<< Voltar pra Home

Consumidor



Supermercado Do Frade recebe pagamento por biometria facial

14 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Supermercado Do Frade recebe pagamento por biometria facial”

Até o final deste mês, todas as operações da rede em Ilhabela, litoral Norte de São Paulo, terão a opção de pagamento digital estruturada pela Payface

As 31 operações de checkout dos Supermercados Do Frade, nos bairros de Perequê, Barra Velha e Itaquanduba, Ilhabela (SP), terão a opção de pagamento por reconhecimento facial. A tecnologia é fornecida pela Payface, startup que está no mercado desde 2018 oferecendo tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes.

Enquanto o consumidor ganha em experiência, já que não precisa ter um cartão ou outro meio de pagamento no momento da compra, a solução permite ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.

“Estamos percebendo o quanto o reconhecimento facial tem diminuído as filas e agilizando o atendimento em nossas unidades. Nossos clientes estão acostumados com a tecnologia e a tendência é que o número de cadastros dobre até o final do ano”, afirma Gabriel Silva, proprietário do Supermercados Do Frade.

O projeto que começou com a implantação da forma de pagamento em uma única loja, ganhou força no último semestre de 2022, com um crescimento superior a 1500% em número de transações e 650% a mais de consumidores do supermercado usando a tecnologia, quando comparado ao primeiro semestre do mesmo ano. Como prova de que fazer as compras usando só o rosto virou um hábito para os clientes do Frade é que os consumidores vão, em média, cinco vezes ao mês ao supermercado e fazem o pagamento usando a tecnologia da Payface.

“O Supermercados Do Frade é um dos principais clientes da Payface, bem como, um dos principais casos de sucesso em pagamento por reconhecimento facial do Brasil. Podemos afirmar que os consumidores da marca já estão habituados a comprarem só com o sorriso, de forma simples, prática e segura”, reforça Eládio Isoppo, CEO da Payface.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão…
Image

#AjudaSul: supermercadistas dão destaque a produtos do RS

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…
Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…
Image

Cottonbaby lança CBSKIN: uma marca de produtos de Skincare

Marca se destaca por sua inclusão, reconhecendo e celebrando a diversidade da geração Z em sua totalidade Oferecido por Cotton…