<< Voltar pra Home

Destaques



Supermercados incluem restaurantes “de marca” em suas lojas

29 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Supermercados incluem restaurantes “de marca” em suas lojas”

Redes americanas investem em unidades de bandeiras conhecidas para atrair mais público para novas ocasiões de consumo

Por Renato Müller

O mais recente passo das redes americanas de supermercados para ampliar sua oferta de food service nas lojas é a expansão de parcerias com operadores já estabelecidos para oferecer opções de alimentação de marcas que os consumidores já conhecem e confiam.

Um exemplo é a Hy-Vee, que em 2017 fechou um acordo com a Wahlburgers para abrir dezenas de lojas da marca de hamburguerias, tanto dentro das lojas quanto em localizações standalone. Neste mês, a varejista disse que está focando apenas na abertura de hamburguerias dentro de seus supermercados. “Com a mudança da natureza do negócio de food service e os desafios de mão de obra, optamos por inaugurar unidades apenas dentro de lojas Hy-Vee”, disse Dawn Buzynski, VP assistente de comunicações da varejista.

Atualmente, a rede de supermercados conta com 61 lojas Wahlburgers dentro de supermercados e pretende abrir outras 20 unidades somente neste ano, fazendo da Hy-Vee a maior franqueada da Wahlburgers nos Estados Unidos.

A Kroger, por sua vez, tem acelerado a abertura dos Mix Food Halls, operados pela Kitchen United. O conceito funciona como uma espécie de praça de alimentação dentro dos supermercados, com mais de 10 redes que variam de culinária asiática e frango frito, passando por sanduíches e steaks. No local, os clientes podem combinar pedidos de várias marcas e pagar tudo de uma vez. Os pedidos são feitos por um quiosque ou via celular e preparados em uma cozinha central no supermercado.

A H-E-B, por sua vez, aposta em restaurantes de marcas próprias, como South Flo Pizza e True Texas BBQ, além de cafeteria, bar e taqueria. A varejista testou o conceito em Austin, no Texas, no início da pandemia, e agora vai expandi-lo para outras regiões do Texas.

O movimento é confirmado pelo estudo Power of Foodservice in Retail 2022, do FMI, que indica que 50% dos consumidores gostam da possibilidade de fazer pedidos por celular com antecedência e passar no supermercado para retirar os produtos. Drive-thru (48%), checkout separado na área de foodservice (44%), entrega pelo supermercado (42%) e estações de retirada de pedidos (38%) são outros conceitos considerados atraentes pelos consumidores.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…