<< Voltar pra Home

Consumidor



Snacks fazem parte dos hábitos alimentares do brasileiros

15 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Snacks fazem parte dos hábitos alimentares do brasileiros”

Marca traz dados mundiais do consumo de salgadinhos e anuncia lançamento

A Mondelēz International lançou o quarto relatório anual State of Snacking™, estudo global de tendências de consumo que examina como consumidores tomam decisões sobre snacks. O relatório traz desafios econômicos atuais que estão influenciam as escolhas alimentares em todo o mundo. A maioria dos entrevistados continua priorizando os snacks.

No Brasil, os principais insights são que os consumidores estão preocupados com o cenário econômico e com a inflação, porém sempre incluem a compra de snacks no orçamento. Além disso, foi constatado que preferem comprar menos das suas marcas favoritas do que comprar mais itens de marcas genéricas. A média de consumo é duas vezes ao dia, entre almoço e jantar. O consumo também está associado a um “mimo” ou a uma recompensa ao longo do dia.

Novidade no portfólio

Na esteira do sucesso nesse mercado, a Mondelez anuncia o lançamento do Club Social, agora no segmento de Salgadinhos. A ampliação do portfólio vem de encontro com a estratégia de crescimento da companhia, que é líder em snacks, e conta com mais uma opção para os clientes e consumidores: Club Social Snack. Segundo o Euromonitor, este é um mercado que movimenta R$6,8 bilhões, com uma taxa de crescimento anual de 6,1%, sendo três vezes maior comparado com outras categorias do mercado de snacks salgados.

Como forma de se aproximar ainda mais do público jovem, Club Social Snack chega com 3 sabores: American Barbecue, Pizza e Queijo Parmesão, todos no tamanho de 68g. Feito de farinha de batata, o consumidor encontrará um snack assado, crocante, fininho e intensamente temperado. Além disso, segundo a marca, o produto foi todo co-criado com o consumidor, produzindo um salgadinho que respeita as preferências e opiniões do público alvo. O preço sugerido é R$ 6,29.

“Club Social Snack se diferencia da concorrência principalmente por ser um produto único e democrático, perfeito para quando bate aquela vontade de comer algo divertido e saboroso no meio do dia. Nos inspiramos em sabores que agradem o paladar dos consumidores, e foram altamente aprovados durante as pesquisas de desenvolvimento com o público jovem que está fora de casa boa parte do dia. Para a marca, este é um lançamento histórico, e estamos dando este passo muito confiantes e ansiosos para todos provarem essa novidade”, elabora Felipe Pedrolli, Diretor de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Kicaldo amplia portfólio e lança farofa premium

Marca oferece ao mercado de mercearia seca um produto caseiro que ressalta textura A Kicaldo, marca de alimentos especialista em…
Image

Amigão premiará três pessoas na campanha “Carrinho Premiado”

Ação é realizada na Expoingá, em Maringá (PR); o felizardo que mais se aproximar do valor total dos produtos receberá…
Image

Inoar Cosméticos traz novidades em sua linha de produtos

Entre os lançamentos, nova linha que aposta nas propriedades do Alecrim e novidades em linhas já conceituadas como Meu Cacho…
Image

BRF apresenta inovações em suas marcas líderes

Ação reitera a sua força e liderança no país em um estande de 900m² de área construída na APAS SHOW…