansão com…
Image

COOP colabora com arrecadação de alimentos em Sorocaba, Ribeirão Pires e Santo André

Apenas em Sorocaba e Ribeirão Pires, a ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que…
Image

ABRAS divulga nota sobre Reforma Tributária

Asssociação entende que a lista de produtos apresentada para compor a Cesta Básica Nacional de Alimentos isenta de tributos precisa…
Image

OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

“Se formos bem, podemos nos tornar tão grande quanto OXXO México, se não maior”, disse Fernández Garza, diretor da FEMSA,…