SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, setembro 3, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Grupo Muffato investe R$ 40 mi em nova loja do Max Atacadista em Guaíra (PR)

De Redação SuperHiper 29 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato inaugura nesta sexta-feira, 29, a primeira loja no formato atacarejo, o Max Atacadista em Guaíra (PR), reforçando sua presença no extremo noroeste do estado, em uma região estratégica de fronteira com o Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

Com investimento de R$ 40 milhões e mais de 12 mil m² de área construída, a unidade está localizada na Rua Oswaldo Cruz (BR‑163) e vai gerar 250 empregos diretos, além de movimentar a cadeia local de fornecedores.

Leia também:

  • Super Muffato inaugura loja no centro de Curitiba (PR)
  • Super Muffato Gourmet é lançado em Ponta Grossa (PR)
  • “Mercado da Família” conquista adesão do Mariano Atacadista, Muffato e Condor

A nova loja integra o plano de expansão da rede e oferece uma experiência de compra completa no modelo atacarejo, com três faixas de preço: atacado, varejo e condição especial com o cartão Crediffato.

Para Ederson Muffato, diretor do grupo, “Guaíra é um polo emergente e tem grande potencial para o modelo de compras inteligentes que o Max oferece”. Já o prefeito Gileade Osti destaca a importância do empreendimento para o desenvolvimento econômico do município.

Guaíra, destaca-se pela localização estratégica na divisa com Mato Grosso do Sul e fronteira com o Paraguai, o que impulsiona o comércio e a logística. Com vocação para o agronegócio, serviços e turismo fluvial, o município se consolida como um polo regional em crescimento e atraente para novos investimentos.

29 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Albertsons define defesa contra alta do custo dos ingredientes

De Redação SuperHiper 29 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A rede americana de supermercados Albertsons definiu uma estratégia para diminuir o impacto da alta dos alimentos em suas lojas. Segundo a CEO Susan Morris, a primeira “linha de defesa” já tem sido aplicada: uma revisão geral dos custos para garantir que seus fornecedores só repassem aumentos relacionados às mudanças tarifárias.

Embora mais de 90% dos produtos vendidos na Albertsons venham de fornecedores domésticos, o impacto das matérias-primas importadas ao longo da cadeia (como cacau, café, pimenta e temperos) pode ser relevante. O aspecto positivo do atual momento é uma abordagem mais meticulosa sobre o processo de precificação, o que pode render dividendos para os consumidores (repasses menos radicais de preços) e para novos fornecedores (que consigam aliar qualidade e custos sob controle).

Leia também:

  • Depois de fusão fracassada, Albertsons se reinventa nos EUA

“Vendemos muitos itens que são commodities e temos que ter muita agilidade em relação aos processos de precificação”, disse a CEO. Segundo a executiva, a alta dos custos será repassada aos consumidores somente quando não houver outra possibilidade. “Queremos nos manter competitivos, especialmente em itens essenciais, e para isso a revisão da nossa cadeia de suprimentos é muito importante”, acrescenta.

O potencial aumento dos custos das matérias-primas devido à guerra tarifária também vem levando a Albertsons a revisar seu sortimento de marcas próprias, que representaram quase 26% das vendas da rede no primeiro trimestre do ano. A empresa acredita que existem oportunidades de crescimento capazes de levar esse percentual a 30%. “Podemos chegar à conclusão de que uma expansão das nossas marcas próprias será uma grande alternativa para os clientes. É um ponto importante da avaliação de custos que estamos fazendo”, pondera a diretora financeira da rede, Sharon McCollam.

29 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRAS

Flávia Borges, do JPavani, é a nova diretora do Comitê Eficiência Operacional ABRAS

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O vice-presidente de relações institucionais e administrativo da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Marcio Milan, anunciou na tarde desta quinta-feira, 28, a nova estrutura do Comitê Eficiência Operacional da entidade.

Com mais de 30 anos de experiência no varejo, Flávia Dutra Borges assume a diretoria do Comitê. Atualmente, é diretora administrativa do Supermercado JPavani, em Macaé (RJ), onde lidera as áreas de administração, controladoria e eficiência operacional.

Em seu discurso, Flavia destacou que deseja construir uma gestão marcada pela colaboração, pela busca de soluções práticas e pela entrega de resultados que façam diferença para todo o setor supermercadista. “Eficiência é a ponte que transforma esforço em resultado e resultado em crescimento para todos”, pondera Flávia.

Além da nova função, Flávia continuará à frente da coordenadoria da alavanca Quebra Financeira, cargo que ocupa desde 2024. Sua trajetória no varejo supermercadista começou cedo: cresceu entre gôndolas e caixas de supermercado, aprendendo desde pequena o valor do trabalho e da dedicação.

Sua chegada à diretoria marca o início de um novo ciclo no Comitê, que sucede três anos de avanços importantes sob a liderança de Ederson Fernandes. Nesse período, consolidou-se a transição da pauta de prevenção de perdas para uma visão mais ampla de eficiência operacional, deixando um legado de grande relevância para o setor supermercadista.

Durante a transição, Ederson ressaltou com gratidão todo o aprendizado, troca de experiências e conquistas coletivas. “Foi uma honra contribuir para o fortalecimento do varejo brasileiro, sempre buscando eficiência, inovação e resultados coletivos. Desejo pleno sucesso à continuidade dos trabalhos, onde cada ideia se transforma em prática e cada prática leva resultados para todo o varejo brasileiro, afirmou.

Para Marcio Milan, o comitê segue “unindo a experiência prática e visão de futuro, além de reconhecer o legado já construído para manter a eficiência no DNA das empresas supermercadistas”.

Na mesma reunião, foram anunciadas também mudanças na coordenação do Comitê.

Jacqueline Couto conclui sua participação como coordenadora do grupo, após um período de contribuição na estruturação dos trabalhos. Sua atuação foi marcada pela articulação e forte relacionamento com os membros do comitê.

A coordenação passa a ser assumida por Luciana Martins, jornalista que tem atuado junto ao Comitê há mais de três anos. Neste último ano, Luciana se dedicou de forma intensa a compreender os dados da Pesquisa de Eficiência Operacional e acompanhou a construção da metodologia e dos processos desenvolvidos pelos coordenadores nos temas quebra operacional e inventários.

“Essa transição representa a continuidade de uma agenda estratégica para o Comitê, sempre em busca de inovação e, sobretudo, no aprimoramento da comunicação e na pluralidade de vozes dentro do grupo”, reforçou Milan.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Mercadinhos São Luiz é eleito uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com mais de 150 práticas voltadas aos colaboradores, o Mercadinhos São Luiz foi eleito pela primeira vez entre as melhores empresas para trabalhar da América Latina na categoria grandes empresas, no ranking divulgado na última quinta-feira, 21, em Buenos Aires, referente ao ano de 2024. A empresa foi a única cearense na premiação, conquistando a 68ª posição. O São Luiz já foi eleito a melhor empresa para trabalhar no varejo brasileiro em 2024 e a terceira melhor em todos os segmentos na categoria grandes empresas.

A diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Ana Paula Falcão, participou do prêmio ao lado da gerente de DHO, Aline Nunes. “Estar entre as 100 melhores empresas para trabalhar da América Latina é um marco para nossa história. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo ao colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Cada conquista só é possível porque temos 3.680 colaboradores comprometidos, que dão vida à nossa cultura todos os dias, com dedicação, carinho e profissionalismo. Nossa liderança é a base que inspira, orienta e sustenta esse ambiente, tornando o São Luiz um lugar especial para trabalhar e crescer. Além disso, nossas políticas e práticas de gestão, alicerçadas na cultura de saúde integral e no desenvolvimento profissional, geram resultados consistentes, em que todos ganham. Quando cuidamos de gente, construímos uma empresa mais forte, humana e preparada para o futuro”, destacou Ana Paula Falcão.

Para participar do ranking, o Great Place To Work selecionou as melhores empresas para trabalhar da América Latina após ouvir mais de 2,4 milhões de colaboradores, representando a experiência de 4,3 milhões de pessoas na região. Para serem consideradas, as organizações precisaram ser reconhecidas em suas localidades, figurando em ao menos uma lista das Melhores Empresas Para Trabalhar no período de 2024 ou início de 2025, em países como Argentina, Bolívia, Brasil, América Central & Caribe, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

As empresas são classificadas em duas categorias de tamanho: pequenas e médias (50-499 colaboradores) e grandes empresas (500+ colaboradores). Em 2025, a lista se tornou a mais competitiva já realizada na região. Houve um crescimento de 63% no número de grandes empresas participantes, além de 14% de aumento entre pequenas e médias empresas. Além disso, 127 organizações estrearam no ranking. Ao todo, foram 200 organizações reconhecidas.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Supermercados Machado celebra aniversário de 50 anos

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Uma das principais redes supermercadistas do estado do Mato Grosso, o Grupo Machado comemora 50 anos de história neste mês de agosto. Tudo começou na década de 70, quando os irmãos Irineu Martins, João Calor Martins e Joaquim Martins Neto, na época caminhoneiros, resolvem conhecer o interior daquele estado.

O nome Machado é uma homenagem à cidade de origem dos irmãos, Álvares Machado em São Paulo, onde eles nasceram e onde aprenderam a ser comerciantes no Empório do Pai. No início, o objetivo dos irmãos Martins era atuar no ramo atacadista, para fornecer produtos aos comerciantes dos municípios da região norte.

A possibilidade de trabalhar como varejista surgiu meio por acaso. A região não possuía estruturas de supermercado assim em 1975, foi inaugurada a primeira loja do grupo, a Casa Machado, na cidade de Colíder. “Nós vínhamos de caminhão trazendo os produtos e entregando nas cidades, o nosso ponto final era Colíder. Naquela época entre o pedido feito pelas pessoas e a entrega demorávamos, pela distância, pela estrada, às vezes quando passávamos na cidade a pessoa já tinha pego o produto com outro caixeiro viajante, então no fim da nossa linha sempre sobravam produtos e resolvemos montar um local para colocar esse produto para que ele fosse vendido mais tarde, assim que nasceu nossa primeira loja”, relembra Irineu Martins.

A loja matriz da rede, localizada na rua das Primaveras no Centro da cidade de Sinop foi a segunda unidade instalada pelos irmãos. Em 1998, inaugurou-se a terceira loja, o Machado Tarumãs, posteriormente reformada e ampliada. Em 2001 a cidade de Sinop recebeu uma das mais modernas lojas de supermercado do interior do Mato Grosso, uma grande novidade para a cidade, o estado e para o grupo Machado, com 8.600 metros quadrados de área coberta nascia o Machado Itaúbas.

Em 2003, foi inaugurado o Machado Jardim Primaveras. E no ano de 2008 Sinop ganhou um dos maiores empreendimentos do interior de Mato Grosso, o Machado Super Center, formado por um grande supermercado e 18 lojas (de móveis, confecções, farmácia, choperia, cinema, agência bancária e outras) se assemelhando ao sistema de Shopping Center. Instalada no bairro São Cristóvão, a loja gerou 400 empregos diretos em uma área construída de 18 mil metros quadrados.

A sexta loja do grupo é o Machado Vitória Régia, na avenida André Maggi, no Bairro Jardim dos Ipês. Ela tem 8.525,21 m2 de área construída. Seguindo o modelo do Supercenter no São Cristóvão o consumidor ainda tem a sua disposição 13 lojas em anexo ao Super Atacado Machado Vitória Régia. Com isso gerando mais de 200 empregos diretos e aproximadamente 400 empregos indiretos. “Nada disso seria possível sem o apoio e dedicação dos nossos colaboradores, a confiança dos nossos clientes e a parceria dos nossos fornecedores. Vocês são parte fundamental dessa trajetória de sucesso. Nosso muito obrigado a cada um que caminha junto conosco. Feliz aniversário, Machado! Que venham muitos outros anos de crescimento e realizações”, declarou a empresa em suas redes sociais.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorEconomiaNegócios

Ruptura nos supermercados cai em julho

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Índice de Ruptura da Neogrid, que mede a falta de produtos nas gôndolas dos supermercados brasileiros, fechou julho em 12,2% — um recuo de 1,4 ponto percentual (p.p.) em relação a junho, quando o indicador registrou 13,6%. Entre os itens que mais contribuíram para essa retração estão alimentos essenciais, como açúcar, arroz, azeite, café e feijão. Em contrapartida, o único segmento que apresentou avanço foi o de ovos de aves.

Na avaliação da Neogrid, isso reflete o comportamento dos consumidores que estão cada vez mais seletivos e racionais. Contudo, diante da inflação que persiste, o preço deve permanecer moldando esses novos hábitos dos clientes.

Categorias que se destacaram em julho de 2025 no Brasil:

Diminuição de ruptura:

Açúcar: de 11% para 10,5%;
Azeite: de 10,4% para 8,9%;
Café: de 10,4% para 8,4%;
Arroz: de 9,2% para 7,9%;
Feijão: de 9,5% para 7,4%.

Aumento de ruptura:

Ovos: de 20,7% para 21,6%.

Veja, a seguir, a análise detalhada dos destaques:

Açúcar: teve um recuo de indisponibilidade de 0,5 p.p. em julho, reflexo de um período de maior regularidade no fornecimento e preços em trajetória de estabilização. Segundo análise da Datagro, a safra de cana-de-açúcar manteve bom desempenho no mês passado, favorecida pelo clima seco no centro-sul, o que acelerou a moagem e garantiu maior disponibilidade de matéria-prima para produção de açúcar. No cenário internacional, a leve queda nas cotações reduziu a pressão por exportações imediatas, possibilitando que parte da produção fosse direcionada ao mercado interno.

No que se refere aos preços, os açúcares apresentaram variações distintas entre junho e julho. O mascavo foi o único a registrar alta, passando de R$ 16,46 para R$ 16,54. Já os demais tipos tiveram queda: o demerara passou de R$ 7,23 para R$ 6,93, o refinado recuou de R$ 4,80 para R$ 4,60 e o cristal caiu de R$ 4,15 para R$ 3,94.

Azeite: a ruptura caiu 1,5 p.p., muito em parte devido à melhoria gradual na oferta internacional, após dois anos de safra fraca nos países mediterrâneos, especialmente na Espanha. A normalização parcial das exportações e ajustes logísticos no transporte marítimo favoreceram o fluxo de importação para o Brasil, propiciando maior regularidade no abastecimento, apesar das pressões de custo.

Em relação aos preços, o azeite também apresentou queda em ambas as categorias analisadas: o de oliva extravirgem passou de R$ 96,02 em junho para R$ 93,76 em julho, enquanto o azeite virgem recuou de R$ 81,65 para R$ 80,53.

Café: a categoria registrou queda de 2 p.p., impulsionada por maior disponibilidade interna e estabilidade nos preços. A colheita da safra 2024/25 no Brasil avançou em ritmo consistente, com qualidade acima da média, e a oferta global foi reforçada pelo excedente apontado pela Organização Internacional do Café (OIC). Mesmo com menor volume exportado em julho, a receita brasileira foi recorde — resultado dos preços internacionais firmes, o que permitiu maior equilíbrio entre mercado externo e interno.

No caso do preço do café, a versão em pó apresentou leve redução, passando de R$ 81,72 para R$ 81,18 entre junho e julho. Já a versão em grãos registrou uma pequena alta, de R$ 135,00 para R$ 135,18.

Arroz: com retração de 1,3 p.p., o item se beneficiou de queda nos preços e ajustes na redistribuição da oferta. Mesmo com desafios pontuais na produção nacional, como excesso de chuvas em algumas regiões produtoras, a recomposição de estoques regionais e importações pontuais ajudaram a estabilizar o abastecimento. A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra 2024/25 indica leve recuperação da produção, apoiada pela ampliação de área cultivada no Sul e por práticas de manejo mais eficientes, o que contribuiu para reduzir faltas nas gôndolas.

No grupo dos arrozes, todos os tipos apresentaram redução nos preços. O integral caiu de R$ 10,89 para R$ 10,63, o branco passou de R$ 5,67 para R$ 5,49 e o parboilizado foi de R$ 5,14 para R$ 5,00.

Feijão: a retração de 2,1 p.p. foi favorecida por condições climáticas estáveis nas regiões produtoras e por um ciclo de colheita que entregou grãos de boa qualidade. Segundo informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o clima seco em estados, como Goiás e Minas Gerais, reduziu as perdas por excesso de umidade, ao passo que o Paraná manteve bons níveis de produtividade. Essa combinação assegurou regularidade na reposição e ajudou a manter as prateleiras abastecidas.

Todos os tipos de feijão analisados apresentaram queda nos preços. O feijão-vermelho recuou de R$ 13,94 em junho para R$ 13,33 em julho, enquanto o carioca passou de R$ 6,98 para R$ 6,85, e o feijão-preto caiu de R$ 6,31 para R$ 6,12 no período.

Ovos: na contramão, eles tiveram aumento de 0,9 p.p. na ruptura, influenciados por ajustes na produção e custos mais altos com insumos. O segmento enfrentou desafios como oscilações no custo do milho e da soja — os principais componentes da ração — e impactos pontuais de clima mais frio, que reduzem a postura das aves e afetam a oferta de forma imediata.

As variações dependeram do tipo de embalagem. A caixa com seis unidades teve leve alta, passando de R$ 7,74 em junho para R$ 7,77 em julho. Já as demais apresentaram queda: a embalagem com dez unidades variou de R$ 14,15 para R$ 13,71; a de 12 unidades recuou de R$ 13,06 para R$ 12,65; e a de 20 unidades reduziu de R$ 18,40 para R$ 18,05 nesse período.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Carrefour promove ação especial de aniversário

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Como parte das comemorações de seus 50 anos no Brasil, o Carrefour lança uma ação exclusiva voltada a consumidores que compartilham o mesmo marco: a promoção “50 pra quem tem 50” vai oferecer um cupom de R$ 50 para clientes nascidos em 1975.

A ação é válida entre 29 de agosto e 10 de setembro, exclusivamente para clientes cadastrados no programa Meu Carrefour com a data de nascimento de 1975 informada no app. O benefício é concedido via cupom digital no aplicativo e pode ser utilizado em compras a partir de R$ 300 nas lojas Carrefour Hiper e Carrefour Bairro. Uma nova etapa da iniciativa ainda está prevista para este ano, em data a ser divulgada.

“Queríamos uma forma simbólica e afetuosa de celebrar nossos 50 anos no Brasil com os clientes que também completam 50 em 2025. Essa ação conecta história, relacionamento e recompensas, dentro da nossa plataforma de fidelidade”, afirma o diretor de Marketing do Carrefour Brasil, Marco Parretti.

Além do aspecto promocional, a campanha reforça a estratégia do Carrefour de reconhecer a trajetória de seus clientes com ações que valorizam a personalização e o vínculo afetivo com a marca.

Clientes já cadastrados no app que nasceram em 1975 terão o cupom automaticamente liberado na aba “Cupons Exclusivos”. Para novos cadastros ou ajustes no perfil, o benefício pode levar até 48 horas para aparecer no aplicativo.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Belo Horizonte recebe a corrida Mart Minas 2025

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

No próximo domingo, 31, Belo Horizonte recebe a Corrida Mart Minas 2025. O evento esportivo apoiado pela Seven Boys reúne mais de 10 mil participantes na praça Nova da Pampulha, com largadas e chegadas no mesmo local, e contará com cinco modalidades: três corridas e duas caminhadas. Realizada pelo Mart Minas e organizada pela TBH Esportes, o encontro tem homologação da Federação Mineira de Atletismo (FMA) e é aberto a atletas de todas as idades e níveis de preparo físico.

Durante o evento, a marca vai realizar ativações especiais para enriquecer a experiência dos participantes. Uma das atrações será uma cabine de fotos interativa, na qual os corredores e visitantes poderão registrar momentos especiais do evento com seus amigos e familiares. Além disso, a fabricante preparou uma ação lúdica e deliciosa: uma grua, onde o público poderá tentar “pescar” os famosos bolinhos Seven Boys em diversos sabores. A proposta é unir entretenimento e sabor, criando uma memória afetiva com o público presente.

Sobre a Corrida Mart Minas 2025

A Corrida Mart Minas 2025 foi planejada para atender diferentes perfis de participantes, desde atletas experientes até famílias que desejam aproveitar o dia com uma caminhada leve. Com uma estrutura completa montada na Praça Nova da Pampulha, o evento garante conforto, segurança e diversão para todas as idades, promovendo uma experiência esportiva acolhedora.

Serão cinco categorias de participação: três corridas com percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Caminhada de 2 km e da Caminhada Kids, para crianças entre 14 e 5 anos de idade. Todas as largadas e chegadas acontecem no mesmo local, sendo que os trajetos estão disponíveis em mapas detalhados no site oficial do evento.

A programação começa às 6h30, com a abertura da arena e uma sessão de alongamento às 6h50. As largadas seguem ao longo da manhã: às 7h05 para os percursos de 10 km e 21 km; às 8h15 para os 5 km; e às 9h00 para a Caminhada de 2 km e a Caminhada Kids. A cerimônia de premiação está prevista para iniciar às 11h.

Os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina, em cada uma das três modalidades da corrida, serão premiados com troféus e os demais participantes receberão medalhas especiais. Para definir os vencedores, será considerado o tempo bruto nas colocações gerais, enquanto os demais corredores serão classificados com base no tempo líquido.

Já as modalidades Caminhada e Caminhada Kids terão caráter exclusivamente participativo, sem cronometragem ou divulgação de resultados, mas todos os competidores que completarem o percurso receberão uma medalha de participação, reforçando o espírito de celebração do evento.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Via Atacadista abre 110 vagas de emprego em Concórdia (SC)

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Passarela inaugurará em outubro mais uma unidade em Concórdia. A nova loja com a bandeira Via Atacadista estará localizada no bairro São Cristóvão e oferece 110 oportunidades de trabalho.

As oportunidades abrangem diferentes áreas e cargos, como: auxiliar de produção, operador de caixa, atendente, repositor, fiscal de loja, conferente, estoquista, açougueiro e padeiro. Também estão abertas posições de liderança, incluindo Coordenador de Loja, Coordenador de Açougue, Coordenador de Padaria, Coordenador de Frente de Caixa, Coordenador de Frios, Coordenador de Fruteira, Coordenador de Limpeza, Encarregado de Controle, entre outras.

A empresa também incentiva a candidatura de pessoas com mais de cinquenta anos e não é necessária experiência prévia para os cargos. A 5ª maior rede supermercadista de Santa Catarina e uma das 40 maiores do Brasil implementa ações voltadas à reinserção de aposentados no mercado de trabalho, por meio de contratações que não ultrapassam a carga horária de seis horas diárias.

Além das oportunidades de crescimento, o Via Atacadista oferece benefícios diferenciados como plano de saúde, alimentação no local sem custo, vale alimentação de R$310,00, transporte, desconto no supermercado, bonificação por metas, entre outros.

Os interessados podem enviar o currículo pelo WhatsApp: (49) 9 9964-0556 ou através do site.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Americanas retoma sondagens para venda do Hortifruti Natural da Terra

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Dona da bandeira Hortifruti Natural da Terra, a Americanas informou em fato relevante a retomada da prospecção de interessados na aquisição da rede de varejo alimentar, conforme previsto no plano de recuperação judicial protocolado pela companhia.

Presente nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Natural da Terra começou as suas operações em 1989 com a criação de um novo segmento de varejo alimentar no Brasil: o hortifrutigranjeiro. Esse novo segmento não tinha uma infraestrutura e formalidade de um supermercado, mas também não era baseado apenas na informalidade dos ambientes de feira. Ele era o melhor dos dois. E foi assim que dois jovens amigos montaram a primeira loja hortifrutigranjeira em Colatina, lá no interior do Espírito Santo, para transformar o sonho em realidade: oferecer produtos frescos, saborosos, coloridos e saudáveis ​​para as pessoas que chegavam até ali.

A Natural da Terra foi comprada pela Americanas em 2021 por R$ 2,1 bilhões.

Clique aqui e confira a integra do fato relevante.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Uniforça: em expansão, rede chega a 112 lojas e 37 associados no Ceará
  • ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central do maior evento do varejo alimentar do país
  • Novo Atacarejo anuncia loja nova em Mamanguape (PB)
  • Júlio Alves é anunciado como novo CMO de Carrefour Varejo e Sam’s Club
  • Casa Flora relança a cerveja Hacker-Pschorr
  • Super ABC inaugura loja de 1.270m² em Nepomuceno (MG)
  • Cade aprova venda de parte do GPA à família Coelho Diniz

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future
ABRAS’25 Food Retail Future: é hoje a nossa Super Live!
Flávia Borges, do JPavani, é a nova diretora do Comitê Eficiência Operacional...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper