As bandeiras de atacarejo das redes Koch (Komprão) e Grupo Pereira (Fort Atacadista) reforçaram as ações voltadas para o carnaval em Santa Catarina. As iniciativas vão desde promoções, ofertas e patrocínios até customização gratuita de abadás e bloco próprio com carros alegóricos, passistas e presença de mascote.
No caso do Komprão, marca de atacarejo do Grupo Koch, as iniciativas envolvem: ofertas especiais, lojas decoradas, atrações para crianças e patrocínio de diversos blocos em Santa Catarina. Com isso, a bandeira reforça sua presença no período festivo e busca ampliar a sua conexão com os consumidores locais, em especial no litoral catarinense.
O gerente de marketing do Komprão, Igor Mariano, explica que a marca busca se aproximar cada vez mais de eventos culturais, entre eles o carnaval, um evento que movimenta o turismo e a economia do estado. “Por isso, apoiamos blocos em cidades catarinenses, como: Laguna, Imbituba, Florianópolis, Porto Belo, São Francisco do Sul, entre outras. Além disso, neste ano, o Komprão também se torna patrocinador oficial do carnaval de Laguna e de Balneário Camboriú, cidades que atraem muitos turistas durante o verão e agora no Carnaval.”
Em paralelo, as lojas do Komprão ganharam decoração alusiva à folia carnavalesca. Além disso, em algumas unidades, haverá atividades especiais para crianças, como oficinas de máscaras, pintura facial, cabelo maluco, pipoca e muito mais. Enquanto os pais fazem compras, os pequenos terão um espaço divertido para brincar e passar o tempo. Para conferir os dias, horários e as lojas participantes das atividades infantis, basta acessar o Instagram oficial do Komprão (@komprao).
Para quem quer aproveitar a festa gastando menos, o Komprão está com ofertas especiais de carnaval, especialmente no setor de bebidas. Durante o “Fecha Mês de Bebidas”, alguns itens já estão com preços promocionais até esta sexta (28). Do dia 1º até a quarta-feira de cinzas (5), mais ofertas sazonais estarão disponíveis nas lojas. “Queremos garantir que nossos clientes encontrem os melhores produtos com os melhores preços, seja para quem vai curtir nos blocos, em casa ou na praia, como para aqueles que vão comprar conosco para empreender nesta época do ano”, reforça o gerente de marketing.
Como já vem se tornando uma tradição, o Fort Atacadista está presente nas principais festividades do carnaval 2025 de Florianópolis com uma série de ativações especiais para todos os públicos. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca de atacarejo do Grupo Pereira, sétima maior rede supermercadista do País, está patrocinando eventos icônicos da cidade, como o tradicional bloco Berbigão do Boca, que abriu oficialmente o carnaval de Floripa no dia 21 de fevereiro, e o Desfile das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido.
Além disso, neste ano, o Fort patrocina também o carnaval de Santo Antônio de Lisboa, um dos mais folclóricos e emblemáticos da capital catarinense, e outras 12 arenas espalhadas pela cidade. Fechando as festividades, o Fort Atacadista também é patrocinador da tradicionalíssima Peixada do Gui, evento “Open Bar” e “Open Food”, que encerra oficialmente os “trabalhos” do calendário carnavalesco na terça-feira de carnaval (4).
Até esta sexta (28), os foliões poderão customizar gratuitamente seus abadás no espaço especial do Fort Atacadista dentro do Top Market, localizado no centro da cidade, no alto da rua Felipe Schmidt. Além da retirada oficial dos abadás do camarote exclusivo do Fort para os Desfiles das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido, aqueles que possuem peças de outros eventos, como a Peixada do Gui, por exemplo, outro evento patrocinado pelo Fort, também podem levá-los para personalização. O serviço funcionará diariamente, das 11h às 21h, sem qualquer custo. O espaço é uma ativação em parceria com o Vuon Card e Cimed.
Nesta sexta (28) e sábado (1º), durante o Desfile das Escolas de Samba, o Fort Atacadista reafirma seu compromisso com a cultura local e a responsabilidade social. Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos para as arquibancadas será doada para uma instituição filantrópica escolhida por meio de votação popular – que está sendo realizada até este domingo (23) pelo portal NSC Total.
Além disso, o atacarejo terá a sua Arena Fort na Passarela, com diversas ativações de marcas, que irão agitar as duas noites de Desfiles das Escolas de Samba. Dentro dos camarotes da Passarela, haverá experiências especiais para os convidados, incluindo distribuição de molhos e hot dogs oferecidos por Hellmann’s e Seara, um bar da Red Bull, ativação da Cimed com distribuição de preservativos e lubrificantes, além de um camarim com penteadeira para maquiagem, oferecido por Seda e Carmed.
Durante os intervalos dos desfiles, o Fort Atacadista irá animar ainda mais o público com um bloco exclusivo, trazendo carros alegóricos, passistas e a presença da mascote Fortão, que distribuirá brindes e interagirá com as arquibancadas. Será um verdadeiro Desfile Fort, para entreter o público nos intervalos, este ano prometendo surpreender em especial com seu carro alegórico alusivo a um gigante carrinho de compras.
Repetindo a estratégia de sucesso do ano passado, o atacarejo manterá a venda de bebidas a preços baixos, mais acessíveis dos que eram praticados antes para todo o público das arquibancadas na Passarela Nego Quirido.
*Com informações do Portal Acats