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quarta-feira, setembro 17, 2025
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NegóciosTecnologia

Supermercado online traz alguns desafios e possibilidades

De Administrador SH 5 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Estar no Varejo de Alimentos comercializando pela internet ou WhatsApp requer muita expertise e estar atento às novas oportunidades

Ainda que a venda online de Alimentos e Bebidas seja incipiente em toda América Latina quando comparamos com o resto do mundo, ela decolou durante a pandemia. A experimentação forçada pelo fechamento de vários estabelecimentos físicos de outros segmentos e pelos lockdowns ao redor do mundo elevou a penetração online global de Grocery a um pico de 10%.

Mesmo com o esperado recuo para algo em torno de 7,5% de share em 2021-2022, o segmento está com tração elevada e é previsto que ele cresça mundialmente a uma taxa anual de 25% até 2030, alcançando um valor estimado de US$ 2,1 trilhões.

Desenvolvimento distinto nas diversas partes do mundo

Outro ponto relevante na análise é que esse desenvolvimento não tem a mesma velocidade em todo o globo, estando distribuído de forma bastante díspar entre as regiões. Na Ásia, a penetração alcançou 15,3% em 2021, já na América Latina essa participação foi de somente 0,9%. Contudo, observa-se na prática que as empresas com canais de vendas digitais já estabelecidos apresentam uma participação mais acentuada desse canal, em torno de 2,5%. Em outras palavras, o share médio do online é reduzido pelo fato de um relevante número de empresas que ainda não venderem online.

Isso pode ser exemplificado no ramo supermercadista, em que apenas 1/3 (36%) das empresas vendem através de e-commerce (próprio, marketplaces e/ou aplicativos de entregas) e um pouco mais, 46%, utilizam-se de aplicativos de mensagem para capturar pedidos.

De imediato, isso traz uma grande oportunidade de desenvolvimento para o segmento. Ao mesmo tempo, demonstra o longo caminho que deve ser percorrido até se igualar às referências mundiais. Todavia, na construção desse caminho, é importante sempre colocar o cliente no centro das estratégias e entender as suas necessidades e o seu comportamento.

Cliente é o foco

No caso de Alimentos e Bebidas, é sabido que a experiência sensorial é importante e que as lojas físicas, ainda que tenham que alterar o seu papel na jornada do consumidor, nunca deixarão de existir e se manterão como a principal opção de compra do consumidor.

Mas, superado esse entendimento, o aumento da frequência de compras e do número de consumidores online será alavancado pelas soluções que as empresas trarão por meio de temas como taxa de entrega, qualidade dos produtos frescos, disponibilidade de mix online, pedido mínimo e tempo/janelas de entrega.

* Leandro Alves tem sólida experiência em atacado e varejo (online e offline), SAC, pós-vendas, vendas multicanais, B2B, B2C, novos negócios e desenvolvimento de estratégias. Mestre em Administração, atualmente é Business Developer no Grupo Martins e Membro do Conselho de Curadoria do E-Commerce Brasil.

Fonte: ECBrasil

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ConsumidorNegóciosTecnologia

Autoatendimento vai crescer no varejo brasileiro

De Administrador SH 5 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Tendência internacional é registrada nas novas lojas, onde o empreendedor otimiza recurso e gera autonomia para o cliente

Grandes nomes do setor varejista têm apostado em estratégias de automatização de processos dentro das empresas. Entre elas está o self-checkout, ou seja, autoatendimento realizado pelos clientes.

Em 2020, segundo dados da associação da indústria de alimentos FMI, 29% das transações de varejistas de alimentos foram processadas por meio de self-checkout, acima dos 23% do ano anterior.

A transformação digital no autoatendimento não é nenhuma novidade. A famosa rede de fast food, McDonald’s, tem investido em totens de autoatendimento em unidades por todo o país. Lojas de departamento, como a C&A também têm apostado nestas estratégias.

Para os clientes, as vantagens são muitas, otimização de tempo com filas contribuí muito para a boa experiência do consumidor. Mas, os empreendedores também saem ganhando nessa matemática.

“Diversos países do mundo já provaram que o autoatendimento é eficaz. No Brasil, ainda estamos dando os primeiros passos em relação a essa modernização, entretanto, os empreendedores já estão começando a perceber a importância desse recurso no varejo”, afirma a analista de produtos da Toledo do Brasil, Vittoria Cassoni.

A empresa, acaba de lançar no mercado a balança com inteligência artificial, a Prix 7T, que  conta com uma capacidade de armazenar até 100 mil itens com informações complementares (receitas, tabelas nutricionais e etc) atendendo todas as necessidades dos varejistas, inclusive, já sendo preparada para a nova rotulagem, que entra em vigor em outubro.

O equipamento, que foi pensado para facilitar o autoatendimento em supermercados, açougues, padarias, hortifrutis, entre outros, é capaz de reconhecer produtos com exatidão, ela retorna um teclado de acesso rápido, com sugestões de itens fisicamente similares, para o operador continuar o processo.

“O reconhecimento do item por imagem e comando de voz, anulam a necessidade do operador ter que digitar o código de cada produto a ser pesado. Soluções assim, podem oferecer aos empresários e empreendedores a otimização de custos internos, autonomia dos clientes, redução do quadro de funcionários e possibilidade de atendimento 24h e sem custos adicionais, além de facilitar o autoatendimento”, ressalta a analista.

Fonte: Catraca Livre

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ConsumidorNegócios

Indústrias focam em lançamentos na Copa

De Administrador SH 5 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Bandeira do Brasil é inspiração para agregar valor aos produtos cotidianos dos shoppers

A magia do futebol também se faz pela torcida, conectada pela paixão de ver a bola balançar a rede do gol. Para reforçar a decoração verde-amarela nos lares brasileiros, a Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura — lança 8 produtos com estampas exclusivas inspiradas nas cores do Brasil.

A edição especial é inédita e todos os itens estarão, em breve, disponíveis para os distribuidores de todo o país.

A Vassoura V35 Edição Especial Brasil possui design robusto e cerdas cruzadas de piaçava sintética com mais plumagem, que melhoram a varredura e auxiliam no agrupamento da sujeira e do pó ao varrer. Multiuso, é ideal para cerâmicas, madeira e cimentados. O modelo V35, inclusive, conquistou o primeiro lugar da Categoria Vassouras na edição de 2022 do Ranking Nielsen, publicado em parceria com a Revista SuperVarejo, que analisou os líderes das marcas em 206 categorias de produtos nos supermercados brasileiros.

Higiene Dental

São duas opções de escovas dentais com combinações verde-amarelas. A primeira é um promopack Leve 2 Pague 1 da Escova Dental Comfort, que conta com cabo emborrachado super confortável e ergonômico, cerdas macias com corte reto para a remoção da placa bacteriana de maneira uniforme em todos os dentes, e limpador de língua em borracha. A segunda opção é a Escova Dental Trip, a mais prática compacta escova dental do mercado, desenvolvida para ser levada a qualquer lugar dentro de bolsas, bolsos e mochilas. Leve e compacta, com cerdas macias, a Escova Dental Trip Brasil possui um prático estojo protetor que se transforma no cabo, usando quatro combinações diferentes das cores da bandeira brasileira.

A Escova Brasil é almofadada e possui cerdas sintéticas com pontas protetoras que massageiam o couro cabeludo. É indicada para desembaraçar todos os tipos de cabelos, inclusive, para fazer penteados especiais para os dias de jogo. Ela vem em duas versões de estampas.

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ConsumidorNegócios

Supermercados de Santa Catarina vibram com vendas positivas

De Administrador SH 5 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

A queda no preço dos combustíveis e de alguns alimentos favoreceu o incremento das compras

A pesquisa mensal que apura o índice de consumo das famílias catarinenses novamente registrou um desempenho positivo.

No acumulado do de janeiro a agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, o resultado é um crescimento de 2,23%. Só em agosto, a alta foi de 6,01% em relação a agosto do ano passado.

Os dados são da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões catarinenses e os dados já resultam de deflacionamento pelo IPCA.

O presidente da entidade, Francisco Crestani, disse que a queda dos preços interrompe e reverte o quadro de reajustes que aconteceu nos primeiros meses do ano e a tendência atual deverá impactar positivamente o consumo nos próximos meses, já que o poder de compra das famílias se recupera.

“Esperamos que este panorama se mantenha agora que alguns itens fundamentais da cesta básica escaparam dos efeitos de sazonalidades e os preços de combustíveis diminuíram, o que deixa de pressionar o custo de fretes e, por consequência, influenciar o preço final das mercadorias dos supermercados”.

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ConsumidorNegócios

Top 4 do Ranking da ABRAS leva segundo atacarejo à Paraíba

De Administrador SH 4 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Em menos de 40 dias, Grupo Mateus entrega um novo Cash & Carry na região, cumprindo acelerado processo de expansão

Está marcada para esta quinta-feira (06) a inauguração de mais uma loja do grupo Mateus no estado da Paraíba. Desta vez, é a cidade de Guarabira quem recebe um Mix Mateus, bandeira de atacarejo da companhia. A unidade terá mais de 8 mil m² de área construída, sendo mais de 3 mil m² só de área de venda, além de estacionamento com capacidade para mais de 300 vagas, entre carros e motos. 

A inauguração é mais um passo para a consolidação da empresa na Paraíba. A rede varejista, que já é a maior do Norte e Nordeste e a quarta maior do país, está presente também no Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. O plano é ocupar todos os estados do Nordeste nos próximos dez anos, reforça o presidente do grupo Mateus, Jesuíno Martins. Até o presente momento, são 226 lojas no total, incluindo vários formatos.

O novo presidente do grupo Mateus, Jesuíno Martins

“Nosso modelo de negócios tem sido testado e aprimorado ao longo dos anos. Contamos com um diferencial logístico, de serviço e de diversidade  de produtos, o que nos permite atender tanto o consumidor local quanto os pequenos comerciantes. Visualizamos possibilidades muito grandes de expansão e crescimento”, afirma.

Além dos mais de oito mil produtos à venda, a nova loja ainda oferece  os serviços de açougue, peixaria, hortifrúti e padaria. O modelo vai atender os quase 60 mil habitantes de Guarabira, situada a 98km da capital João Pessoa e a 100km de Campina Grande, município mais populoso do interior paraibano.

É a segunda loja da rede no estado – a primeira foi inaugurada em Sousa, no dia 1º de setembro. Com a inauguração em Guarabira, o Mateus passa a ter 226 lojas em operação nas regiões Norte e Nordeste, sendo 70 de varejo, 54 de atacarejo e 102 de eletro.

O Grupo Mateus

Além de ser a maior rede varejista do Norte/Nordeste, a companhia figura como a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. A empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

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ConsumidorNegóciosTecnologia

Dotz fecha parceria no Tocantins com rede regional

De Administrador SH 4 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Empresa de fidelidade que usa a tecnologia para alavancar vendas, acelera os negócios através de cashback e descontos

Em mais um passo para fortalecer sua presença no varejo físico, atuando junto aos supermercadistas em diversas regiões do país, a Dotz, ecossistema B2B2C que integra milhões de consumidores e parceiros, fechou uma importante parceria de seu programa de fidelidade com o Quartetto Supermercados. A rede é referência no Tocantins e uma das empresas mais lembradas positivamente pelo público.

A partir de agora, todas as compras realizadas nas 12 lojas Quartetto nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso e Gurupi permitem que os clientes ganhem Dotz. Eles também poderão pagar suas compras nos estabelecimentos com o saldo em Dotz, além de poder trocá-los por descontos, cashback direto na conta digital ou mesmo por produtos e viagens no catálogo de trocas do programa.

“Estar ao lado de um varejista tão importante para sua região, como é o caso do Quartetto Supermercados, nos faz avançar, cada vez mais, no objetivo de fazer o dinheiro render mais para os nossos clientes. Quando falamos em consumo de itens essenciais, sabemos que as famílias precisam comprar estes itens, como produtos de alimentação e limpeza, e por que não oferecer a elas benefícios em suas compras, que rendem descontos, dinheiro de volta na conta e uma economia no fim do mês? É esse um dos propósitos da Dotz”, explica Ricardo Magalhães, VP da empresa.

“Nossa empresa cresceu nos últimos anos, fruto de esforço e trabalho. Um pilar forte na rede Quartetto é o Atendimento, que sempre foi a marca registrada, com isso temos um desejo antigo de ter um programa fidelidade para nossos clientes. Analisamos a parceria proposta pela Dotz, que tem experiência, tecnologia e amplo trabalho em todo país, atendendo milhões de consumidores, foi o que nos encantou com essa parceria. Juntos traremos este benefício que com certeza será sucesso. Nos sentimos preparados para implementação desse projeto onde o foco será atender, inovar e oferecer o melhor ao consumidor, além de dar condições de quem já é Dotz ter uma empresa mais próxima para atendê-los. Aos clientes Quartetto haverá a oportunidade de ganhar quando compra, e quanto mais compra mais ganha.” Fala de uma das Diretoras da rede Quartetto, Maria de Fátima.

Sobre a Dotz Inc.

Dotz Inc. é uma empresa de tecnologia robusta e com amplo conhecimento do consumidor, que reúne em seu modelo de negócio tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin.

Com presença consolidada no segmento de loyalty, a empresa foi pioneira no mercado de fidelidade por coalizão no Brasil com o programa Dotz, que possui mais de 52 milhões de clientes cadastrados em todo o país.

A Dotz Inc. também tem uma atuação forte em tecnologia e serviços financeiros com a Conta Dotz, conta digital que oferece diferenciais únicos para o usuário, como a conversão de Dotz em dinheiro, ganho de Dotz em diversas movimentações, marketplace integrado e uma ampla rede de aceitação, que permite ao consumidor ganhar Dotz em todas as compras pagas via QR Code.

Sobre o Quartetto Supermercados
 

O Quartetto é a maior rede de supermercados do Tocantins. Há 23 anos no mercado varejista, já faz parte do dia a dia dos tocantinenses. São 11 lojas de supermercado em quatro cidades do estado: Palmas, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. Além do Empório Quartetto, recentemente inaugurado na capital.

Todas as unidades são conhecidas pela variedade, qualidade e bom atendimento. Sempre buscando estar próxima do consumidor, oferece produtos e opções para a rotina e também para ocasiões especiais.

As lojas contam com ofertas, facilidades e condições especiais para seus clientes, como o Cartão Quartetto e o ZapCompras. Afinal, é uma das empresas mais lembradas positivamente pelo público.

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Negócios

Produção da Jasmine já está sob nova direção

De Administrador SH 4 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

M. Dias Branco está integrando as plantas fabris para entrega dos alimentos saudáveis da marca recém adquirida

A M. Dias Branco iniciou a integração da operação e do portfólio com a Jasmine Alimentos. A aquisição de 100% das ações da Nutrition & Santé do Brasil Ltda, detentora da marca, foi anunciada pela companhia em 9 de junho e o fechamento da operação foi realizado ontem, após aprovação, sem ressalvas, do Conselho Nacional de Defesa Econômica (CADE), do Ministério da Justiça.

Com foco em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar, o portfólio da Jasmine, formado por cerca de 140 SKUs, passa a contar com a força nacional de distribuição da companhia, que já possui marcas como Piraquê, Vitarella e Adria. Foi a segunda aquisição do grupo no mercado de alimentos saudáveis. Em setembro de 2021, a Companhia anunciou a compra da Latinex, incorporando a marca Fit Food, de snacks saudáveis.

“Esta aquisição consolidará o posicionamento da indústria no mercado de alimentos voltados para a saudabilidade. A Jasmine é uma empresa que tem este conceito em seu DNA desde a fundação, em 1990”, explica Fabio Cefaly, diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores da M. Dias Branco.

Marca referência e líder no mercado de granolas, pães sem glúten e cookies integrais (fontes: Scanntech e Nielsen), a Jasmine foi adquirida em 2014, dos fundadores, pela multinacional francesa Nutrition et Santé. Entre as principais categorias estão cookies integrais, granolas, pães sem glúten e outros cereais diversos.

“Com o desfecho dessa fase da operação, a nossa empresa reafirma seu compromisso com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas, uma vez que esta aquisição segue alinhada com o planejamento estratégico de crescimento com lucratividade, adicionando em seu portfólio produtos de alto valor agregado e categorias adicionais às atuais”, afirma Gustavo Theodozio, vice-presidente de Controladoria e Investimentos da companhia.

Com uma fábrica de 15 mil m² inaugurada em 2015 em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, a Jasmine atinge mais de 26 mil pontos de venda, concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Os produtos da marca contam com certificações importantes, como Orgânico Brasil e Vegan. “Este portfólio de alto valor passa a contar com a capacidade de distribuição nacional da M. Dias Branco”, finaliza Theodozio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas, temperos e condimentos.

Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, tornou-se líder também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten e referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar.

Com a aquisição da Latinex, em novembro de 2021, o grupo incluiu em seu portfólio a marca Fit Food, a primeira iniciativa para expandir sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos. Além disso, as marcas, Smart e Frontera passaram a integrar o portfólio da Companhia.

As operações da M. Dias Branco geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A Companhia conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

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EventosNegóciosTecnologia

Tecnologia de ponta aplicada ao Varejo é o foco da Super Mix em Recife

De Administrador SH 4 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Na maior feira de negócios do Norte e Nordeste que começa nesta quarta-feira, visitantes vão conhecer o primeiro Carrinho Inteligente do país

Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. O primeiro Smart Cart do Brasil e da América Latina identifica, soma e recebe o pagamento das compras é desenvolvido pela Nextop será apresentado na próxima edição da Feira Super Mix 2022 que começa na quarta-feira, dia 5, em Recife – PE e vai até sexta, dia 07.  

Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que chegou primeiro para os clientes do Grupo Enxuto, em Campinas – SP, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.  

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, além de toda a nova experiência que o carrinho proporciona para os consumidores e o valor que agrega para o varejista, as possibilidades são infinitas também para o trade marketing e em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e um aviso aparecer na tela avisando o consumidor de alguma promoção ou mesmo oferecendo a ela algo dentro do seu perfil de compra está ali disponível.    

A Feira – A Super Mix é a maior feira de negócios do varejo do norte e do nordeste brasileiro e este ano destaca em inovação para o setor varejista. O evento reúne expositores dos setores, alimentação e bebidas, higiene pessoal, cosméticos, distribuição e tecnologia. Além da feira de negócios, palestras, talk shows e oficinas estão na agenda da semana. 

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ConsumidorNegócios

Tem novidade picante em snacks no clima de Copa do Mundo

De Administrador SH 4 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

Portfólio da Yoki ganha versões especiais de produtos que combinam com aquela cervejinha

A Copa do Mundo desperta a vontade de acompanhar as transmissões rodeados de pessoas que amamos. Para tornar esses momentos ainda mais gostosos, a Yoki lançou uma edição especial com quatro novos snacks em sabores que remetem às seleções que disputarão o Mundial: batata ondulada no sabor Linguiça Apimentada (Brasil), pipoca de micro-ondas no sabor Páprica (Espanha), amendoim descascado nos sabores Chimichurri (Argentina) e Mostarda (Alemanha).  

As quatro novidades já estão sendo vendidas em todo o país e integram também a nova campanha “Seus momentos podem ser mais que OK, podem ser Yoki”, criada pela agência Moma, que mostra como a pipoca de micro-ondas da marca une a família e amigos para momentos de diversão.

“A Copa do Mundo consegue atrair uma legião de fãs de futebol e também de pessoas que querem vibrar e curtir o torneio na frente da telinha. Essa edição, especialmente desenvolvida para o Mundial no Catar, explora a diversidade de snacks da marca, criando produtos inéditos com sabores adorados pelos brasileiros para encontros felizes. Tudo isso com o diferencial de abrir e comer, fundamental para que ninguém perca nenhum segundo do Mundial”, comenta Sílvia Araújo, gerente de marketing da Yoki na General Mills Brasil.

A Espanha criou a páprica picante, mas coube a Yoki juntar a pipoca feita em 3 minutos no micro-ondas com um toque único e marcante desse tempero. Já a embalagem de Yokitos de batata ondulada no sabor Linguiça Apimentada tem a cara do brasileiro, que é apaixonado por churrasco, trazendo os gostinhos de festividade e descontração para a Copa do Mundo. Rivais históricos da seleção brasileira, os argentinos não poderiam ficar de fora desta edição limitada. Tempero muito popular na vida dos “hermanos” e nascido na Argentina, o Chimichurri dá ainda mais sabor aos amendoins descascados da marca. E para superar os 7 a 1 e, finalmente, falar da Alemanha como um tema prazeroso, o consumidor terá a oportunidade de saborear o amendoim descascado da Yoki sabor Mostarda, que é queridinha da culinária alemã e presente em vários pratos típicos.

Os novos produtos já podem ser encontrados nas redes varejistas de todo o território nacional.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca de micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

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NegóciosTecnologia

Novas possibilidade do e-commerce pelo metaverso

De Administrador SH 4 de outubro de 2022
Escrito por Administrador SH

A nova era digital que se aproxima com essa tecnologia oferece oportunidades para o segmento valioso das compras online

A crescente expressividade do setor de e-commerce no mercado é um fato incontestável. Desde a invenção da Internet, o comércio eletrônico evoluiu para oferecer aos clientes a experiência de compra online mais rápida e conveniente possível. A partir do momento em que as empresas começaram a entregar o produto no dia seguinte ou até no mesmo dia da compra, o comércio eletrônico começou a decolar na economia global. Agora, com a chegada do metaverso, a expectativa de uma nova revolução neste segmento está posta em pauta.

O metaverso pode ser definido como um ambiente digital simulado que usa realidade aumentada (RA), realidade virtual (RV) e blockchain, juntamente com conceitos de mídia social, para criar espaços de rica interação entre os usuários, numa representação virtual da realidade. A ideia é criar um ambiente virtual de imersão, onde as experiências digitais estejam mais próximas do mundo real. O metaverso surge com o potencial de preencher a lacuna entre o comércio eletrônico e as experiências de compras presenciais. E o fato é que inúmeras empresas já estão se movimentando para construir presença digital nesse novo espaço.

As novas lojas virtuais

Uma das principais vantagens da chegada do metaverso para o setor de e-commerce é a possibilidade da experiência tridimensional nas lojas virtuais. A experiência proposta pelo comércio eletrônico tradicional se limita ao uso de interfaces bidimensionais, o que restringe a interação do consumidor à navegação em sites em formato de loja virtual. No metaverso é possível caminhar literalmente dentro da loja virtual, e experienciar os produtos antes mesmo de adquiri-los – tudo isso utilizando dispositivos digitais de realidade aumentada e virtual, sem precisar sair de casa.

À medida que essas tecnologias emergentes se desenvolvem, elas continuarão a reformular a maneira como pensamos sobre o comércio eletrônico. A evolução da abordagem de “clicar e comprar” para “experimentar e comprar” promete oferecer vantagens valiosas para as empresas. Isso permitirá que os clientes do metaverso entrem nas lojas, visualizem as exibições de produtos e façam compras como fariam normalmente, tudo no conforto de suas casas. É uma fusão única da natureza imersiva do comércio físico e a facilidade das compras online.

Um futuro promissor para o e-commerce

O crescimento do e-commerce no metaverso pode ser compreendido como uma certeza para os próximos anos. Ao que tudo indica, este setor será significativamente beneficiado no metaverso, uma vez que o novo ambiente virtual possibilitará um relacionamento mais forte entre as empresas e o público consumidor. A experiência tridimensional deve conferir às empresas novas possibilidades de personalização, maior engajamento com a marca e, consequentemente, o faturamento desse segmento deve crescer.

Ao passo que novas tecnologias começam a ser descobertas, novos recursos também permitem que o comércio online e o comércio offline se unam, indo além do conceito de omnichannel. Nessa perspectiva, não há dúvidas de que o metaverso tem a capacidade de melhorar e revolucionar as práticas atuais de e-commerce e proporcionar uma experiência única para os usuários. 

Em conclusão, o metaverso pode ser um divisor de águas na história do comércio eletrônico, revolucionando completamente o modelo operacional, a experiência do cliente, as vendas e a lucratividade das empresas de comércio eletrônico. A chave será como as marcas se adaptarão às novas tecnologias para criar experiências inovadoras para seus clientes no futuro.

 Fonte: Stallin Silva, CEO da Stoom

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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