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segunda-feira, dezembro 15, 2025
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Lançamentos

Bretas faz linha de panetones para todos os gostos

De Administrador SH 21 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

Itens de fabricação própria são destaque desta época do ano

Os panetones são os queridinhos das festas de fim de ano. Muitas pessoas trocam os tradicionais pães por essa opção doce que pode ser encontrada em diversas opções de sabores. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) o consumo per capita dos brasileiros é de 440 gramas, o equivalente a um panetone inteiro. Os números da Associação ainda apontam que entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 o setor faturou cerca de R $806 milhões e foram vendidas 47,8 mil toneladas de produtos.

Os queridinhos dos clientes Bretas, que tem lojas em Goiás e Minas Gerais, são os panetones de produção própria, que representaram 35% das vendas do último ano. As vendas de panetone nas 81 lojas da rede já fazem parte do sortimento das unidades. O produto tem procura independentemente da época, mas ganham força no final do ano.

O panetone de fabricação própria pode ser encontrado nas opções tradicionais com frutas cristalizadas ou com gotas de chocolate. Outra opção são os trufados nos sabores de avelã, leitinho, doce de leite e brigadeiro. Os sabores foram selecionados devido a escolha e preferências com os clientes da rede. Os valores dos produtos de fabricação própria são variáveis. Os minis panetones saem por R$ 2,49, já os panetones no saco o valor é de R$ 7,99 e os na caixa saem por R$ 9,89. Os trufados são por quilo e saem entre 38,90 e 45,90.

História da receita

O panetone é um grande clássico natalino. Existem várias histórias sobre a sua origem. Mas uma das mais populares é de um padeiro italiano acidentalmente colocou a uva-passa na receita de uma torta na massa de um pão nas vésperas do Natal. E para tentar consertar o erro, ele acrescentou frutas cristalizadas, manteiga, ovos e outros ingredientes. E todos amaram!

O Bretas conta, ainda, com opções industrializadas de diversas marcas – Bauducco, Nestlé, Romanato, Wickbold, Visconti, além das novidades, os panetones das marcas premium Lindt e La Pastina, que fazem parte do portfólio das unidades Armazém. As variações de valores permitem caber em qualquer bolso e vão de R$ 10,90 a R$ 154,90, dependendo da marca e da gramatura.

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Consumidor

4 formas de ter uma comunicação eficiente com o cliente

De Administrador SH 21 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

As estratégias são necessárias para ter uma relação de ganha ganha

Atualmente, o cliente está no comando quando se trata de comunicação. Seja pelas vias tradicionais, como pelo telefone, ou por sites, aplicativos e redes sociais, eles estão acostumados a fazer o contato quando e onde quiserem. Em todos esses canais, as marcas estão sob pressão para garantir que cada experiência seja a melhor possível.
Infelizmente, muitas vezes essas interações não os fazem sentir conectados. Perfis de consumidores, históricos e consultas se perdem quando realizada a transição de um canal para outro, fazendo com que as marcas percam a oportunidade de construir um relacionamento a longo prazo com o público. Se uma pessoa tiver que começar tudo do zero, preenchendo informações ou respondendo perguntas novamente, acabará sentindo que a empresa não se importa com ela. Isso é frustrante para o cliente e para as companhias, uma vez que afeta tanto a lealdade quanto a eficiência operacional.
Se a sua marca quer construir uma conexão a longo prazo e mais significativa, aqui estão quatro dicas para você chegar lá:

1- Esqueça as experiências individuais

Não importa como eles entram em contato, os clientes querem se sentir conectados. Na verdade, 87% dos consumidores em todo o mundo preferem marcas que utilizam interações de voz e mensagens, de acordo com a pesquisa Voice and Messaging 2022: Consumer Preferences Around Automation e CX da LivePerson. E mais, 88% dizem que são mais propensos a fazer negócios com organizações que tenham históricos de interações e 82% dizem o mesmo para companhias cujos bots utilizam o que já sabem sobre eles e aplicam à sua situação pessoal. Essas estatísticas deixam muito claro que os indivíduos querem que as marcas tenham um entendimento básico de quem são e o que pediram no passado, quando e como iniciaram uma conversa.
Os clientes também não querem ter que iniciar uma explicação do zero toda vez que acionam uma marca. Outra descoberta da pesquisa revelou que eles ficam extremamente frustrados quando precisam repetir dados. Mesmo com todos os avanços que fizemos em marketing e tecnologia CX, 84% dos consumidores dizem que precisam voltar a dizer o que já foi dito “frequentemente” ou “o tempo todo” ao entrar em contato com as marcas.

2- Ofereça opções de contato por texto e voz

Não há mais nenhum debate se os clientes querem se conectar com suas marcas favoritas por meio de mensagens. Na verdade, 74% dizem que são mais propensos a fazer negócios com uma empresa se puderem enviar mensagens em vez de ligar. Ainda assim, embora as mensagens ofereçam benefícios claros para a marca e o cliente, ainda há casos em que as pessoas preferem usar o telefone. As preferências variam dependendo de onde as pessoas estão e do que estão fazendo – em casa, 53% dos consumidores preferem ligar, por exemplo, mas durante o horário de trabalho, 75% preferem enviar mensagens.
Em suma, as marcas precisam lembrar que as interações entre esses canais é crucial para construir fidelidade.

3- Utilize a IA para promover conversas mais humanas

É extremamente caro conectar cada consumidor com um agente humano. Felizmente, os chatbots com IA conversacional estão começando a se sentir mais humanos a cada dia – com habilidades para ouvir, corrigir e adaptar-se às emoções, indo além dos tons superficiais dos primeiros chatbots. Agora, podem se engajar em conversas bidirecionais que parecem personalizadas e mais naturais.
Com a IA Conversacional, as empresas conseguem responder de forma rápida e perfeita a qualquer número de consumidores ao mesmo tempo. Isso significa que construir uma estratégia de engajamento em torno da IA ajuda a evitar uma situação que grande parte das pessoas detestam: aguardar na fila de espera. A IA pode escalar as conversas para fazer com que o atendimento com milhares de consumidores seja tão oportuno e personalizado quanto as interações individuais.
Devido a essa escala e eficiência, as marcas estão usando IA de conversação em todos os tipos de canais de mensagens, incluindo WhatsApp, Facebook Messenger, iMessage e SMS. Os chatbots estão disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora para resolver problemas rapidamente e também liberam agentes para se concentrarem nas partes mais valiosas de uma conversa que precisam do toque humano. À medida que os chatbots e as tecnologias que os suportam continuam a evoluir, eles vão tirar uma carga crescente dos agentes humanos.
Esse tempo e energia economizados podem ser colocados em conversas mais direcionadas com os clientes para melhorar os relacionamentos entre eles. Todas as conversas, não importa o canal, devem ser focadas em uma conexão de qualidade para criar engajamento e a IA conversacional ajuda a cumprir essa promessa.

4- Analise os dados de voz e mensagens

Com tantas interações acontecendo entre marcas e clientes a cada momento do dia, as marcas têm uma riqueza de dados na ponta dos dedos para aprender com seus sucessos e erros e, em seguida, otimizar o engajamento do cliente no futuro. Na LivePerson, por exemplo, quase um bilhão de interações conversacionais são executadas na plataforma mensalmente.
Todos esses dados de conversação, extraídos de canais de voz e mensagens em tempo real, podem ser usados para identificar tendências e melhorar as jornadas dos clientes. O uso de dados para identificar padrões no comportamento pode até ajudar as marcas a serem menos reativas, oferecendo “cuidados preventivos” que identificam e corrigem possíveis problemas.
Reunindo todos esses conceitos, fica claro que criar conexões reais com seus clientes significa construir uma estratégia de engajamento marcada por continuidade, escalabilidade e compreensão. Trata-se de tratar os clientes como seres humanos para serem cuidados, em vez de problemas a serem resolvidos rapidamente. As marcas que entenderem essas lições estarão bem posicionadas para beneficiar não apenas seus resultados, mas também as pessoas que atendem. É uma vitória para ambos os lados da conversa.

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Lojas

Grupo Muffato chega a Marechal Rondon e encerra as inaugurações de 2022

De Administrador SH 21 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

Max Atacadista será primeira bandeira de atacarejo da cidade, que fica no Oeste do Paraná

Inaugurar uma unidade em Marechal Cândido Rondon, PR, era um plano antigo do Grupo Muffato, que cumpriu a meta e abriu uma loja do Max Atacadista, primeiro atacarejo da cidade, no último dia 20. A abertura do novo empreendimento fecha um ciclo de sete novos atacarejos inaugurados pela rede em sequência.

E o empreendimento que causa impacto visual, pela estrutura arrojada e dinâmica, em quase 13 mil m2 de área construída, e pelo layout interno, que valoriza a qualidade dos produtos. O Max Marechal está gerando 250 empregos diretos, além dos indiretos, movimentando todo ecossistema local de negócios. Com acesso direto pela BR-163, favorece também moradores dos municípios vizinhos desta importante cidade polo no Oeste do Paraná.

Ederson Muffato, diretor do Grupo, comemora a realização deste projeto: “Fechamos o ano entregando mais um mercado que traz ganhos reais para famílias e empreendedores. O Max é um atacarejo onde o consumidor encontra tudo o que precisa e ainda faz economia no valor final da compra. Estamos felizes por chegar a Marechal Rondon com uma proposta que só traz benefícios para a região”.

Com esta inauguração, o Grupo Muffato chega a 89 unidades de varejo e atacarejo.

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Economia

Varejo de descontos acelera ritmo nos EUA

De Administrador SH 21 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

Supermercados focados em preço baixo abrem novas lojas e reforçam crescimento em meio à alta da inflação

Por Renato Müller

Supermercados de descontos e clubes de atacado, como Aldi, Grocery Outlet e BJ’s Wholesale Club, se destacaram no varejo americano em 2022, com aumento do fluxo de clientes e um aumento significativo da base de lojas.

Um ponto interessante é que essas empresas cresceram em diferentes regiões do país, mostrando que a oportunidade para supermercados focados em preço baixo aconteceu em toda parte. A alemã Aldi, por exemplo, reforçou sua presença no sudeste dos EUA, com 150 novas unidades no Alabama, Florida, Louisiana e Mississippi. A empresa deve fechar o ano como a terceira maior do país em número de lojas.

Já a Grocery Outlet, com 430 pontos de venda em oito estados (principalmente no oeste dos EUA) focou no outro lado do país, com lojas em estados como Pennsylvania e Maryland. A BJ’s Wholesale Club, por sua vez, teve o terceiro trimestre mais lucrativo de sua história, com um aumento de 9,7% nas vendas em mesmas lojas e inauguração de três PDVs (cada um com cerca de 10 mil metros quadrados de área).

“Em 2022, a busca por valor se tornou ainda mais importante, pois os consumidores sentiram fortemente os efeitos da inflação”, afirma Ethan Chernofsky, VP de marketing da Placer.ai, empresa especializada na análise de dados no varejo físico. Na busca por novos pontos de venda, vale ser criativo: na California, a Aldi abriu sua 100ª loja, na cidade de Tustin, no local onde funcionava uma arena de boliche.

“A combinação do foco em preço baixo e uma estratégia agressiva de expansão dessas marcas não traz resultados apenas no curto prazo, mas também posiciona as varejistas para o sucesso nos próximos anos”, acredita Chernofsky.

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Negócios

5 tendências para alavancar os negócios em 2023

De Administrador SH 20 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

Especialista reúne dicas importantes para captar e fidelizar o público de uma marca

Nos últimos 20 anos, o mercado varejista tem passado por constantes mudanças, seja pelo crescimento do e-commerce ou pela chegada de novos consumidores. As tendências e novidades no mercado de Customer Experience (CX), focado em e-commerce, surgem com frequência. Colocar o cliente no centro do negócio e pensar em estratégias para priorizá-lo é sem dúvida a melhor opção. Pensando nisso, o executivo Bruno Stuchi, reuniu 5 dicas que podem fazer uma grande diferença na maneira que os comércios digitais pensam na jornada de seus clientes em 2023.

1) Datas comemorativas são oportunidades

As datas conhecidas por movimentar as vendas e alavancar o faturamento, como dia das Mães, Namorados, Páscoa e Natal, podem ser usadas para conquistar e fidelizar clientes. Então, aposte em uma experiência marcante para o consumidor, para que ele se lembre da marca em oportuniddades futuras. A satisfação do cliente também promove o famoso “boca a boca”, amplificando a imagem da marca.

2) Invista em Tecnologia
No último ano, 52% dos consumidores brasileiros usaram seus smartphones pelo menos uma vez em suas compras, representando um número maior do que no resto do mundo, segundo o estudo The 2022 Global Digital Shopping Playbook. A experiência do usuário no computador e no celular, entretanto, são bem diferentes e exigem tecnologias complementares. É importante, portanto, pensar em sites que sejam responsivos tanto em um dispositivo como no outro. Dar atenção para os detalhes, criar um espaço com boa visibilidade e comandos claros fazem toda a diferença no momento de finalizar uma compra.

3) Fique atendo às avaliações dos clientes
Em tempos de influencers, vale lembrar que a opinião dos consumidores pode incentivar ou desestimular a compra de outro cliente. Antes de fazer uma compra, é comum que o cliente faça pesquisas sobre aquela empresa, e é nesse momento que as avaliações em sites focados em avaliar as reputações das marcas podem fazer a diferença. Essa é uma das tendências observadas nos últimos anos, o Community Commerce. Principalmente pelas redes sociais, as marcas utilizam de marketing orgânico, através das experiências e criações de conteúdos de clientes reais, para conquistar seu público.

4) Dados precisam ser considerados
Um dos passos principais para entender como melhorar sua marca é ter uma forte base de dados. Dessa forma, a comunicação com o cliente fica mais fácil, e é possível fazer mudanças certeiras, baseadas principalmente nas respostas dadas por aquele cliente.

A experiência do cliente começa no primeiro momento com a marca. Então, é necessário ter a visão bem nítida do começo, meio e fim, e definir o tom de voz com que você estará falando com o cliente. E, o mais importante, tomar decisões data driven. Ou seja, ter todo o histórico do cliente registrado, desde o primeiro contato com a marca, até o momento da compra. Com isso, é possível tomar decisões de ações e produtos focadas no que os consumidores querem.

5) Tenha operações bem definidas
No e-commerce, é comum que marcas invistam em omnichannel, ou seja, uma estratégia que unifica diferentes canais de comunicação e de vendas. Envolver vários canais diferentes, entretanto, pode causar desencontros de informações, levando o cliente a ter uma experiência negativa. Esse problema merece atenção, sendo necessário que todas as operações, tanto online quanto offline, tenham processos bem definidos e com soluções rápidas.

A questão do banco de dados também entra aqui, facilitando que toda a jornada do cliente seja registrada e possa ser consultada por todos os funcionários daquela marca.

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ESG

Academia Assaí lança cursos gratuitos para microempreendedores do país

De Administrador SH 20 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

Com a chancela do Instituto Assaí, a Academia disponibiliza conteúdos profissionalizantes sobre formalização, precificação, cuidados de higiene e marketing

A Academia Assaí, programa que contribui para a formação e informação de micro e pequenos(as) empreendedores(as) do ramo alimentício de todo o Brasil, acaba de lançar o curso gratuito ‘Boleiros(as) e Salgadeiros(as)’, com o foco em contribuir com o desenvolvimento do negócio de quem trabalha ou quer trabalhar nesta área.

No curso são apresentadas as principais informações e ferramentas para gestão e profissionalização de negócios de produção e venda de bolos e salgados, para que ao final os(as) alunos(as) possam melhorar sua produção, aumentar suas vendas e obter mais renda.

Ao todo, são oito aulas sobre os temas: formalização do negócio, precificação, cuidados com os alimentos, como receber bem os(as) clientes, como organizar o tempo, como participar de eventos, além de uma aula exclusiva sobre marketing. E ainda conta com materiais complementares disponíveis para download. Os conteúdos podem ser acessados a qualquer hora, de qualquer lugar e, ao final do curso, os(as) participantes garantem o certificado de conclusão, caso acertem, no mínimo, 75% da avaliação.

Quem trabalha com alimentação ainda pode realizar outros cursos online e gratuitos que estão disponíveis na plataforma da Academia Assaí. Basta acessar o portal e conferir!

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Lançamentos

Coop lança novos sabores de panetones de marca própria

De Administrador SH 20 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

Rede apostou na produção de 300 toneladas do bolo de Natal

Até o dia 31 de dezembro, a Central de Panificação da Coop (CPAN) entregará, em toda a rede, 300 toneladas de panetones Delícias da Coop, cuja produção foi iniciada no mês de setembro.

Além dos sabores frutas e chocolate, encontrados o ano inteiro nas gôndolas das unidades de supermercado da rede, a versão floresta negra entra em cena em edição especial, assim como os recheios da marca Nestlé nas versões brigadeiro, doce de leite, Kids (recheio de morango) e leite ninho.

De acordo com Daniela Marchiolli, coordenadora da CPAN, a linha de panetones da Coop é a mais procurada no período de festas, tanto que chega a participar com 60% no volume total de vendas do produto. Os panetones Delícias Coop possuem fermentação natural, que ajuda na melhor digestão, haja vista que a longa fermentação produz enzimas que fazem uma espécie de pré-digestão nos sacarídeos, além de ter menor índice glicêmico.

Além de panetones, as gôndolas de todas as unidades de supermercado estão repletas de produtos para as tradicionais ceias natalinas e de Réveillon, como aves, espumantes, bacalhau, ampla opção de vinhos nacionais e importados, frutas secas, dentre outros itens.

Para ajudar na jornada de compra dos cooperados e clientes, a Coop terá tabloides promocionais exclusivos em todas as unidades (presenteáveis até 24 de dezembro; Natal de 20 a 24 de dezembro e Réveillon, de 27 a 31 de dezembro) e o pagamento das compras de itens sazonais poderá ser parcelado em até 10 vezes sem juros no Cartão Coop.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um atacarejo em São José dos Campos e 80 drogarias em operação, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

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Lojas

Grupo Asun abre quatro novas lojas no Rio Grande do Sul

De Administrador SH 20 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

Quinta maior rede de supermercados do estado no ranking da AGAS, Asun inaugura novas unidades em Gravataí, Santa Maria e Capão da Canoa

Após a aquisição de lojas do Grupo Carrefour que movimentaram o mercado (entre Maxxi Atacados e Nacional), o Grupo Asun inaugurou, na última semana, quatro novas unidades no Rio Grande do Sul. Entre as lojas estão dois Leve Mais Atacados — em Santa Maria e Gravataí — e dois Asun Supermercados — em Gravataí e Capão da Canoa. As novidades fazem parte do plano de expansão do Grupo e oferecerão uma grande variedade no portfólio de produtos ao público.

Com foco no consumidor final e em comerciantes, as unidades Leve Mais Atacado trabalharão com um mix de mais de seis mil produtos. Além disso, grande parte dos funcionários que integravam o antigo Maxxi Atacado foram recontratados pelo Grupo Asun para seguirem nas novas lojas. Em Santa Maria, por exemplo, outras 50 novas oportunidades de trabalho foram preenchidas por meio do Sine da cidade.

Capão da Canoa recebe loja reformulada

Após passar por uma grande revitalização, o antigo Atacado Leve Mais abriu com uma nova marca do Grupo Asun. A unidade no Centro de Capão da Canoa, passou a ser Asun Supermercados. Com grandes mudanças internas e também na fachada, a loja será um dos principais pontos de vendas da rede no litoral norte e está pronta para receber os moradores e veranistas com muita variedade em seu mix de produtos.

De acordo com a rede, as mudanças ocorreram tanto na estrutura quanto no design do ambiente, tornando-o mais moderno e tecnológico para facilitar e agilizar as compras dos clientes. “Aumentamos o número de serviço de check-outs de 13 para 18 unidades. Somado a isso, incluímos mais quatro caixas de autoatendimento, além de termos realizado a instalação de ar-condicionado central para o conforto de todos, uma estação de captação de energia solar, que produzirá 25% do consumo da loja, telhas com isolamento térmico, reservatório com capacidade de 10 mil litros de captação e amortecimento das águas das chuvas e piso de porcelanato ecológico com 60% de material reutilizável na fabricação”, destaca o presidente do Grupo Asun, Antonio Ortiz.

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Lojas

Mart Minas inaugura loja em Betim, MG

De Administrador SH 20 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

Essa é a 57ª loja da rede, que pretende abrir mais 3 unidades até março de 2023

O Mart Minas, líder no segmento de atacado e varejo em Minas Gerais, abre sua primeira loja no município de Betim, um dos polos industriais mais importantes do estado, no próximo dia 22 de dezembro.  A unidade de Betim será a 57ª da rede que ainda pretende abrir mais três até março de 2023.

Com área construída de mais de 10,3 mil metros quadrados, área de venda que totaliza 5,2 mil metros quadrados e estacionamento com capacidade para 364 veículos, a loja de Betim seguirá o layout padrão da Mart Minas e disponibilizará um mix de itens de mercearia, bomboniere, bebidas, higiene e beleza, limpeza, frios e laticínios que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.
 
 “Serão mais de 10 mil opções de produtos à disposição de donos de bares, pizzarias, padarias, hotéis e consumidores finais, com uma ampla variedade de marcas regionais e líderes de mercado, sempre com a opção de compra no varejo e no atacado. Frutas e verduras, selecionadas e sempre frescas, completarão a experiência de compra dos clientes, que também encontrarão itens de confeitaria, bazar e embalagens”, detalha o Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing da rede.
 
Ou seja, além de movimentar a economia e a geração de emprego local, a rede levará à cidade uma loja ampla, confortável e com grande variedade de produtos a preços competitivos, que vai atender as famílias da região e micros e pequenos comerciantes que atuam no município, assim como os que estão em cidades do entorno.
 
Aos novos clientes de Betim e região, outra grande vantagem oferecida é o Clube de Vantagens Mart Mais, que oferece descontos exclusivos, wi-fi ilimitado na loja, além de acúmulo de pontos Dotz em todas as compras, o cadastro é feito de forma gratuita nos caixas.
 
Ainda neste contexto de estreitar as relações com a base de consumidores e alinhado à sua missão de aumentar o poder de compra de seus clientes, estará disponível na loja de Betim, o recém-lançado Cartão de Crédito Mart Minas nas versões para CNPJ, comerciantes informais e Pessoa Física, com prazo de pagamento de até 40 dias.
 
 Presente no mercado há 21 anos, o Mart Minas está na liderança no segmento de atacado e varejo mineiro. Como estratégia aposta na agilidade na tomada de decisões, na aplicação de robustos investimentos, na manutenção de um amplo e diversificado sortimento de produtos combinado com preços acessíveis, além do acompanhamento constante das tendências de mercado.  Recentemente, a rede ultrapassou as fronteiras mineiras e anunciou a aquisição de parte do Dom Atacadista, uma das mais importantes redes do segmento no Rio de Janeiro.

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Negócios

Friboi inaugura novo Centro de Distribuição no Paraná

De Administrador SH 19 de dezembro de 2022
Escrito por Administrador SH

CD em Apucarana facilitará o atendimento dos clientes no centro-norte e oeste do estado

A Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, inaugurou mais um Centro de Distribuição (CD) no Paraná, expandindo sua atuação no norte do estado. Instalado em um terreno de 224 mil metros quadrados (m²), sendo 16 mil m² de área construída, o novo espaço está localizado no município de Apucarana, no centro logístico da Unifrango — parceiro da JBS — e tem como objetivo facilitar o atendimento no centro-norte e oeste do Paraná.
Posicionado no quilômetro 252 da Rodovia do Café (BR-376) e próximo a importantes centros de consumo, como Londrina e Maringá, o novo CD da Friboi permitirá o envio e recebimento de produtos de forma mais rápida. O espaço também vai facilitar o acesso a um mix de produtos ainda mais diversificado e que inclui as tradicionais linhas Friboi, Reserva, Maturatta, Do Chef, 1953 e a Swift Black.
“Além da expansão da Friboi no Paraná, a abertura do CD em Apucarana nos permite contribuir ainda mais com as metas de ESG da empresa. Devido à proximidade com os clientes, a quilometragem rodada pela frota de distribuição será reduzida, assim como a emissão de poluentes dos veículos”, destaca Jorimar Basso, gerente regional de Logística da Friboi.

Expansão da capacidade logística 

O novo CD atenderá cerca de 3.300 clientes, com projeção de realizar 6 mil entregas por mês em 2023, apoiando o crescimento das vendas do negócio na região.

Em outubro deste ano, a Friboi também inaugurou um novo CD no Rio Grande do Sul. Localizado em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, o CD conta com amplo espaço para armazenagem, docas e pátio, contribuindo para aumentar o volume de movimentação de carga no estado e acompanhando o crescimento das vendas.

19 de dezembro de 2022 0 Comentários
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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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