SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, outubro 30, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Seguindo o seu plano de expansão, o Macromix Atacado inaugura na próxima quinta-feira, 30, a 14ª loja da rede, essa instalada na comunidade de Cachoeirinha (RS). Com um investimento de R$ 30 milhões, a nova unidade, pertencente à holding UnidaSul, faz parte do plano de expansão da companhia e apresenta um modelo ampliado de conveniência, com 14 mil itens e marcas de qualidade em um amplo espaço para compras. A loja possui 2.650 m² de área de vendas, 13 check-outs, 8 self-checkouts e contará inicialmente com 150 colaboradores distribuídos em diferentes setores prontos para atender o público.

O estacionamento dispõe de 109 vagas, sendo 63 cobertas e 2 destinadas a carros elétricos, em alinhamento com a sustentabilidade, um valor defendido pela rede. O projeto foi concebido com estrutura moderna e segue as normas de ESG adotadas pela companhia.

Diferenciais da nova loja

O Macromix Atacado oferece uma experiência de compra completa. O ambiente foi planejado para proporcionar conforto, com espaços amplos, iluminação adequada e setores bem-sinalizados.

O hortifrúti contará com uma seleção de legumes, verduras e frutas frescas, com entrega e reposição diárias, além de controle de origem e procedência, garantindo qualidade e sabor.

A padaria trará mais de 250 itens, entre pães, bolos, doces e salgados, em formato de autoatendimento, oferecendo mais autonomia e agilidade aos clientes.

Outro destaque é o sortimento voltado a diferentes perfis de consumo, com produtos veganos, vegetarianos, sem glúten e sem lactose, além de um mix variado de congelados disponíveis em ilhas.

O setor de vinhos reúne diversos rótulos nacionais e importados. A loja conta ainda com amplas geladeiras com bebidas geladas, ideais para os dias mais quentes.

O açougue é uma verdadeira vitrine, com cortes selecionados para churrasco e para o dia a dia. Já para os apreciadores de flores e folhagens, a loja disponibilizará uma seção especial com florista, oferecendo orientação aos clientes.

“Estamos apresentando à Cachoeirinha uma loja ampla da bandeira Macromix, planejada com carinho e merecida com o que há de melhor para seus moradores. Sem dúvida, um empreendimento que movimentará a cidade e a região”, destaca o diretor do Macromix Atacado, Eloi Zagonel.

Serviço
Macromix – Cachoeirinha
Endereço: avenida Frederico Augusto Ritter, 320, Cedic, Cachoeirinha, RS.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira: 8h às 21h30; sexta-feira e sábado: 8h às 22h; Domingo: 8h às 20h.

27 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Redes supermercadistas entram no clima de Halloween

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Gostosuras ou travessuras? Na dúvida, o Pão de Açúcar oferece os dois. A rede de supermercado premium do GPA – Grupo Pão de Açúcar promove, na próxima sexta-feira, 31, dia do Halloween, uma ação exclusiva, elaborada pela agência Africa Creative, para engajar os clientes: neste dia, quem for fantasiado até as lojas selecionadas na cidade de São Paulo, além de uma unidade no Rio de Janeiro, ganhará um donuts lançado com os sabores da Linha Fini Profissional.

A campanha “Happy Halloween é no Pão: Das gostosuras fresquinhas às travessuras que todo mundo ama” visa inspirar e alimentar momentos de felicidade com experiências leves e divertidas. Além da iniciativa de recompensa, as lojas selecionadas contarão com decoração temática. Ainda, para dar protagonismo para produtos além da abóbora, já reconhecida como item sazonal desse período, outros produtos, como cenoura e laranja, contarão com “rostinhos” de Halloween. A ideia é interagir com outros itens do FLV (Frutas, Legumes e Verduras), atingindo mais clientes em torno da brincadeira e reforçar o pilar fresh da marca.

“Nesse Halloween, o Pão de Açúcar convida seus clientes a entrarem no clima da data e a viverem momentos de felicidade com uma experiência leve e divertida. Das lojas tematizadas aos legumes com rostinhos simpáticos, cada detalhe foi pensado para despertar sorrisos e entrar na atmosfera da comemoração. A ação de encantamento — que presenteia com doces os clientes que visitarem as lojas fantasiados — celebra mais do que uma data comemorativa, é uma iniciativa para criar mais momentos de felicidade e proximidade com nossos clientes”, destaca a gerente de marketing do Pão de Açúcar, Elizabete Ponce.

“Nossa proposta para este Halloween foi transformar uma data já querida pelas famílias em uma oportunidade de conexão com o consumidor — reforçando o território de felicidade da marca”, afirma a co-COO da Africa Creative, Verônica Gordilho.

A ação de presentear os clientes com um donuts acontece exclusivamente na sexta-feira, 31, das 9h às 18h. Adultos e crianças fantasiados podem participar: basta mostrar a fantasia no guichê de recepção da loja e receber o donut (limitado a 1 por CPF, sem necessidade de realizar nenhuma compra nas unidades selecionadas).

Para potencializar seu alcance, a ação contará com conteúdos para as redes sociais, como Instagram e TikTok, com a participação de influenciadores como Marcela Montellat, além de presença em mídia OOH, com telas em elevadores próximos às lojas participantes, e mídia geolocalizada nas redondezas desses pontos de venda.

Confira as lojas participantes da campanha:

São Paulo

  • Brigadeiro: avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2013 – Bela Vista
  • Ricardo Jaffet: rua Professor Serafim Orlandi, 299 – Vila Mariana
  • Butantã: avenida Francisco Morato, 2385 – Butantã
  • Jabaquara: avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2022 – Jabaquara
  • Vila Clementino: rua Doutor Altino Arantes, 268 – Vila Clementino
  • Jardim Paulistano: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1351 – Jardim Paulistano
  • Cantareira: avenida Nova Cantareira, 240/248 – Jardim São Paulo
  • Tatuapé: rua Serra de Japi, 647 – Vila Gomes Cardim
  • Angélica: avenida Angélica, 1696 – Higienópolis

Grande São Paulo

  • Alphaville: avenida Marte, 624
  • São Caetano: rua Maranhão, 975

Rio de Janeiro

  • Leblon: rua José Linhares, 245

Supermercados Pague Menos

A época mais doce e divertida do ano está chegando e o clima de Halloween tomará conta da Rede de Supermercados Pague Menos. De 27 a 31 de outubro, as 39 lojas físicas da Rede estarão em clima de festa com o Festival Halloween, uma celebração repleta de cores, sabores e ofertas irresistíveis que prometem encantar crianças e adultos.

Durante o Festival, as prateleiras estarão repletas de doces, chocolates, balas e guloseimas à disposição dos Clientes que desejam montar cestas temáticas, preparar mesas decoradas ou garantir aquele toque assustadoramente divertido para as comemorações em casa. Os sustos são de brincadeira, mas os preços competitivos são de verdade!

De snacks deliciosos a produtos especiais para festas, o Festival Halloween reúne tudo o que os Clientes precisam para celebrar com estilo. Além das promoções de arrepiar, as lojas oferecem um mix variado de produtos para todos os gostos e idades, desde os clássicos doces de Halloween até itens criativos para quem gosta de inovar nas receitas e surpreender os convidados.

Na seção de Bazar é possível encontrar uma grande variedade de artigos decorativos, utensílios e enfeites que vão transformar qualquer ambiente em um verdadeiro cenário de Halloween. Segundo Fabio Cecon, gerente de Marketing e Comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos, o objetivo é proporcionar uma experiência completa para os Clientes. “Queremos que as pessoas encontrem tudo o que precisam em um só lugar, dos doces às decorações, e vivam momentos divertidos em família. O Halloween é uma data que desperta o lado criativo e alegre das pessoas, e nosso Festival foi pensado justamente para isso: inspirar, encantar e oferecer conveniência. Aproveitem as ofertas exclusivas e venham garantir uma comemoração assustadoramente divertida!”, destaca Cecon.

O Halloween é celebrado em diversos países no dia 31 de outubro e mistura o assustador com o lúdico, em uma data que conquistou também o coração dos brasileiros. A origem da festa remonta a antigos festivais celtas, como o Samhain, que marcava o fim da colheita e acreditava-se ser o momento em que o mundo dos vivos e dos espíritos se encontrava.

