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quarta-feira, setembro 10, 2025
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Lançamentos

Pepsico lança Ruffles e Cheetos Crunchy sabor pimenta mexicana

De Redação SuperHiper 2 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Sempre buscando proporcionar experiências marcantes para seus consumidores, a PepsiCo acaba de lançar os snacks RUFFLES e CHEETOS Crunchy sabor Pimenta Mexicana, que já é um sucesso em outras marcas da companhia. Desenvolvido especialmente para o paladar brasileiro, a inovação chega às gôndolas do país a partir de julho e complementa a portfólio de apimentados que os brasileiros amam, afinal, o sabor já é aprovado e adorado nas marcas TORCIDA, e DORITOS Dinamita.

“A picância é uma caraterística frequente nos alimentos dos brasileiros e brasileiras. O sabor Pimenta Mexicana já é um sucesso em nossos snacks há alguns anos e, pensando nisso, trouxemos uma proposta que une outras marcas líderes da categoria também nessa opção de sabor. Mais uma vez estamos ouvindo o consumidor e o colocando no centro das nossas decisões, com um sabor que o público brasileiro aprecia”, afirma a CMO da PepsiCo Brasil, Cecília Dias.

O sabor Pimenta Mexicana foi desenvolvido especialmente para o paladar brasileiro. Pesquisas internas do time de Consumer Insights da PepsiCo mostraram que 20% dos consumidores de snacks têm preferência por esses sabores, confirmando a importância de expandir a novidade para mais marcas. A partir desses estudos, a companhia entendeu o nível de picância preferido pelos consumidores para chegar ao sabor proprietário de Pimenta Mexicana.

Cada um dos quatro produtos possuem características diferentes. RUFFLES, por exemplo, apresenta uma textura crocante com o formato ondulado que intensifica a experiência do consumidor. Possui um leve sabor de queijo ao final, que traz profundidade ao sabor. Já o novo CHEETOS Crunchy oferece o sabor de pimenta mexicana combinado à intensidade do sabor queijo já conhecido da marca. Picância na medida certa e toda a crocância que só CRUNCHY pode oferecer.

E, no último ano, DORITOS trouxe ainda mais ousadia ao seu portfólio com o lançamento de DORITOS Dinamita sabor Pimenta Mexicana. Mais apimentado que as outras marcas da plataforma, o salgadinho de tortilha enrolado entrega um sabor intenso e único, com picância marcante e o sabor inconfundível de DORITOS. A marca também lançou a versão FLAMIN’ HOT, intensificando ainda mais o nível de picância.

Além disso, TORCIDA, o salgadinho crocante à base de trigo e um dos mais amados pelos consumidores, chega com uma mudança que traz ainda mais sabor, deixando a experiência cada vez melhor.

Disponíveis a partir de 01 de julho nos principais pontos de venda de todo o país, os produtos RUFFLES e CHEETOS sabor Pimenta Mexicana, passam a compor o portfólio fixo de snacks da PepsiCo e respondem às preferências do consumidor. Essas e outras inovações foram desenvolvidas pensando sempre em proporcionar novas experiências e uma maior variedade aos consumidores e fãs das marcas. A companhia pretende aumentar a penetração em diferentes ocasiões de consumo, estando cada vez mais presente no dia a dia do consumidor.

2 de julho de 2025 0 Comentários
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Lançamentos

Ypê anuncia collab com L’Occitane au Brésil

De Redação SuperHiper 2 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Ypê celebra 75 anos de história em 2025 e promove uma parceria inédita com a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cuidados pessoais, para o desenvolvimento de dois produtos inéditos em seu portfólio de amaciantes concentrados. Para anunciar o lançamento, as marcas terão a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, como principal influenciadora da collab.

Os novos produtos chegam ao mercado brasileiro, por tempo limitado, com inspiração em duas fragrâncias da L’Occitane au Brésil: Ninfa das Águas, que possui fragrância de corpo floral transparente, com uma saída de notas aquáticas e um fundo ambarado; e Brésil, com notas cítricas e verdes com um corpo floral de fundo amadeirado.

