Home SeçõesNegócios Supermercado Pinheiro usa WhatsApp para fidelizar clientes

Supermercado Pinheiro usa WhatsApp para fidelizar clientes

Iniciativa da empresa proporcionou redução de 68% nas impressões de encartes

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Os clientes que participam das comunidades de WhatsApp do Supermercado Pinheiro recebem ofertas exclusivas, promoções relâmpago e benefícios antecipados, garantindo sempre as melhores oportunidades da sua cidade antes de qualquer outro canal. O cadastro é simples: basta acessar o link oficial, escolher a loja de preferência e ingressar na comunidade exclusiva do WhatsApp.

A estratégia permite uma comunicação rápida e personalizada com os membros da comunidade de cada loja. Dessa forma, o aplicativo torna-se a forma mais rápida de receber diretamente as ofertas, de forma rápida, fácil e sem precisar procurar promoções em outros canais. Com uma penetração de 99% no Brasil, o whatsapp é utilizado por 147,21 milhões de pessoas, sendo que 34% dos usuários o consideram sua rede social favorita, segundo dados do Statista.

“O whatsapp tem uma força enorme entre nossos clientes e passamos a utilizá-lo em nossa estratégia de comunicação por ser uma ferramenta mais ágil de comunicação. Quem se cadastra recebe sempre as melhores promoções da sua cidade antes de todo mundo, com descontos especiais e oportunidades imperdíveis”, ressalta o diretor comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro.

Além das ofertas, o uso do Whatsapp contribui com o meio ambiente. A rede vem reduzindo gradualmente a distribuição de encartes, e, em 2024, essa mudança já resultou em uma queda de 68% nas impressões.

Outra ação para reduzir o consumo de papel foi a implantação do cupom verde, que substituiu cupons fiscais físicos por digitais, evitando a emissão de 1841 quilos de CO2 na atmosfera. Além disso, o Supermercado Pinheiro reciclou 500 mil toneladas de plástico e papelão em suas lojas e centro de distribuição.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada