<< Voltar pra Home

Lançamentos



Marcas BRF levam o frescor do verão para supermercados de todo o Brasil

26 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Marcas BRF levam o frescor do verão para supermercados de todo o Brasil”

Sadia e Perdigão promovem ação integrada no varejo para proporcionar praticidade e muito sabor no início do novo ano

O verão brasileiro já começou e, se depender da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, os consumidores poderão aproveitar ainda mais o período para curtir o novo ano e o clima agradável que a estação proporciona. A empresa, que vem promovendo ações direcionadas aos diferentes tipos de Shoppers dos canais de venda, traz com Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país e Top of Mind 2022, a campanha de frios, focada em Presunto, com a narrativa de “Seu verão pede Presunto Sadia” — uma ativação do posicionamento do verão ao “Seu dia pede Sadia” – além de contemplar também outros produtos práticos e saborosos do portfólio, como salame, peito de peru, lasanha, nuggets e salsicha. Já com Perdigão, presente há mais de 80 anos na mesa dos brasileiros, a Companhia leva aos PDVs de todo o país um convite para reforçar a Mortadela Ouro Perdigão, além de sua ativação Mortandela Week Fest e patrocínio ao programa The Masked Singer. Para complementar as ações desta sazonalidade, a Linha Perdigão Na Brasa compõe também a gama de ações sazonais com foco no churrasco e nas linguiças Frescais.

“Em geral, o varejo sabe que um estabelecimento aumenta as suas vendas quando está alinhado às expectativas dos consumidores, e às sazonalidades. Frios e itens de churrasco, como as linguiças frescais, têm aumento de consumo e, portanto, maior procura pelo consumidor no Verão1. A partir dessa motivação, a BRF, com a força das marcas Sadia e Perdigão, trabalha além da oferta do melhor portfólio destas categorias ao varejo, também auxilia na execução da loja ideal para garantir a melhor jornada de experiência de compra do Shopper para, assim, otimizar as vendas. A campanha conta, inclusive, com a visibilidade em mídias de massa e com ações de Trade Marketing Omnichannel”, comenta Marcelo Suárez, Diretor de Trade Marketing e Omnichannel da BRF.

A Companhia estima que, neste início de ano, o otimismo que já acompanhava os brasileiros desde o Natal se manterá. São vários os motivos2, entre eles o aumento no número de pessoas ocupadas no mercado de trabalho; a melhoria na confiança do consumidor em relação a economia do país, a desaceleração da inflação que alivia o orçamento das famílias e, consequentemente, se reverte em maior poder de compra. Com este cenário, há um aquecimento em diversos setores, como turismo, entretenimento, lazer e até esportivo — e todos podem ser captados pelo varejo e pelo setor de alimentos.

Por isso, a BRF se prepara desde o segundo semestre de 2022 para executar uma estratégia que abasteça o setor com os melhores produtos para o período, aproveitando a força, a variedade e a confiança que os brasileiros possuem em Sadia e Perdigão.

O time de vendas e merchandising da BRF já está 100% treinado para orientar os estabelecimentos a aproveitar as melhores oportunidades da temporada. Além de ações que vão desde compre e ganhe até promoções exclusivas para clientes, a empresa terá enxoval de MPDV por formatos de loja, comunicações em encartes e digital nos clientes, potencializando todos os pontos de contato com o Shopper desde a atração até a conversão.

“Sabemos que há muitas oportunidades a aproveitar em 2023, sobretudo neste período em que as pessoas têm buscado por mais socialização. Os brasileiros estão ávidos para viver este verão. Com Sadia e Perdigão, independente de onde eles estejam ou o que queiram fazer, a certeza de que ótimos momentos surgirão está garantida”, finaliza Marcelo Suárez.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Carrefour Brasil e Amigos do Bem arrecadam alimentos para o RS

Equipe formada por 5000 voluntários realizou no último sábado, 9, uma grande ação de cidadania Em uma soma de esforços…
Image

Membro do Conselho de Administração do GPA renuncia ao cargo

Em comunicado, a companhia agradeceu a dedicação empenhada por Luiz Augusto de Castro Neves Em comunicado divulgado na última sexta-feira,…
Image

Presidente da ABRAS destaca atuação do setor na ajuda às vítimas das enchentes no RS

João Galassi esteve na abertura da APAS SHOW, maior evento de alimentos e bebidas das Américas; em seu discurso destacou…
Image

Grupo Mateus inaugura loja na cidade de Russas, Ceará

Com bandeira de Cash & Carry, nova unidade conta com 2670m² de área de venda e chega com peixaria Em…