“A Ypê sempre atenta às demandas do consumidor, inova mais uma vez ao estabelecer essa conexão entre Cuidados Pessoais com Cuidados para Casa, por meio de duas marcas fortes” enfatiza Marcela Mariano, CMO da Ypê. “Sabemos que uma collab é mais do que uma ação de marketing, é uma conexão emocional com o público, que já tem afinidade com um ou ambos os produtos envolvidos. Nesta parceria, os amaciantes concentrados da Ypê, reconhecidos por sua eficiência, ganham um toque de sofisticação com fragrâncias inspiradas no Ninfa das Águas e Brésil, da L’Occitane au Brésil”, afirmou, Marcela.

Com o objetivo de ampliar a presença da linha de amaciantes concentrados da Ypê e atendendo a busca constante do consumidor por produtos que entreguem um nível de perfumação superior às roupas, a parceria também busca unir a perfumaria fina ao universo da lavanderia, democratizando experiências sensoriais exclusivas com a qualidade e eficiência já reconhecidas da marca.

“A L’Occitane au Brésil nasceu para celebrar o borogodó brasileiro com o toque refinado da perfumaria francesa, propósito este que nos permitiu a criação de fragrâncias realmente diferenciadas dentro da categoria. Pensando em atingir novos consumidores, explorando fragrâncias tão únicas, nos conectamos com esse parceiro que nos ajudará a sair do óbvio: A Ypê.
Seguindo também uma tendência de mercado, onde perfumar nossas roupas tem gerado cada vez mais desejo, nasce essa colaboração sensorial inusitada que une beleza e lavanderia! Essa parceria com a Ypê nos permitirá uma enorme experimentação, além de democratizar o contato, talvez de muitos pela primeira vez, com nossa marca franco-brasileira. É uma colaboração que une a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane au Brésil, reforçando o compromisso de ambas as marcas em proporcionar experiências marcantes e sensoriais para o consumidor brasileiro.”, finalizou Head of Brand Strategy & Marketing Communications at L’OCCITANE Group, André Abramo.

Os produtos são edições limitadas e podem ser encontrados nas principais redes de supermercados em todo o Brasil enquanto durarem os estoques.

Bianca Andrade, principal influenciadora da collab, experimenta e aprova o conceito “O perfume da sua pele agora na sua roupa”

Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, uma das maiores vozes brasileiras quando o assunto é beleza e cuidados pessoais, é a estrela da campanha dessa collab inédita entre Ypê e L’Occitane au Brésil. Com seu carisma e autenticidade, ela traduz a proposta da parceria: levar para o cuidado com a casa a mesma sofisticação e sensorialidade que já fazem parte da rotina de cuidados pessoais. Ao experimentar os novos amaciantes, Bianca reforça a conexão emocional com o público ao afirmar que agora é possível vestir fragrâncias que antes estavam apenas na pele – uma extensão do autocuidado para o lar.

“L’Occitane au Brésil faz parte da minha vida há mais de 4 anos, e agora, poder viver essa parceria incrível com a Ypê, que está no dia a dia do brasileiro, é superespecial. É como se o cheirinho que eu uso na pele fosse parar na minha casa, nas minhas roupas, sabe? Um autocuidado que vai estar comigo o tempo todo”, finaliza Bianca Andrade.

O universo de Collabs

Segundo dados da Orbit Data Science (2024), 66% dos consumidores aprovam as collabs. A pesquisa foi realizada após diversos segmentos se juntarem para lançamentos de produtos como beleza com consumo, streaming com plataforma de idiomas, chocolate com determinada rede social focada em jovens, eletroeletrônicos com produtos de limpeza, fast food com marca de livros para colorir, entre outros.

Entre os pontos que favorecem a aceitação dos 66% do público estão a nostalgia, experiência sensorial e o apelo colecionável que essa parceria pode proporcionar com um dos produtos envolvidos. As que são baseadas em franquias ou produtos icônicos de uma geração, por exemplo, despertam memórias afetivas e se for edição limitada, o desejo de ter é ainda mais reforçado.

Um ponto interessante da pesquisa é que colaborações voltadas ao skincare, cuidado pessoal e maquiagem são as que mais movimentaram as redes sociais. Em seguida, fica a categoria que envolve alimentos.

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Negócios

Market4u acaba de lançar o market4u Ads

De Redação SuperHiper 2 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O market4u acaba de lançar o market4u Ads, nova unidade de negócios focada em retail media. A spin-off marca a entrada da empresa no setor de publicidade segmentada, unindo dados de consumo em tempo real, tecnologia proprietária e presença nacional para criar uma nova fonte de receita para franqueados e um canal direto entre marcas e consumidores.

A operação será liderada por Célio Martinez, executivo com mais de 25 anos de experiência nos setores de varejo e comunicação, com passagens por empresas como AMBEV, Gouvêa Ecosystem, THE LED e cofundador da plataforma Mercado & Consumo.

Mercado em expansão

O lançamento da market4u Ads acontece em meio à rápida expansão global do setor. De acordo com a Research and Markets, o mercado de retail media movimentou US$ 115 bilhões em 2023 e deve ultrapassar US$ 231 bilhões até 2030. No Brasil, o segmento atingiu US$ 857,5 milhões em 2024 e tende a crescer acima de 60% nos próximos anos.

Célio Martinez, diretor de retail media no market4u Ads e Eduardo Córdova, CEO do market4u

Mídia integrada nos pontos de experiência

Com o novo braço de atuação, o market4u passa a operar como um publisher: sua rede de lojas autônomas em condomínios residenciais e comerciais agora integra uma plataforma de mídia com capilaridade nacional, inteligência de consumo em tempo real e alta capacidade de segmentação.

A estratégia inclui a instalação de telas digitais inteligentes nas lojas, que exibirão campanhas personalizadas com base em dados comportamentais e de geolocalização dos consumidores. Essa tecnologia se soma ao app da marca, que já oferece experiências customizadas com base no histórico de compras de cada usuário.

“A missão da nova área é transformar os pontos de experiência do market4u em uma das maiores e mais eficientes plataformas de mídia do país, com audiência qualificada e alto nível de atenção no momento da compra”, destaca o diretor de retail media no market4u Ads, Célio Martinez.

Nova fronteira para franqueados e marcas

Segundo o sócio fundador e CEO da rede, Eduardo Córdova, a aposta em mídia própria fortalece o ecossistema do market4u, gerando valor para clientes, franqueados e parceiros comerciais.

“O futuro do varejo passa por experiências mais conectadas e inteligentes. Com o market4u Ads, queremos transformar nossos pontos de experiência em canais de mídia altamente eficazes, que entregam personalização, relevância, resultados mensuráveis e novas oportunidades de receita para nossos franqueados”, afirma Córdova.

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Lançamentos

51 ICE traz novos sabores: Tea Pêssego e Melancia

De Redação SuperHiper 2 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Os novos sabores da linha ready-to-drink 51 ICE estão chegando e prometem conquistar os consumidores com combinações inusitadas e refrescantes. A 51 ICE TEA Pêssego coloca a marca no universo dos chás gelados alcoólicos, oferecendo uma mistura equilibrada entre o sabor suave do chá e o toque frutado do pêssego. Já a 51 ICE Melancia traz uma explosão de frescor e energia com sua pegada tropical e adocicada, perfeita para dias quentes e encontros descontraídos. A bebida tem a fruta como protagonista, entregando um sabor doce na medida certa, que vai agradar quem procura novidades práticas e gostosas.

Os lançamentos reforçam o compromisso da Cia. Müller de Bebidas com a inovação e com as preferências do consumidor. A empresa, fabricante da icônica Cachaça 51, amplia seu portfólio de bebidas ready-to-drink (RTD), consolidando-se como referência em um setor em expansão.

“O gosto do público jovem por bebidas leves, saborosas e práticas tem impulsionado a categoria de RTD. Produtos como a linha 51 ICE se encaixam perfeitamente em todas as ocasiões de consumo onde a conveniência e a refrescância são essenciais. Os novos sabores foram pensados justamente em tornar esses momentos ainda mais prazerosos”, afirma Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing da Cia. Müller de Bebidas.

Em um cenário de crescimento das bebidas alcoólicas no Brasil, especialmente entre consumidores que buscam experiências diferenciadas sem abrir mão da praticidade, a Cia. Müller de Bebidas reforça sua posição de liderança, com produtos que atendem às novas demandas de consumo e mantêm a qualidade e a tradição que são marcas registradas da empresa.

A linha 51 Ice pode ser encontrada também nos sabores Limão, Fruit Mix, Balada, Kiwi e Maracujá, além da inovadora versão não alcoólica e sem açúcar 51 Ice Zero Três Limões. Refrescante e fácil de beber, marca aposta na leveza e na variedade de opções para surpreender em qualquer ocasião.

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Eventos

Jovens supermercadistas do País debatem oportunidades para o setor no RS

De Redação SuperHiper 2 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Pelo terceiro ano consecutivo, a AGAS Jovem reúne lideranças do setor supermercadista para debater os desafios e o futuro do segmento no Rio Grande do Sul. Desta vez tendo como cenário o Vila Ventura Eco Resort, em Viamão (RS), o evento reunirá mais de 100 empresários de diversas regiões do País para o Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas (Enajos), que ocorre entre os dias 16 e 18 de agosto. Depois, o grupo participa da programação da ExpoAgas 2025, de 19 a 21 daquele mês, em Porto Alegre (RS).

Delegações oriundas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e Acre já estão confirmadas para participar de uma agenda imersiva de atualizações, incluindo temas, como práticas de gestão, novas tecnologias e experiências de compra.

O encontro ainda se estabelece como um dos mais importantes do País envolvendo os jovens supermercadistas na discussão acerca da renovação do setor, debatendo oportunidades e possibilidades de fortalecimento do segmento.

“Eventos como esses trazem conhecimento, essencial para que encontremos as respostas para fazer o setor se desenvolver cada vez mais, atendendo de forma plena os consumidores. Ao reunir jovens empresários, que são o futuro de inúmeros negócios espalhados pelo país, de diferentes lugares, estamos conhecendo novas realidades, compartilhando problemas comuns e trocando experiências que alimentam o nosso dia a dia para que nos superemos com inovação e resiliência em direção ao amanhã”, disse a presidente da AGAS Jovem, Roberta Barreto.

Além da agenda de palestras, com painelistas de diversos lugares do país, os participantes farão visitas a supermercados gaúchos. A ideia é aproximá-los da realidade local, conhecendo os desafios e as soluções para interpor dificuldades na rede de autosserviço do Rio Grande do Sul.

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Internacional

Picnic abre CD automatizado para entrega online de alimentos

De Redação SuperHiper 2 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Picnic, uma das principais varejistas online de alimentos da Europa, inaugurou na semana passada um dos Centros de Distribuição mais modernos do Velho Continente. Com 50 mil metros quadrados de área, o CD conta com 1.500 robôs para fazer a separação dos pedidos de alimentos.

“O novo Centro de Distribuição nos permitirá entregar para ainda mais famílias pelo melhor preço, com confiabilidade, qualidade e sustentabilidade”, disse Frederic Knaudt, cofundador da Picnic. O investimento de 150 milhões de euros não apenas cria o armazém de e-commerce de alimentos mais eficiente do continente, como espanta pelos números: são 21 km de esteiras em três zonas climatizadas totalmente automatizadas, para alimentos congelados, frescos e em temperatura ambiente.

O destaque fica para uma plataforma de software desenvolvida pela própria Picnic para coordenar os movimentos dos robôs em tempo real. O Sistema foi desenvolvido por um time de 100 engenheiros ao longo de dois anos. O Centro de Distribuição, que deverá empregar cerca de mil pessoas, está localizado em Oberhausen, na região da Renânia do Norte-Westfália, e atenderá por volta de 150 mil famílias na região industrial mais importante da Alemanha.

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Lojas

Atacadão inaugura terceira loja em Osasco (SP)

De Redação SuperHiper 2 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Atacadão inaugurou no dia 25 de junho sua 383ª loja no país, em Osasco, na Grande São Paulo. Com isso, a rede conta agora com três lojas na cidade e mais de 100 unidades de autosserviço no estado, além de cinco atacados de entrega e centros de distribuição.

Além do tradicional modelo de atacarejo, a loja oferece também serviços mais voltados aos consumidores finais, como padaria, açougue e frios e fatiados – um diferencial que tem sido expandido para diversas unidades da rede. Também conta com um setor de eletroportáteis e um espaço dedicado para os apaixonados por flores e plantas.

“A inauguração de mais uma unidade em Osasco reforça nosso compromisso com a expansão do Atacadão pelo Brasil, acelerando nosso crescimento e levando acesso, preços justos e oportunidades a mais uma região do país. Além disso, temos um modelo de loja moderno, com serviços que atendem tanto o pequeno comerciante quanto o consumidor final”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Entre os destaques da unidade voltados à sustentabilidade estão a iluminação 100% em LED e os sistemas de refrigeração de propano (R-290), fluído natural que tem baixo impacto no aquecimento global e maior eficiência energética. A unidade também conta com iniciativas de logística reversa, reforçando o compromisso do Atacadão com práticas responsáveis voltadas ao meio ambiente.

A inauguração marca mais um passo da rede em sua estratégia de expansão e aproximação com os clientes da Grande São Paulo, ampliando o acesso a uma oferta diversificada de produtos e serviços essenciais para o dia a dia.

Oportunidades de emprego

Com a geração de cerca de 450 empregos diretos e indiretos, a nova unidade fortalece o comércio regional e fomenta oportunidades na cidade e municípios vizinhos.

Serviço
Atacadão Osasco Bonança
Endereço: rua Constante Piovan, 1514 – Bonança, Osasco, SP.
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 07h às 22h. domingos, das 08h às 18h.

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ABRASEventos

ABRAS em Ação nas Estaduais – Minas Gerais promove evento estratégico para o setor supermercadista

De Redação SuperHiper 1 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A primeira edição do ABRAS em Ação nas Estaduais – Amis reuniu nesta terça-feira, 01, nomes de destaque do setor supermercadista nacional, lideranças locais e um grande números de participantes, no ExpoMinas, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com uma programação abrangente, sólida e repleta de conteúdo de qualidade, o encontro trouxe palestras e debates com foco em temas fundamentais, como inovação, eficiência operacional, tendências de consumo, expansão de mercado e ferramentas de estratégia. O objetivo principal do evento foi promover o desenvolvimento do setor supermercadista em Minas Gerais, conectando empresários e players do mercado a oportunidades de negócio, soluções inovadoras e parcerias relevantes.

Na abertura, o vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, iniciou a sua fala dando boas-vindas ao público presente. “Nós vamos trazer dois grandes momentos. O primeiro deles nós vamos falar um pouco das pautas institucionais que nós estamos discutindo em Brasília, vamos trazer uma atualização completa dessas principais pautas, vamos deixar aqui um material bastante completo para que cada um depois, nas suas empresas, possam discutir com a sua equipe, com os responsáveis por essas pautas dentro da sua empresa e também essa relação entre indústria e varejo que nós sabemos que nessa relação a importância que tem dos dois elos da cadeia e a força que tem a cadeia nacional de abastecimento é sempre procurar aquilo que nos leva a fazer o melhor”, falou Marcio.

O presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Alexandre Poni, retribui as palavras de Milan, agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre as melhorias que vê sendo realizadas nas instalações da Amis. “Nós vamos ter mais uma estrutura. Um espaço para fazer esse grande evento. Para quem não conhece, agora nós temos um belo auditório na Amis e estamos fazendo um anexo que dará para realizar outros tantos momentos especiais como esse aqui. Esse é o papel da Amis, de proporcionar relacionamento, de defender o setor e a ABRAS mais ainda, a nível nacional”, declarou Alexandre.

O vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado, também esteve presente no evento e fez questão de subir ao palco para agradecer a presença de todos. “É um prazer estar aqui com vocês. Essa iniciativa que é a primeira junto com a Amis, mas é um trabalho que a ABRAS vem desenvolvendo há três anos de uma forma crescente e consistente. Nós levamos conhecimento pelo Brasil. Então o ABRAS em Ação é um trabalho itinerante onde a gente procura trazer todo o conhecimento, se preocupando em como fortalecer, para vocês supermercadistas, de como melhorar a execução, mas principalmente, elevar a execução para a eficiência operacional”, comentou Celso.

Presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Alexandre Poni (lado esq.) e o vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan (lado dir.) Foto: Divulgação/ABRAS

Vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado. Foto: Divulgação/ABRAS

Público presente na primeira edição do ABRAS em Ação nas Estaduais – Amis. Foto: Divulgação/ABRAS

Um dos palestrantes convidados para o ABRAS em Ação Amis, o CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro, foi responsável por abordar o tema “Trade Marketing: ferramenta estratégica que gera resultado para o varejo e para a indústria”. Para o executivo, “um dos pontos mais fundamentais do Trade Marketing é que ele alinha os interesses entre a Indústria e o Varejo, pois, na prática você senta com a indústria para fazer uma reunião de qualidade, não tem um pedido no meio”.

O palestrante e host do VarejoCast, Caio Camargo, também fez uma grande contribuição ao evento, trazendo um tema bastante relevante para o setor: “Habilidades do futuro aplicadas ao negócio”. Um dos exemplos abordados por Caio foi a matéria feita recentemente pelo jornal Folha de S. Paulo sobre as live de NPC. “Neste exato momento, às 14h33 da tarde, algumas pessoas ao vivo no Brasil, estão esperando uma reação sua. Essa reação, tal como você vai no zoológico e joga um amendoim para um macaco, certo, você dá um bombomzinho, um cafezinho, uma coisinha pra ela que é um centavinho que sai da sua conta, que você dá de presente. Ela responde com o teu nome: “Obrigado pelo bombom Caio. Obrigado pelo café, obrigado pela flor”. Parece idiota. E sim, é idiota, o fato é que essas pessoas, nos tempos mais áureos, matéria publicada pela Folha, estavam tirando entre R$ 1000,00 a R$ 5000,00 por hora em lives de NPC. Eu sei que neste exato momento, a pergunta que passa pela sua cabeça é: Caio é para o lado direito ou lado esquerdo que eu fico na câmera”, abordou Caio.

Palestrante e host do VarejoCast, Caio Camargo. Foto: Divulgação/ABRAS

Bastante presente e aguardada em todos os ABRAS em Ação, a diretora comercial e de desenvolvimento de vendas da Advantage Group, Rosana Carvalho, contribuiu com um dos assuntos mais presentes no setor, a “colaboração entre Indústria e Varejo. “Quando a gente fala da colaboração, a gente precisa ter uma visão muito mais ampla. Já foi falado muito sobre as negociações, sobre como o ser humano vem mudando, como o shopper vem mudando, mais a gente precisa começar a pensar de uma maneira mais ampla, onde a gente consiga ter, realmente, o ganha ganha do mercado. Por que falar de colaboração? Por que que é tão relevante a gente falar de colaboração no ambiente de negócios? Quando a gente fala de colaboração, nós estamos falando que cada vez mais o ambiente vem se tornando competitivo e a gente precisa ter muito claro que a gente precisa ter respostas muito rápidas e ter um ouvido muito mais aberto para entender o outro lado pra justamente ter o ganha ganha. Então o nosso objetivo como empresa é justamente colocar a colaboração no centro dos negócios”, declarou Rosana.

Em seguida foi a vez do gerente de atendimento do varejo da NielsenIQ, Rubem Costa, apresentar o tema “Conhecendo as tendências do consumidor”.

O primeiro ABRAS em Ação nas Estaduais – Amis contou com patrocínio de Bluesoft, Carolina, DM, Ecom, Food to Save, GIC, Toledo do Brasil e Wyda. E, também, tem como apoiadores: Bora Transportes, CIMED, EMS e Kuka Baby.

1 de julho de 2025 0 Comentários
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Lojas

Supermercados Crema anuncia terceira loja em Santa Bárbara d’Oeste

De Redação SuperHiper 1 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou na terça-feira (24) que o município terá uma nova unidade dos Supermercados Crema e mais um mall com 25 lojas. Os empreendimentos ficarão lado a lado em um terreno que ultrapassa os 20 mil metros quadrados na Avenida da Amizade, na altura do número 1327. No site da varejista, está prevista a abertura de seu quinto estabelecimento, em Nova Odessa (SP).

O mall deve gerar cerca de 300 empregos diretos no município quando estiver em operação, além de outros 150 durante a obra. A área construída será de 15 mil metros quadrados, com dois pavimentos, e terá 320 vagas de estacionamento. A expectativa é que esteja em funcionamento no segundo semestre de 2026.

A história da rede Supermercados Crema teve início em 1978, quando Luiz Raimundo de Melo se mudou com a esposa e seus 12 filhos do Paraná para Santa Bárbara. Assim que chegaram, adquiriram um pequeno estabelecimento na Rua do Alumínio, 669, no bairro Mollon, que era um bar. Mas já alimentavam o sonho de ter um supermercado.

Seis anos depois, em 1984, compraram o que, no futuro, daria origem à rede Supermercados Crema, na mesma rua do bar, também na Rua do Alumínio, no bairro Mollon. A primeira loja tinha 180 metros quadrados e quatro funcionários. Em 1987, a área do Crema foi aumentada para 400 metros quadrados. E, em 1997, o espaço passou a ocupar 1.200 metros quadrados. Em 2005, o local teve suas dimensões ampliadas para 2.000 metros quadrados, além de ter um depósito com a mesma metragem e um estacionamento para mais de 150 carros.

Em 2013, a companhia inaugurou sua segunda loja em Santa Bárbara, no bairro Zabani. E, em 2018, foi aberta uma unidade em Americana (SP). Em 2023, o Crema renovou sua identidade visual e lançou seu novo logo em formato de coração, que foi inspirado no slogan da sua primeira loja. Essa unidade ficou conhecida como o “coração da zona leste”. No ano passado, aconteceu a reinauguração da unidade no bairro Mollon.

Fonte: Liberal

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Lojas

Oba Hortifruti inaugura loja em São José do Rio Preto (SP)

De Redação SuperHiper 1 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com grande adesão de público, o Oba Hortifruti inaugurou no dia 24 de junho a sua segunda loja em São José do Rio Preto. A nova unidade, localizada no bairro Damha, marca a ampliação da rede na cidade e foi recebida com entusiasmo pelos moradores, que prestigiaram a abertura ao longo de todo o dia. Com 1.250 m² de área, a loja oferece uma experiência completa de compras com todos os setores, como hortifrúti, padaria, mercearia, açougue, peixaria, adega, rotisseria, frios, laticínios e floricultura, além de trazer como novidade uma ilha de sushi, com opções frescas preparadas na hora.

“A nova unidade em São José do Rio Preto representa mais um passo na missão do Oba de promover bem-estar e qualidade de vida. Queremos proporcionar momentos agradáveis e inspiradores, além da rotina do dia a dia. Desde as primeiras horas da manhã, foi possível ver famílias aproveitando o espaço, o que reforça nosso compromisso em criar ambientes que acolham, facilitem e proporcionem boas experiências. É esse conceito que buscamos traduzir com o nosso modelo Farm”, afirma a diretora de marketing do Oba Hortifruti, Janaína Borges.

A nova loja também representa um impulso à economia local, com a geração de mais de 130 empregos diretos. O espaço conta com 132 vagas de estacionamento. As compras também podem ser feitas via site ou aplicativo, com entregas por delivery entre 7h e 21h.

Com mais de 70 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal, o Oba Hortifruti é reconhecido pela excelência em produtos frescos, saudáveis e selecionados. A rede investe em logística própria e rigoroso controle de qualidade, além de oferecer cortes especiais de carnes, adega com mais de 600 rótulos e uma mercearia voltada à alimentação saudável e funcional.

Serviço
Oba Hortifruti Farm Damha
Endereço: avenida Nadima Damha na esquina com Avenida Miguel Damha
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 22h
Delivery: todos os dias, das 7h às 21h.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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