<< Voltar pra Home

Lançamentos



Seara lança linha de empanados e ressignifica categoria

16 de março de 2023
 - 
20:51
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Seara lança linha de empanados e ressignifica categoria”

A operação é reforçada com nova unidade no Paraná, mais automatizada e uma das mais modernas da JBS

A Seara apresentou hoje para a imprensa, dia 13 de março, um lançamento que atende a uma demanda dos consumidores, a linha de empanados com 10 novos produtos, ressignificando a categoria e ampliando o seu portfólio. Toda a estratégia de lançamento da categoria foi reforçada pela entrada em operação da primeira fase da fábrica de Rolândia, no Paraná. Foram investidos 1 bilhão de reais, sendo o maior investimento da JBS no negócio, desde sua aquisição.

A nova fábrica incorpora as principais tecnologias da indústria, mais automatizada e uma das mais modernas da JBS em todo o mundo, contando com robôs em suas esteiras de produção e embalagem, tecnologias integradas à inteligência artificial e armazenamento de dados em nuvem. A fábrica também nasce com protocolos de sustentabilidade, como coleta de águas pluviais, geração de energia solar no estacionamento dos veículos e utilização de veículos elétricos. A operação de Rolândia está dividida em etapas, sendo a primeira, entregue agora, focada na produção de empanados.

Nova linha de empanados

Com a pandemia, o consumidor vem priorizando o sabor, prazer e a conveniência na hora das refeições, por isso, atenta a esse movimento, a empresa ouviu o consumidor e apresentou este lançamento, com 10 novos produtos.

“Sabor, prazer e rapidez de preparo tornam-se aliados ao novo cotidiano de consumo. E a Seara inova mais uma vez, de olho em uma demanda do consumidor.”, afirma o CMO da Seara, Frank Pflaumer. “Queremos ressignificar a categoria no Brasil, já que esse é um prato tradicional nos lares brasileiros. O consumo só não é maior porque falta variedade de produtos e opções de alta qualidade”, completa o executivo.

O segmento de empanados registra forte expansão no curto prazo, crescendo, em média, a uma taxa anual de 7,4% nos últimos anos. Esse movimento encontra suporte em uma tendência de os consumidores cozinharem mais dentro dos seus lares.

 A nova linha de alimentos da Seara consiste em 10 tipos de empanados distintos produzidos 100% com peito de frango, integrais e moldados no formato snack, e coxas de frango, trazendo ao consumidor praticidade, variedade, sabor e ocasiões de consumo. A estratégia da marca foca em ampliar ainda mais a qualidade dos produtos. O novo portfólio de empanados está previsto para chegar aos principais pontos de venda entre abril e maio deste ano.

“Identificamos que os brasileiros são apaixonados por empanados, e queriam ainda mais conveniência e versatilidade. Para tanto, a nova linha da Seara expande a variedade de empanados disponibilizada pelo mercado. Com esse movimento, o consumidor vai contar com os produtos que ele desejava ou preparava em casa, agora prontos para o consumo”, diz a diretora executiva de negócios de Alimentos Preparados da Seara, Gabriela Pontin.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…