Com o passar dos séculos, a celebração ganhou novos significados e hoje é sinônimo de criatividade, diversão e, claro, muitas gostosuras. Fantasias coloridas, enfeites temáticos, festas e a tradicional brincadeira de “doces ou travessuras” fazem parte da comemoração e encantam principalmente as crianças, que saem às ruas vestidas de personagens assustadores e engraçados em busca de guloseimas.

Não deixe o clima do Halloween passar em branco! De 27 a 31 de outubro, visite a loja Pague Menos mais próxima e aproveite para garantir todos os itens da sua festa com ofertas especiais, variedade e aquele atendimento que faz toda a diferença. O endereço e horário de funcionamento de cada uma das 39 lojas físicas da Rede de Supermercados Pague Menos podem ser consultados no site oficial.

27 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

GUM lança linha inspirada na série Stranger Things

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A GUM, marca especialista em produtos inovadores para cuidados bucais, lança uma linha exclusiva em parceria com Stranger Things, sucesso global da Netflix que chega à sua temporada final em novembro. A coleção apresenta produtos com design temático e tecnologia que unem o universo da série à inovação característica da marca.

A novidade chega em um momento estratégico: Com o fim da saga se aproximando, a marca lança uma linha de produtos que deve ampliar a expectativa dos fãs e reforçar a conexão com o universo da produção.

Entre os lançamentos, que acompanham cards exclusivos da franquia, estão a Escova Dental Classic GUM Stranger Things, com cabeça compacta e design exclusivo Dome Trim, que possui fileira central de cerdas elevadas capazes de penetrar suavemente abaixo da linha da gengiva; Escova Dental Sonic Power GUM Stranger Things, que oferece mais de 12.000 vibrações por minuto para uma limpeza profunda e eficaz; e Gel Dental com Flúor GUM® Stranger Things (97 g), com sabor menta cool e fórmula com 1.100 ppm de íon flúor, garantindo hálito fresco e proteção contra cárie.

Segundo Luiz Augusto Tavares, presidente da Sunstar Brasil, empresa que detém a marca GUM, “Stranger Things é um fenômeno cultural e trazer essa referência para a GUM é uma forma de conectar o entretenimento ao cuidado diário. Acreditamos que produtos temáticos, especialmente inspirados em séries de tanto sucesso, despertam o interesse e tornam a escovação uma experiência mais prazerosa, incentivando hábitos de higiene bucal de forma leve e divertida”.

Os produtos estarão disponíveis nas principais redes de farmácias de todo o Brasil a partir de novembro.

27 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Supermercados BH investe no Norte de Minas com duas novas lojas

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Supermercados BH segue expandindo sua presença em Minas Gerais e inaugurou, na última semana, duas novas unidades no Norte do Estado. As cidades de Janaúba e Taiobeiras receberam as mais recentes lojas da rede, reforçando o compromisso da empresa em oferecer preço justo, qualidade e atendimento acolhedor aos consumidores mineiros.

Na quinta-feira, 23, Janaúba ganhou a sua segunda unidade BH, localizada no bairro São Gonçalo. O novo ponto, com mais de 2 mil m² de área de vendas, 15 checkouts e estacionamento com 176 vagas, recebeu centenas de clientes e contou com a presença dos diretores do BH, incluindo o presidente Pedro Lourenço.

Leia também:

  • Supermercados BH inaugura loja em Lagoa Dourada (MG)
  • Supermercados BH inaugura loja no Parque Real, na capital mineira

Já na sexta-feira, 24, foi a vez de Taiobeiras receber a primeira loja BH do município, localizada na avenida Bandeirantes, 650, bairro Santos Cruzeiro. Com mais de 2.600 m² de área de vendas, 15 checkouts e 190 vagas de estacionamento, a unidade marcou a chegada oficial da rede à cidade. A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Danilo Mendes Rodrigues e do presidente da Câmara Alessandro Corrêa Brito.

“O BH nasceu pequeno, com muito trabalho e simplicidade, e é isso que continua nos movendo até hoje. Chegar a quase 400 lojas só é possível porque temos um time comprometido, parceiros dedicados e clientes que acreditam no nosso propósito. É uma alegria enorme ver o BH crescendo no Norte de Minas, uma região de gente trabalhadora, acolhedora e de coração generoso, que nos recebe sempre com tanto carinho”, reforça Pedro Lourenço.

Com as novas unidades, o Supermercados BH alcança a marca de 395 lojas, sendo 354 em Minas Gerais e 41 no Espírito Santo, consolidando-se como a maior rede supermercadista mineira e uma das quatro maiores do país. Para as próximas semanas o BH já tem confirmada a abertura de pelo menos mais duas unidades.

Inauguração do Supermercados BH em Janaúna. Foto: Divulgação

Inauguração do Supermercados BH em Taiobeiras. Foto: Divulgação

27 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ESG

Comercial Zaffari e Stok Center fortalecem ações de prevenção e apoio ao combate ao câncer

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O mês de outubro é conhecido pela cor rosa e pela mensagem que ele carrega: a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mas, para a Comercial Zaffari e o Stok Center, o compromisso com essa causa vai muito além do calendário. A empresa mantém, ao longo de todo o ano, uma série de ações voltadas à saúde e ao bem-estar, com destaque para o apoio financeiro a instituições que atuam no combate ao câncer e no atendimento de pacientes em tratamento.

Entre as iniciativas, está o apoio ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), por meio do qual a empresa já realizou doações expressivas a hospitais e entidades do Rio Grande do Sul. Nos últimos dois anos, foram direcionados mais de R$ 600 mil para fortalecer o diagnóstico e o tratamento oncológico em diferentes cidades.

Em 2025, as contribuições incluíram projetos como a ampliação da capacidade de diagnóstico e rastreamento do câncer de mama no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo; o investimento em equipamentos para tomografia de alta previsão para a Associação Hospitalar Beneficente de Marau. Além da ampliação do tratamento oncológico com radioterapia pelo Hospital de Clínicas em Passo Fundo.

Impacto direto nas comunidades

A escolha pelos projetos vem de encontro com o compromisso da Comercial Zaffari e Stok Center em gerarem impacto positivo nas comunidades onde estão inseridos. Além das doações via PRONON, a rede mantém desde 2017 o Troco Solidário, programa que permite que clientes contribuam com pequenas doações ao final das compras, somando grandes resultados na vida de quem mais precisa.

Atualmente são 52 instituições beneficiadas pelo Troco Solidário, sendo 11 delas ligadas diretamente ao apoio e auxilio para pacientes em tratamento oncológico. No primeiro semestre de 2025, o programa arrecadou mais de R$ 400 mil, sendo R$ 119.305,00 destinados especificamente a essas 11 entidades.

Entre as instituições beneficiadas estão a AAPECAN (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo, que utilizam os recursos para cobrir despesas essenciais e garantir a continuidade dos atendimentos.

“O Troco Solidário faz a diferença. Utilizamos os recursos para a compra de suplementação alimentar e dietas dos usuários, o que é fundamental para quem está em tratamento”, explica Guilherme Guido, coordenador da AAPECAN de Passo Fundo.

A entidade possui mais de 250 usuários ativos, que recebem acompanhamento, refeições e acomodação. Todos os meses, são realizados cerca de 900 atendimentos gratuitos. “Esse apoio do Troco Solidário é indispensável para que possamos continuar oferecendo alimentação, transporte e hospedagem durante o tratamento”, complementa Guilherme.

Já a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo, com mais de 50 anos de atuação, possui 271 assistidos que vem de 82 municípios da região. A instituição oferece hospedagem, alimentação, apoio psicológico e social de forma gratuita.

“A Liga não é somente vista como uma casa de apoio, mas como um lar para quem vem e fica conosco. O Troco Solidário soma forças com a gente, auxiliando nas horas em que mais precisamos. É um recurso essencial para manter as necessidades urgentes do dia a dia”, destaca Neli Formigheri, presidente da Liga.

Cultura interna de conscientização e cuidado

Além das doações e parcerias com instituições, o Outubro Rosa é marcado por uma série de ações internas de conscientização nas lojas e no centro administrativo da empresa. Neste ano, a programação inclui palestras e rodas de conversa sobre saúde da mulher e prevenção.

Segundo Andreia Atkinson, analista de endomarketing da rede, essas iniciativas refletem os valores e a cultura da empresa: “Buscamos ser agentes de transformação na vida das pessoas, fortalecer a transparência e o espírito de equipe. Esses momentos abrem espaço para o diálogo e são importantes para gerar informação e acolhimento”, explica.

Durante todo o mês, a empresa promoveu também o Dia Rosa, cards informativos e encontros temáticos em todas as unidades, incentivando os colaboradores a vestirem a cor símbolo da campanha e participarem de conversas sobre autocuidado e prevenção.

Compromisso permanente com a saúde e o bem-estar

O cuidado com as pessoas, porém, não se limita a outubro. A Comercial Zaffari e o Stok Center realizam programas contínuos de Segurança e Saúde do Trabalho, ginástica laboral e ações de conscientização sobre temas diversos. Além de promover a tradicional Rústica Comercial Zaffari e Stok Center, evento esportivo que incentiva hábitos de vida ativa e integração entre colaboradores.

Para a rede, o verdadeiro valor de ações como essas está no poder multiplicador: quando empresas se engajam em causas sociais e de saúde, criam uma corrente de solidariedade e inspiração que se estende por toda a comunidade.

27 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Com robôs, Amazon pode substituir 600 mil pessoas

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Que a Amazon tem uma obsessão por cortar custos e ter operações altamente eficientes, não é exatamente uma novidade. O mais novo passo nessa jornada, porém, pode ter um grande impacto sobre a mão de obra no mercado americano. De acordo com um memorando interno obtido pelo jornal The New York Times, a empresa acredita que a expansão do uso de robôs em suas atividades pode substituir mais de 500 mil pessoas e evitar a contratação de outras 160 mil até 2027.

Atualmente, a empresa emprega cerca de 1,2 milhão de pessoas no mercado americano. Segundo o memorando, o objetivo da Amazon seria automatizar 75% de suas operações corporativas usando “cobots”(“collaborative robots”, ou “robôs colaborativos”- uma expressão que parece ter mais impacto na percepção das pessoas do que na prática).

Em uma declaração oficial ao jornal New York Daily News, a Amazon afirma que não busca reduzir o uso de pessoas em suas operações. “Documentos vazados normalmente apresentam uma visão incompleta e enganosa de nossos planos, e esse é o caso aqui”, afirmou a empresa à publicação. “Os materiais parecem refletir a perspectiva de uma equipe e não representam nossa estratégia geral de contratação em nossos negócios – agora ou para o futuro”, acrescentou.

A Amazon já havia divulgado a expectativa de trazer 250 mil trabalhadores temporários para a temporada de Natal. Além disso, desde 2023, a empresa vem reduzindo a equipe de várias áreas da organização, incluindo a demissão de cerca de 200 pessoas de sua divisão de lojas, incluindo as defuntas áreas de moda e fitness, em janeiro passado.

Por outro lado, a Amazon vem ativamente desenvolvendo soluções robóticas e de Inteligência Artificial para automatizar fluxos de trabalho em toda a empresa. Em junho, em uma mensagem para os colaboradores, o CEO Andy Jassy disse que a forma como os times trabalham será transformada com a expansão do uso de IA Generativa e agentes de IA. “Precisaremos de menos pessoas fazendo algumas das tarefas realizadas hoje, e mais pessoas fazendo outros tipos de trabalho”, disse Jassy. “É difícil saber exatamente o resultado desse processo, mas nos próximos anos esperamos que a tecnologia reduza nosso headcount, devido aos ganhos de eficiência do uso de IA em todo o negócio”, acrescentou.

27 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Supermercado Real inaugura novo estacionamento

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Neste mês, o Supermercado Real, em Adamantina (SP), deu início oficialmente à operação de um novo estacionamento, ampliando o conforto e a comodidade dos clientes durante as compras. O espaço está localizado na Avenida Doutor Adhemar de Barros, a cerca de 50 metros da loja, em ponto de fácil acesso.

Com capacidade para aproximadamente 30 veículos, o novo pátio recebeu sinalização horizontal e vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e idosos, além de uma área destinada a motocicletas. O uso é exclusivo para clientes durante o período das compras.

Com esse investimento, o Supermercado Real passa a oferecer dois estacionamentos à disposição de seus clientes, tornando a experiência de compras mais prática e tranquila — especialmente em uma área central da cidade onde há escassez de vagas públicas, situação que costuma dificultar o deslocamento de quem sai da loja com suas compras.

A abertura da nova área integra o programa de modernização colocado em prática pela empresa nos últimos anos. O plano incluiu a revitalização completa da loja, com redesenho das instalações e da estrutura de atendimento, além da reorganização dos setores de estoque e logística, que agora operam de forma mais ágil e eficiente.

O Supermercado Real está localizado à Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 340, centro de Adamantina. Funciona de segunda a sábado, das 7h às 20h30; e aos domingos, das 7h às 14h30.

Fonte: Sigamais

27 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ABRASEventos

Uma celebração que une setor e consumidores

De Renata Ruiz 27 de outubro de 2025
Escrito por Renata Ruiz

Em 2022, a ABRAS lançou oficialmente uma nova data no calendário promocional brasileiro: o Dia dos Supermercados, celebrado no mês de novembro. Para este ano, ela continuará a ser comemorada em novembro, mas no dia 12, data conhecida como o Dia Nacional do Supermercado. Além de ofertas especiais, a campanha tem como proposta transformar as lojas em espaços de experiência, com degustações, lançamentos de produtos, ações comemorativas e surpresas para os mais de 30 milhões de consumidores que passam diariamente pelos supermercados.

Desde a primeira edição, a adesão cresceu. Grandes varejistas e marcas uniram forças, resultando em experiências de compras diferenciadas e em aumento real das vendas. Exemplos de redes que registraram crescimento expressivo de vendas durante a ação foram: Grupo Amigão (15%), Supermercados Violeta (15,6%) e Grupo TOP (10%).

ORIGEM

A origem da data remonta ao Dia Nacional do Supermercado, instituído em 12 de novembro de 1968, quando foi aprovada a Lei 7.208, que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Desde então, a ABRAS promove um jantar anual de confraternização para convidados, que é realizado normalmente na primeira ou segunda semana de novembro. Para tornar a comemoração ainda mais abrangente, a ABRAS ampliou o conceito e criou a campanha do Dia dos Supermercados, voltado diretamente ao consumidor. Celebrada nas lojas, a data aproxima o setor do público e reforça o papel essencial dos supermercados no cotidiano das famílias brasileiras.

COMO POTENCIALIZAR A CAMPANHA

Para os supermercadistas, o Dia dos Supermercados também é uma grande oportunidade de maximizar vendas e fortalecer a relação com os clientes. A SuperHiper separou algumas indicações estratégicas que incluem:

  • Plano de mídia eficiente: explorar multicanalidade, com comunicação no ponto de venda e nas redes sociais
  • Brindes e recompensas: oferecer mimos que aumentam o engajamento e incentivam compras adicionais
  • Promoções relâmpagos e combos: criar senso de urgência e ampliar o tíquete médio
  • Programas de indicação: estimular clientes a trazerem novos consumidores para a loja.

Com essa combinação, o Dia dos Supermercados se firma como a maior data promocional do varejo alimentar brasileiro, unindo tradição e inovação para fortalecer ainda mais o relacionamento entre o setor e os consumidores.

Participe!

Participe do Dia dos Supermercados. Valorize quem passa todos os dias em nossas lojas. Baixe o material da campanha em nosso site: https://diadossupermercados.abras.com.br/

27 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)

De Redação SuperHiper 24 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Condor reinaugura nesta sexta-feira o hipermercado de Castro, após investir R$ 4 milhões em uma revitalização completa, que atualiza a experiência de compra e moderniza a comunicação visual do empreendimento. A loja abre às 8h e a cerimônia de reinauguração será às 10h.

“O Condor Castro foi o primeiro hipermercado da cidade, inaugurado em 2011, e merecia essa revitalização para se manter moderno e atualizado de acordo com o perfil do consumidor atual”, afirma o presidente da rede, Pedro Joanir Zonta.

A obra contemplou intervenções internas e externas: troca de balcões refrigerados e mobiliário, modernização do hortifruti e da padaria, renovação da perfumaria com gôndolas baixas no novo padrão inspirado em free shops, novos letreiros na fachada e nova pintura externa. A loja também passou por ajustes na exposição de produtos, organizada segundo a árvore de decisão do consumidor. Também pensando na experiência e na praticidade, dos 24 check-outs, seis são self-checkouts, que agilizarão o atendimento.

A comunicação visual foi repensada para facilitar a localização dos setores em qualquer ponto da loja e passou a contar com sinalização setorizada. Foram criados ambientes temáticos, entre eles o Mundo Saudável, focado em dietas especiais e restrições alimentares, e o Mundo Bebidas, que informa sobre origem e características dos produtos. Painéis de LED distribuídos em áreas de alto fluxo, como perfumaria, açougue e pontas de gôndola, integram o Circuito de Retail Media, solução que conecta o ambiente físico às estratégias digitais do Condor e dos fornecedores.

A reinauguração do Condor Castro faz parte do plano de investimentos do Grupo Zonta, que está presente em 22 cidades e dois estados e integra um portfólio diversificado que inclui atacarejos, atacados, postos de combustíveis, indústrias, shopping centers, imobiliária, logística, publicidade, processamento de carnes e frios, seguradora e banco.

Serviço
Condor Supermercados – Castro
Endereço: travessa coronel Olegário de Macedo, esquina com rua Vicente Fiorillo, Vila Rio Branco, Castro, PR.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 22h, e nos domingos e feriados, das 8h às 20h.

24 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Spanitacular, em sua 6ª edição, supera expectativas e cresce 30% nas vendas

De Redação SuperHiper 24 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Spanitacular em sua 6ª edição alcançou a expectativa de vendas e registrou aumento de 30% de vendas em relação à edição de 2024. A campanha aconteceu no fim de setembro nas 39 unidades da rede, em São Paulo e no Rio de Janeiro, oferecendo mais de 700 itens com descontos de até 50% e se consolidando como o maior evento promocional da rede.

Durante os três dias de duração, todas as 39 unidades do Spani em São Paulo e no Rio de Janeiro receberam mais de 275.000 clientes. Registraram ainda um crescimento de 30% nas vendas em comparação à última edição.

“Esse resultado mostra a força do Spanitacular como o maior evento promocional da rede, fruto de um planejamento estratégico que envolve seleção cuidadosa de produtos, capacitação da equipe e ofertas realmente atrativas para nossos clientes”, afirma o diretor-presidente do Spani Atacadista, Cleber Gomez.

Neste ano, o Spanitacular contou com mais de 700 itens em oferta com descontos de até 50%, quase o dobro em relação à edição anterior. O segmento de básicos se destacou em volume de vendas, com forte procura por óleo de soja.

“Os números demonstram a confiança que nossos clientes têm no Spani Atacadista. Cada visita é uma oportunidade de oferecer produtos de qualidade a preços competitivos, garantindo que famílias e comerciantes encontrem na nossa rede a melhor experiência de compra”, acrescenta Cleber Gomez.

Para além do alcance da meta de vendas, a campanha também foi marcada pelo sucesso de mais uma edição do “Somos Mais Spani”, ação que promove a vivência prática de loja por parte dos colaboradores do setor administrativo. Nesta edição, 110 funcionários assumiram diferentes funções na operação, aproximando-se da rotina de atendimento e reforçando a integração entre as áreas da rede.

24 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Cacow vira case de crescimento orgânico e saudável
  • Comercial Zaffari e Stok Center investem R$ 6,9 mi em obras de acesso à ERS-030 em Tramandaí (RS)
  • Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
  • Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
  • Supermercados Mundial recebe visita ilustre
  • KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo 2025
  • Coqueiro reforça os atributos do atum em lata

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro...
Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
Uma celebração que une setor e consumidores

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper