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quinta-feira, outubro 30, 2025
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ESG

Mart Minas abre chamada para ONGs de proteção animal

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Mart Minas está com chamada pública aberta para ONGs da causa animal interessadas em participar da 4ª edição do evento de Adoção de Pets, que acontecerá no dia 8 de novembro, às 14h, nas unidades participantes da rede, como parte do tradicional Festival Mundo Pet. A ação, que já ajudou mais de 1197 animais a encontrarem um novo lar em 2025, busca novas instituições parceiras em diversas cidades de Minas Gerais. A realização do evento depende diretamente da colaboração com ONGs locais, e a empresa convida as entidades a se juntarem a essa corrente do bem para transformar vidas.

As unidades que estão em busca de parcerias com ONGs estão localizadas nas seguintes cidades: Araguari, Araporã, Araxá, Conselheiro Lafaiete, Contagem (bairro Jardim Riacho), Divinópolis (bairros Rancho Alegre e São Judas Tadeu), Extrema, Governador Valadares, Itaúna, Janaúba, Juiz de Fora (bairros Teixeiras e Industrial), Lavras, Montes Claros (bairro Independência), Nova Lima, Pará de Minas, Passos, Poços de Caldas, Santana do Paraíso, São João Del Rei, Três Corações, Uberaba (bairros Santa Maria, Parque das Laranjeiras e Olinda), Uberlândia (bairros Jardim Patrícia e Jardim Botânico) e Varginha.

Cada adoção representa um ato de amor que salva, acolhe e renova esperanças. As instituições interessadas podem obter mais informações e acessar o passo a passo do processo por meio do Instagram @martminasatacadoevarejo. As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro, pela página oficial. Com essa iniciativa, o Mart Minas reafirma seu compromisso com a comunidade e com causas sociais diversas.

O Festival Mundo Pet ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de produtos com preços especiais nas modalidades atacado e varejo. Rações, petiscos e itens de higiene estarão em destaque nas ofertas. Clientes que utilizarem o Cartão de Crédito Mart Minas terão vantagens como 40 dias para pagar a fatura e acesso ao preço de atacado em qualquer produto. Para obter o cartão, basta apresentar um documento de identidade na loja. Além disso, é possível aderir gratuitamente ao Clube de Vantagens Mart Mais, que oferece acesso a ofertas exclusivas e wi-fi ilimitado nas lojas. O cadastro pode ser feito pelo site.

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Lançamentos

Trevo lácteos repagina marca Apreciare

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Trevo Lácteos acaba de anunciar uma reformulação em sua tradicional marca premium, a Apreciare. Lançada em 2010, a linha está de cara nova, com um reposicionamento de marca que inclui nova identidade visual, embalagens e logomarca. O objetivo é alinhar a Apreciare às novas demandas do mercado, que busca produtos capazes de oferecer experiências de consumo focados em momentos de prazer e indulgência.

Com essa mudança estratégica, a Apreciare direciona seu foco para produtos indulgentes, começando pelo relançamento dos iogurtes gregos que prometem mais sabor e cremosidade. Nos próximos meses a linha será ampliada com novos produtos que serão lançados com a mesma proposta.

A gerente de marketing da Trevo Lácteos, Karina Monteiro, comenta com entusiasmo a nova fase da marca. “Estamos orgulhosos com o relançamento da Apreciare. Esta é uma evolução natural para a marca, que sempre foi sinônimo de sabor e qualidade. Com o novo posicionamento, queremos reforçar com nossos consumidores não apenas um produto, mas uma verdadeira experiência de prazer com o cuidado que colocamos em cada detalhe. A Apreciare vai falar diretamente com o público que valoriza o sabor e a beleza nos pequenos momentos do dia”.

A reformulação da linha de iogurtes gregos inclui bandejas com seis unidades (480 g) nos sabores morango, morango com limão siciliano, e morango com maracujá. As embalagens individuais, conhecidas como barquetas (90 g), também serão repaginadas, oferecendo as opções morango, frutas vermelhas e flocos.

O design das novas embalagens, desenvolvido pela agência Simplizzia, foi pensado para proporcionar arte e design a um público exigente. “A embalagem Apreciare vai além da função de proteger e informar. Ela inspira, encanta e se conecta com o estilo de vida do consumidor que valoriza design, aprecia experiências estéticas e reconhece a beleza nos detalhes”, comenta a sócia-diretora de branding e comunicação da Simplizzia, Adrielle Lopes.

A diretora da Simplizzia detalha a inspiração por trás do novo visual. “A cor preta como base predominante remete ao universo do luxo e da exclusividade. As aplicações em aquarela surgem como contraponto artístico e sensível ao preto. A aquarela, com suas nuances fluidas e sobreposições suaves, remete ao universo das artes plásticas — um território familiar e valorizado por esse público. Mais do que um recurso gráfico, ela representa expressão, criatividade e sensibilidade. Cada sabor foi traduzido em uma paleta exclusiva, criando uma harmonia visual que reforça a identidade de cada produto e desperta conexão emocional”.

Complementando o visual, a escolha por tipografias com serifas de traços finos traduz sofisticação com leveza. Esse tipo de letra, com uma estética clássica frequentemente associada à literatura, à arte e à alta cultura, é aplicada com delicadeza, mantendo a modernidade. O resultado é uma comunicação visual refinada, que respeita a inteligência e o repertório do público-alvo, sem exageros ou excessos.

O reposicionamento da Apreciare também marca a migração de outros produtos da Trevo Lácteos. As linhas de Whey, Kefir e leites fermentados, que anteriormente faziam parte da Apreciare, agora integrarão, respectivamente, as linhas High Protein e Daily Fit da marca alemã Ehrmann, controladora da Trevo.

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Lançamentos

Comemorando cinco anos no Brasil, Oxxo lança marca de roupas e acessórios

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Oxxo, rede de proximidade que já soma mais de 600 lojas em 24 cidades paulistas, celebra cinco anos de atuação no Brasil com uma novidade especial: o lançamento da Oxxo Wear, sua primeira linha exclusiva de roupas e acessórios, inspirada em seus principais ícones de venda.

Mais do que um movimento de diversificação, a iniciativa simboliza a evolução da marca no mercado nacional e sua aposta em construir conexões emocionais com os consumidores, querendo se aproximar e criar cada vez mais Oxxo lovers no país. Presente em centenas de esquinas do estado de SP, a Oxxo se consolidou no dia a dia dos brasileiros ao oferecer praticidade. Agora, amplia esse relacionamento para além das lojas, aproximando ainda mais sua identidade com o público, com a criação da primeira linha proprietária de roupas.

“Ao longo desses cinco anos, entendemos que estar próximo também significa criar vínculos, surpreender e estar presente em diferentes momentos. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, oferecendo não apenas praticidade, mas também experiências e produtos que transmitam o jeito Oxxo de ser. A coleção de roupas nasce justamente desse olhar, ampliando o território da marca e reforçando nossa presença no cotidiano”, afirma a head de marketing e comunicação externa da empresa, Camila Assis.

A coleção comemorativa estreia no dia 20 de outubro com itens como camisetas, bonés, meias e até peças para pets.

As peças poderão ser encontradas com exclusividade na loja emblemática Oxxo Padre Antônio, localizada na avenida Padre Antônio José dos Santos, 1020, em São Paulo. A unidade foi especialmente ambientada para a celebração do aniversário de 5 anos da marca no Brasil.

“Chegar no marco de cinco anos de Oxxo no Brasil, com mais de 600 lojas é mais que especial. Por isso, criamos essa loja emblemática, que além de comemorar a data, se torna nossa flagship, um espaço onde os consumidores podem viver essa experiência e levar para casa peças icônicas que traduzem a trajetória da marca no país”, finaliza Camila.

E as comemorações não param por aí. Durante todo o mês de outubro, as lojas do Oxxo estarão com ofertas especiais, de até 40%. São mais de 170 promoções, que são válidas em todas as lojas Oxxo do país.

Serviço
Loja Emblemática – 5 anos
Endereço: Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1020, – Cidade Monções, São Paulo – SP.

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Gente

“Somos Mais Spani” promove aprendizado e engajamento

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Spani Atacadista realizou a 4ª edição do programa “Somos Mais Spani”, ação que promove a vivência prática de loja por parte dos colaboradores do setor administrativo. A campanha aconteceu durante o fim de semana do Spanitacular, maior evento promocional da rede, e contou com a participação de 110 funcionários, que assumiram funções operacionais. O objetivo é aproximar a equipe administrativa da rotina de loja, fortalecendo a integração e ampliando a visão de negócio.

A iniciativa, criada em 2022, chega à sua 4ª edição. Neste ano, colaboradores de áreas como comercial, financeiro, logística, operações, engenharia, marketing, contabilidade, RH e TI participaram da ação. Durante o fim de semana, eles assumiram funções operacionais como empacotar, recolher carrinhos e repor gôndolas.

Para o diretor-presidente do Spani Atacadista, Cleber Gomez, o programa contribui diretamente para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Essa vivência é uma oportunidade única para o engajamento dos funcionários e para potencializar a visão do negócio. É importante conhecer a dor do outro para que tenhamos senso de urgência nas atividades internas que apoiam o dia a dia da loja”.

Mary Dayanne Brito atua há cinco anos na rede e participou de todas as edições do programa. A Gerente Financeira destaca a transformação que o projeto trouxe para sua rotina. “Aprendi que, por trás de cada número e relatório que analisamos no administrativo, existe uma história acontecendo na loja: um cliente buscando praticidade, um colaborador dando o seu melhor e um processo que precisa fluir com eficiência. Esse aprendizado trouxe mais sensibilidade e visão para as minhas decisões diárias”.

A gestora de recursos humanos da rede, Tamires Castilho, afirma que, após a participação, os colaboradores retornam mais engajados e com uma visão ampliada do negócio. “O Somos Mais Spani traduz na prática a missão e os valores da rede. Quando os colaboradores vivenciam a rotina de loja, percebem a importância de atuar com ética, foco no cliente e paixão pelo que fazem. Essa experiência reforça a valorização das pessoas e o nosso compromisso em buscar excelência na operação”, destaca.

Além do sucesso do programa, o Spani Atacadista também celebrou os resultados da 6ª edição do Spanitacular, maior evento promocional da rede, que superou as expectativas e registrou crescimento de 30% em vendas em comparação a 2024. Durante os três dias de campanha, as 39 unidades da rede, em São Paulo e no Rio de Janeiro, receberam mais de 275 mil clientes e ofereceram mais de 700 itens com descontos de até 50%.

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ESG

COP 30: Grupo Big Box e Ultrabox será a 1ª rede do varejo alimentar do mundo a participar da Conferência da ONU

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A presença do Grupo na COP 30, em parceria com o IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), reafirma o compromisso do varejo brasiliense com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Protagonismo Verde da empresa nasceu de uma mudança de cultura iniciada em 2018. Como explica Pedro Helou, gerente do setor e responsável por expandir o projeto em 2020:
“Antes, víamos em média 500 toneladas mensais de resíduos sendo misturados e destinados ao aterro sanitário. Entendemos que tínhamos a responsabilidade de transformar esse impacto em uma solução, e agora, essa solução nascida em Brasília está pronta para ser apresentada ao mundo na COP 30.”

O Projeto Lixo Zero em Números

O principal projeto a ser apresentado é o Lixo Zero, que transformou a gestão de resíduos do Grupo em um modelo de Economia Circular no país:

  • Pioneirismo Certificado: O Big Box Castanheiras se tornou o primeiro supermercado do Brasil a possuir o Certificado Lixo Zero em março de 2024, feito que foi replicado nas unidades Ultrabox ADE e Ultrabox Colorado.
  • Desvio de Aterro: O Grupo alcançou o índice de 96% de desvio do volume de resíduos que seria enviado aos aterros sanitários, superando em muito o limite de 10% exigido para a certificação.
  • Engajamento Interno: A mudança foi impulsionada por 500 treinamentos que capacitaram mais de 15 mil colaboradores.
  • Economia Circular na Prática:
    • Orgânicos: Cerca de 190 toneladas de resíduos orgânicos são transformadas em biofertilizante/adubo. Este adubo é reutilizado no cultivo de legumes que se tornam os antepastos Cerrado Orgânico, comercializados nas próprias lojas, fechando o ciclo.
    • Reciclagem: 270 toneladas de papelão e plástico são desviadas para a reciclagem.

Reconhecimento e Novas Ações Verdes

O Protagonismo Verde do Grupo foi amplamente reconhecido, culminando no Troféu Arapoti (Oscar da Sustentabilidade) em 2025, na categoria resíduos pela melhor coleta seletiva.

Além do Lixo Zero, outras iniciativas de destaque incluem:

  • Doações: A rede é a maior doadora de produtos FLV (Frutas, Legumes e Verduras) para o Mesa Brasil (SESC), recebendo troféu em 2024.
  • Logística Reversa: O Grupo instalou coletores em mais de 32 lojas para o projeto Repense Reuse (roupas e calçados), que arrecadou 25 toneladas em 2024, além de coletores de pilhas em parceria com a Duracell/Green Electron e coletores de recicláveis com Heineken/Ambipar.
  • Energia e Papel: Todas as lojas do Grupo utilizam energia limpa e o projeto Cupom Verde (iniciado em 2022) reduz o uso de papel na emissão de cupons fiscais.

O BIG BOX e o ULTRABOX se preparam para o evento no dia 11 de novembro com a certeza de que o varejo tem papel fundamental na construção de um futuro sustentável.

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ABRASEventos

Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

De Redação SuperHiper 28 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo chega à oitava edição com o patrocínio da Dove e apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Além de homenagear as profissionais que fazem diferença no setor supermercadista, a premiação também quer conhecer e reunir as histórias dessas personagens e inspirar outras mulheres a trilharem seus próprios caminhos, sempre com garra e muita autoestima. E você pode conhecer as três finalistas e participar da votação.

Desde 2018, o prêmio mostra um novo olhar sobre o varejo, em um mercado ocupado em sua grande maioria por homens, esta premiação reconhece as mudanças promovidas por mulheres brilhantes – que também fazem parte dessa realidade.

Leia também:

  • Uma celebração que une setor e consumidores

Além de compartilhar suas histórias, reforçamos a importância da autoestima e igualdade de gênero para que todas atinjam o máximo de seu potencial.

Acesse o site para votar e escolha a sua candidata favorita. A finalista será conhecida no dia 10 de novembro no Jantar do Dia dos Supermercados promovido pela ABRAS.

Conheça as finalistas:

Alessandra Giugliano Russo
Roldão Atacadista – Coordenadora de Marketing – São Paulo, SP

Fabiana Gonçalves Vieira
Grupo Coutinho – Diretora de Gente e Gestão – Serra, ES

Janaina Morais Bortone
Nordestão Supermercado – Gerente Executiva de Marketing – Natal, RN

 

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Lançamentos

Albany anuncia rebranding em novo posicionamento

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Albany, marca da Flora especialista em produtos para banho, acaba de passar por um processo completo de rebranding. A mudança inclui um novo posicionamento, identidade visual modernizada e embalagens renovadas para as suas quatro linhas: Hidratação, Antibac, Men e Perfumes da Natureza.

Presente em mais de 280 mil pontos de venda no Brasil, Albany está entre as três marcas que mais ampliaram sua penetração nos lares brasileiros, segundo a edição de 2025 do ranking Brand Footprint Worldpanel by Numerator. Suas linhas atendem às principais necessidades do consumidor brasileiro, além de oferecer um portfólio diverso de fragrâncias.

Com a nova identidade visual, Albany ganha ainda mais destaque nas gôndolas. As embalagens modernas facilitam a identificação das linhas, criam uma presença visual mais forte e aumentam a atratividade no PDV, fortalecendo a conexão com o consumidor no momento da escolha. “Esse movimento ganha destaque no ponto de venda e certamente vai atrair a atenção de novos consumidores e impulsionar o sell-out”, comenta a diretora de marketing da Flora, Nicole Mandil.

O portfólio atualizado mantém as quatro linhas de sabonetes da marca, com fórmulas que atendem a diferentes perfis de consumo. As novas embalagens contam com traços fluídos, pensados para transmitir proximidade, leveza e sofisticação. Com isso, Albany quer conquistar novos públicos e reforçar seu espaço no mercado como uma parceira para todos os momentos do seu banho.

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Lançamentos

Andorinha lança novo bico dosador

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Referência em qualidade e pioneirismo, o azeite Andorinha, marca do Grupo Sovena, apresenta um novo recurso exclusivo: o bico dosador. Versátil e funcional, que com um simples giro é possível ajustar o fluxo do produto de acordo com a necessidade de cada preparo – de um fio delicado a uma porção mais generosa.

Como complemento às inovações da marca, a novidade oferece mais praticidade e autonomia no uso diário do azeite. Com um sistema inédito que garante controle total ao consumidor, ele se adapta à rotina e ao paladar de cada pessoa, promovendo uma experiência mais consciente e sustentável.

A solução está sendo implementada em todos os produtos de vidro do portfólio da marca – incluindo no azeite de oliva, o mais indicado para cozinhar – e garante liberdade na cozinha para escolha do fluxo ideal do produto, evita desperdícios e estimula um consumo mais consciente. Basta girar a roda presente na parte inferior do dosador: para um lado o fluxo que sai aumenta, enquanto que para o outro lado, diminui – permitindo total controle na hora de servir. É o único dosador do mercado com esse nível de funcionalidade, pensado para dar protagonismo ao consumidor e tornar sua rotina mais prática e personalizada.

“Para Andorinha, inovação e sustentabilidade andam juntas. Somos a primeira marca de azeite a trazer o bico dosador para o mercado brasileiro, que oferece mais versatilidade, facilidade de uso e controle no consumo – reduzindo desperdícios e incentivando um uso mais consciente, sem abrir mão da qualidade e do sabor que nossos consumidores já conhecem e confiam”, afirma a diretora de marketing e trade marketing da Sovena, Loara Costa.

Mais do que uma funcionalidade técnica, o novo dosador representa também um compromisso da marca com a educação e o protagonismo do consumidor. Andorinha já incentiva seus consumidores a criarem seu próprio azeite, com o Oli, e agora amplia essa autonomia ao permitir que cada pessoa dose o azeite de acordo com suas preferências e necessidades.

“Como líderes, sabemos da responsabilidade de impulsionar soluções que promovam escalabilidade em segmentos essenciais. Por isso, nos guiamos pelo princípio da educação para o uso responsável e qualificado do azeite, entregando ao consumidor ferramentas que elevam sua experiência no dia a dia”, complementa Loara.

Além de reduzir o desperdício e garantir mais economia, o bico dosador também é uma solução pensada para diminuir o impacto ambiental. A cor branca do dosador facilita a reciclagem, já que plásticos de cores claras são mais facilmente recicláveis e menos propensos a conter pigmentos tóxicos. O material utilizado é 100% reciclável, com baixo impacto operacional e está alinhado à estratégia global da Sovena, que coloca a sustentabilidade, a inovação e o consumidor no centro de suas decisões.

GIRA com Rita Lobo e Narcisa Tamborindeguy

A novidade tem uma campanha 360º, feita em parceria com a agência Ampfy, que convida a todos a encontrarem o seu próprio “a gosto”. O filme reforça o conceito “Abriu, girou, dosou” e foi inspirado na expressão culinária “temperar a gosto”. A comunicação destaca que o “a gosto” da Rita Lobo pode ser completamente diferente do “a gosto” da Narcisa Tamborindeguy, celebrando a liberdade e o protagonismo de cada um na cozinha. O “a gosto” ganha um novo significado com a precisão e personalização que o novo dosador de Andorinha proporciona.


“A gente sempre se depara com ‘azeite a gosto’ nas receitas. Mas esse ‘a gosto’ é de quem, afinal? A graça é justamente essa, varia de pessoa para pessoa. Esse foi o insight da campanha. Tem gente que é mais estilo Narcisa, outras estilo Rita. Para ser quem você quiser ser na cozinha, agora existe um aliado, o novo bico dosador de Andorinha”, comenta a diretora de criação da Ampfy, Raíssa Ferreira.

Além do filme presente nas redes sociais, a campanha se desdobra em diferentes formatos e frentes de conteúdo, com conteúdos UGC, presença em novos formatos como Netflix Ads e ação especial no programa da Angélica, no GNT.

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Tecnologia

Super do Povo ganha agilidade e visibilidade na execução de campanhas promocionais

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A digitalização das operações promocionais transformou a rotina do Super do Povo, rede de supermercados em expansão no Ceará. Com o apoio de uma plataforma para gestão de promoções, presente no ecossistema da Neogrid, a empresa diminuiu de 15 dias para apenas duas horas o tempo de execução das campanhas, triplicou a produção de encartes e automatizou a integração de nove mil ofertas ao seu ERP. O resultado foi um salto de produtividade e eficiência que consolidou a rede como referência regional em execução no ponto de venda.

Antes da implementação, o Super do Povo enfrentava um processo manual e fragmentado dependente de agências externas e da digitação código a código em sistemas terceirizados. Essa dinâmica ocasionava retrabalho, lentidão e dificuldade em manter uma comunicação promocional rápida e consistente. O desafio era superar as limitações operacionais e adotar um modelo que unificasse marketing, comercial e operação sob um mesmo sistema, eliminando etapas repetitivas e acelerando a velocidade de resposta às demandas de loja.

Essa mudança digitalizou o processo de planejamento e execução de campanhas, centralizando a criação de encartes e automatizando a geração de cartazes de gôndola. A solução foi totalmente integrada ao sistema CONSINCO, garantindo que as informações de produtos e preços fossem sincronizadas com precisão, sem a necessidade de digitação manual. O novo fluxo trouxe agilidade, reduziu erros e permitiu uma execução mais estratégica com maior alinhamento entre as áreas e melhor visibilidade das ofertas no ponto de venda.

“Quando o varejo adquire visibilidade sobre seus processos, ele também aumenta o seu poder de decisão. O caso de sucesso do Super do Povo revela como a automação de ponta a ponta revoluciona o dia a dia da loja, proporcionando velocidade, precisão e resultados reais. Esse é o propósito da Neogrid: traduzir dados e tecnologia em vantagem competitiva para o varejo”, explica a diretora de execução do varejo da Neogrid, Christiane Cruz Citrângulo.

Resultados redefinem a eficiência promocional

O impacto foi imediato: o Super do Povo passou de quatro para mais de 12 encartes semanais com campanhas padronizadas, integração automática e tempo de execução até 87% menor. A otimização das rotinas internas propiciou reflexos diretos no negócio, como maior visibilidade das promoções, incremento no fluxo de clientes e elevação das vendas. O case foi reconhecido no Neogrid Awards 2025, na categoria Execução do Varejo, como um exemplo de transformação digital aplicada à realidade do varejo alimentar.

“Com a plataforma para gestão de promoções, ganhamos produtividade, cortamos retrabalho e conseguimos ampliar nossa presença promocional, levando mais ofertas aos clientes e mais resultados para a operação”, afirma o trade marketing do Super do Povo, Valbeni Bezerra Alves.

A parceria entre as empresas mostra como a automação pode redefinir padrões de eficiência e competitividade no varejo. Ao adotar uma solução totalmente digital para a gestão promocional, a rede cearense fortaleceu sua atuação no mercado e abriu caminho para novas iniciativas de integração e crescimento sustentado.

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Lojas

Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso

De Redação SuperHiper 27 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Quem passa pela Avenida das Nações Unidas, na Chácara Santo Antônio, observa o quanto a região tem vivenciado profunda transformação. O endereço que marcou a chegada do Carrefour ao Brasil, em 1975, e que continua em operação até hoje, passou por uma grande reconfiguração. Antes voltado principalmente ao consumo em massa, com amplo estacionamento, o local atualmente abriga um espaço dinâmico de serviços, lazer e convivência, capaz de atender às novas demandas de quem vive e trabalha na cidade.

O empreendimento, localizado no eixo Berrini/Chucri Zaidan, faz parte do Complexo Alto das Nações, conduzido pelo Carrefour Property, e simboliza a reocupação qualificada de um território de valor histórico e estratégico. Com mais de 320 mil metros quadrados de área construída, o projeto reúne mobilidade, área verde, moradia, escritórios, gastronomia e conveniência em um só espaço, promovendo uma nova lógica urbana que estimula a conexão entre quem vive, trabalha e circula pela região.

O Complexo Alto das Nações é pensado como uma cidade do futuro. A arquitetura aberta e contemporânea privilegia a experiência do pedestre, com áreas arborizadas, mobiliário urbano, caminhos para caminhada e espaços de descanso. São 32 mil metros quadrados de área verde aberta ao público, com mais de 300 árvores em crescimento e infraestrutura que incentiva o uso coletivo e o lazer ao ar livre.

O empreendimento tem acesso facilitado pela integração direta com a estação Granja Julieta, favorecendo a mobilidade e a ligação com diferentes regiões da cidade. Com proposta de atender às necessidades do dia a dia e promover qualidade de vida, o conjunto arquitetônico abriga também parquinho infantil, praça com arquibancada para eventos, pet place e academia ao ar livre.

Com mais de 30 mil metros quadrados, a praça Walter Torre Júnior possui uma arquibancada e já recebeu grandes eventos reforçando a proposta de entretenimento ao ar livre, como o Wine & Jazz Sessions, Cine Sessions, Arraiá do Miles e Arraiá do Paseo, chegando a superar 15 mil visitantes durante o fim de semana. O espaço se destaca como um diferencial do empreendimento por reunir infraestrutura completa e moderna para ativações em uma das regiões mais valorizadas da cidade, ideal para fomentar o lazer e a cultura.

Atualmente, o Paseo Alto das Nações abriga uma flagship do Hipermercado Carrefour, além de marcas como Bio Ritmo, Cobasi, O Boticário, Natura, Kopenhagen, Outback, Frutaria São Paulo, entre outras. São mais de 40 operações, entre quiosques e lojas, em 20 mil metros quadrados de área bruta locável, com opções de alimentação, varejo e serviços. O empreendimento atrai uma média mensal de 350 mil visitantes.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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