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domingo, setembro 14, 2025
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Eventos

Uberlândia recebe a Superinter 2024, um dos maiores eventos do setor supermercadista do Brasil

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Nos dias 10 e 11 de julho, Uberlândia sedia mais um Congresso e Feira de Supermercados do Interior (Superinter). Um dos maiores eventos do setor no interior do País, a Superinter reúne o varejo supermercadista de todo o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e regiões próximas, inclusive de estados vizinhos, no Castelli Master (Avenida Lidormira Borges do Nascimento, 6.000), no Shopping Park.

A Superinter é organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com apoio do Sebrae Minas; da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE-MG), do Visite Uberlândia e da CDL-Uberlândia.

A Superinter tem entrada gratuita, porém, com foco no público-alvo que são empresários e profissionais de supermercados, hipermercados, minimercados, atacados e atacarejos. É extensivo também a segmentos de empórios, padarias, mercearias, sacolões, açougues etc. Em 2023, reuniu 6,1 mil participantes, de 105 municípios. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de superar esses números.

Novo pavilhão é uma das novidades

Com o grande crescimento nos últimos anos, a Superinter agora traz mais uma novidade: são dois pavilhões para exposição. O tradicional espaço da feira dos últimos anos, passa a se chamar “Pavilhão Azul”. Mas nesta edição, um novo ambiente vem trazer mais oportunidades de exposição, mais relacionamento e, claro, com muitas oportunidades de negócios. É o Pavilhão Verde.

Localizado no mezanino, o Pavilhão Verde fica em local estratégico, com localização privilegiada. A criação da nova área de feira tem o objetivo de abrigar mais expositores que pela grande demanda, estavam sem local para estandes no megaevento.

O Triângulo e o Alto Paranaíba se destacam no crescimento e atração de investimentos das empresas supermercadistas de todos os portes. Grandes redes estaduais e nacionais atuam nessas regiões e, ao mesmo tempo, as empresas regionais se modernizam e profissionalizam cada vez mais. “Essa concorrência, necessariamente, tem que gerar mais competência e desenvolvimento do setor. É nesse cenário que a Superinter se insere promovendo o debate de ideias, propiciando mais conhecimento e relacionamento com a indústria fornecedora para obtenção de mais parcerias, novas tecnologias e modernização do mix. É um movimento em que todos ganham, principalmente, o consumidor final, com a oferta de produtos com mais qualidade, preços mais competitivos e melhor atendimento”, ressalta o presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala.

Um dos objetivos da Superinter é o desenvolvimento do varejo supermercadista e atualização profissional com apresentação de palestras, reuniões e talk show com especialistas e empresários debatendo o momento atual, as mudanças e as tendências do segmento. “O evento recebe supermercadistas e fornecedores desde pequenos empreendedores às maiores empresas do mercado, e o nosso propósito é este, oferecer oportunidades de conhecimento, para que o empresário possa participar e proporcionar à equipe condições de aprendizado e crescimento profissional”, afirma Claret.

Na feira, são dois dias de negócios, relacionamento comercial, lançamento de produtos, degustação e exposição de marca com empresas dos mais diversos portes e mix de produtos. O vice-presidente regional da AMIS, em Uberlândia, Milson Borges dos Santos, diretor da rede Supermaxi, afirma que as regiões do Triângulo e Alto Paranaíba estão entre as que mais crescem tanto na economia como um todo, quanto no setor supermercadista, o que torna o setor da região muito competitivo e isso se reflete no evento. “É uma grande oportunidade não só para os varejistas regionais participarem e enxergar a importância desse evento, mas, principalmente, no sentido da qualificação, de conhecer novos produtos lançados pela indústria”, explica. “É um evento que agrega muito para a nossa região”.

CMON oferece oportunidade para pequenos empreendedores

Além de fornecedores com atuação estadual, nacional e até internacional, a Superinter tem espaço também para o Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios (CMON), um projeto em parceria da AMIS, com o SEBRAE-MG e a SEDE-MG. Neste ano vem com uma grande novidade: as “rodadas de negócios” organizadas e conduzidas pelo SEBRAE-MG.

O CMON é um projeto de promoção de acesso de empreendedores a mercados, que visa aproximar e inserir os pequenos negócios como agricultura familiar; associações; cooperativas e pequenas indústrias, do setor supermercadista e do varejo em geral para realização de negócios. Num total de 20 empreendimentos, eles têm um espaço exclusivo dentro da área de feira, reservado para esse contato com compradores do varejo e para troca de experiências.

Arrecadação de donativos

Durante a Superinter, a AMIS realiza uma campanha beneficente junto às pessoas participantes e às empresas expositoras para arrecadar donativos como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica. Toda a doação será entregue diretamente ao Lions Clube Uberlândia Cruzeiro do Sul, que realiza trabalhos voltados a ajudar a sociedade menos favorecida. Os pontos de recebimento das doações ficam na entrada para o evento.

O setor supermercadista mineiro

A AMIS, organizadora da Superinter, representa um setor com mais de 17 mil lojas no estado e faturamento de R$87,5 bilhões, em números do fechamento de 2023. Esse montante equivale a 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais. Além de essencial na vida das pessoas, o setor é um grande gerador de emprego e renda. São 400,9 mil colaboradores empregados diretamente nos supermercados em todo o estado.

Agenda – Superinter 2024
Data: 10 e 11 de julho de 2024
Local: Castelli Master
Endereço: Avenida Lidormira Borges do Nascimento, 6.000 – Shopping Park.
Público-Alvo: Empresários supermercadistas, atacadistas e de negócios como mercearias, açougues, padarias, empórios e sacolões.
Informações e inscrições: 31 2122-0500 – www.amis.org.br

10 de julho de 2024 0 Comentários
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Consumidor

Dia da Pizza: sabores marguerita e calabresa são os mais consumidos pelos brasileiros

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Dia da Pizza, 10 de julho, celebra a existência dessa iguaria bastante consumida no mundo todo e em decorrência da data, a VR realizou um levantamento que mostrou que 37% dos respondentes, gastam em média entre R$ 31 e R$ 70 reais em uma pizza. Além disso, 50,5% dos respondentes já deixaram de comer pizza por causa dos preços. Na hora de pagar a conta, os meios mais utilizados são cartão de crédito (59,5%), vale-refeição (56%) e cartão de débito (48%).

O levantamento revelou que a pizza mais consumida é marguerita, com 20% das escolhas, seguida pela calabresa, com 17,3%; e em terceiro lugar ficou a pizza de quatro queijos com mais de 12% de preferência dos participantes. Na dúvida quanto ao sabor, a maioria (92%) pede meio a meio. Ainda sobre os sabores, pizzas diferentes como a de estrogonofe, sushi, hot dog e outros sabores inusitados, são pedidos por aproximadamente 18,5% dos apreciadores do alimento.

Para 68%, a massa tem que ser fininha, enquanto 23% ainda preferem mais grossa. Existe até o jeito certo de começar a comer: para 66% é começando da ponta para a borda, contra 13% que fazem o contrário. O tamanho ideal da pizza para a maioria (80%) é o grande, com oito fatias, desses, 40% costumam comer três pedaços. Para acompanhar a refeição, 62% disseram optar por refrigerante de cola e 23% por vinho. Como um alimento de integração social, 95% dos respondentes comem acompanhado da família enquanto 46% dividem com amigos.

Final de semana com pizza

Sobre a frequência do consumo do alimento, cerca de 37% comem a cada 15 dias enquanto 27,8% consomem semanalmente. Os dias preferidos de consumo são aos sábados (75%), sextas-feiras (61%) e domingos (48%). Cerca de 65,5% costumam pedir via aplicativo de delivery enquanto 45,5% fazem os pedidos pelo WhatsApp. Mas há ainda quem utilize o telefone, 35,5% ou os que preferem ir até o estabelecimento fazer o pedido no balcão, 26%.

Já sobre nutrição, segundo os critérios utilizados pelo Guia Alimentar para a população brasileira, publicado pelo ministério da saúde, os ingredientes da pizza tradicional são os alimentos in natura, ou seja, aqueles que não tenham sofrido qualquer alteração após deixarem a natureza, como folhas e frutos ou ovos e leite; e os minimamente processados, que são os alimentos in natura que foram submetidos a alterações mínimas como grãos moídos na forma de farinhas, raízes e tubérculos lavados, cortes de carne resfriados ou congelados e leite pasteurizado. O levantamento apontou que a pizza congelada é comprada apenas por 19% dos respondentes.

De acordo com a diretora executiva de experiência do cliente da VR, Priscila Abondanza, ter acesso a dados atualizados e fazer uso da tecnologia para isso é essencial para tomar decisões estratégicas e oferecer produtos que atendam às necessidades dos clientes. “É importante que os proprietários de pizzarias vejam a tecnologia como uma forma de potencializar as transações de pagamento, o relacionamento com o cliente e, principalmente, fazer a gestão dos negócios e dos colaboradores”, afirma a diretora.

Pizzas artesanais

Feitas com fermentação natural, as pizzas artesanais disponíveis em supermercados também fazem sucesso. Na rede St Marche, por exemplo, é possível encontrar diversas opções de sabores de pizzas.

Elas são produzidas com massa de fermentação natural, resultando em uma textura única, bem saborosa e recheada. O fermento é exclusivo do St Marche que traz acidez e coloração, além do molho de tomate italiano importado, produzido manualmente, em que os tomates são apertados com as mãos.

10 de julho de 2024 0 Comentários
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NegóciosTecnologia

Bistek amplia ticket médio e volume de compras com novo e-commerce

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com um projeto pensado e criado tendo a experiência do cliente como ponto central, o novo e-commerce do Bistek Supermercados, no ar desde 27 de maio, já registra aumento no valor do ticket médio e no número de compras concluídas pelos clientes. O site agora utiliza a plataforma VTEX – uma empresa brasileira de atuação global que atualmente é a maior referência em e-commerce no país. A rede investiu meio milhão de reais no projeto.

Além de mudanças no layout, com uma interface mais amigável, o novo sistema traz novas funcionalidades e os bons resultados já começam a ser mensurados desde as primeiras semanas. Desde o dia 27 de maio, o Bistek já teve aumento no ticket médio de 17%. A rede ainda registrou, no dia 3 de junho, o maior volume de vendas concluídas em um único dia, com 56% de crescimento em relação ao maior dia de captação na plataforma antiga. Também houve um aumento de cerca de 20% no número de itens no pedido.

Foto: Divulgação

“A antiga plataforma não expressava todo o posicionamento do Bistek com foco na experiência do consumidor. Lançamos essa plataforma há cerca de 15 dias e já temos um feedback bem positivo sobre a fluidez do site, além de um ganho significativo de funcionalidades”, diz o gerente de e-commerce e marketplace, Karlys Karkle.

Funcionalidades melhoram experiência do cliente

Uma das novas funcionalidades é o Smart Checkout, que facilita o processo de conclusão da compra, permitindo que o cliente chegue até a etapa final sem que seja necessário fazer login ou passar por etapas de cadastro. Há ainda a opção de criação de listas de acordo com a ocasião de consumo – assim, o cliente pode tanto iniciar a compra refazendo o último pedido que fez, como revisar qualquer pedido antigo pedido, fazendo alterações em itens específicos. Isso facilita a compra de quem costuma fazer abastecimentos regulares de despensa ou hortifruti.

“É importante ter claro que, quando falamos de e-commerce de varejo alimentar, é totalmente diferente de um site de venda de eletrônicos, por exemplo. Temos uma média alta de itens no carrinho, e cada item corresponde a uma decisão de compra. Por isso, é preciso facilitar a experiência do cliente”, diz o diretor de marketing da rede, Wagner Ghislandi.

Outra especificidade do varejo alimentar é que é comum que a pessoa faça a compra na sexta-feira, que o pedido só seja separado no domingo para entrega na segunda, por exemplo. E, às vezes, no momento da separação aquele item já não está mais disponível.

Por isso, outra funcionalidade importante é o Change Order, que faz uma pré-captura do valor da compra no cartão. Caso não haja algum item selecionado, a equipe informa a plataforma que o pedido teve alteração em algum item, e na hora de efetivar o pagamento, a compra é realizada com o valor atualizado. Isso gera menos atrito porque o cliente não precisa se preocupar com reembolso e facilita a experiência do consumidor. Para os pedidos feitos até às 13h30, as entregas são feitas no mesmo dia, no período noturno.

Há ainda busca inteligente (caso o cliente digite o nome de um produto errado, a plataforma consegue localizá-lo corretamente por meio de inteligência artificial), melhoria em mecânicas promocionais, como oferecer frete grátis atrelado à compra de algum item específico, entre outras evoluções.

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Tecnologia

Empresas líderes do varejo apoiam a transição para o QR Code Padrão GS1

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Há exatamente 50 anos começava em Ohio (EUA) o que viria a ser conhecida como a “transformação do amanhã”. Era feita a primeira leitura do código de barras que inovou e automatizou os processos de relacionamento entre toda a cadeia de suprimentos e consumidores. Neste momento de comemoração do 50º aniversário da leitura do código, 21 empresas líderes na cadeia de suprimentos – incluindo varejistas como Carrefour e proprietários de marcas como Procter & Gamble – pedem a adoção mundial do QR Code Padrão GS1.

Gerados pela GS1 – principal organização de padrões por trás do código de barras – o QR Code Padrão GS1 dá acesso a um universo de informações de produtos pouco comum ao público, que agora podem acessar tudo por meio do smartphone. Trata-se de uma revolução na experiência dos consumidores.

A leitura do código de barras linear, lido pela primeira vez em 1974, tornou a relação entre varejistas e fabricantes colaborativa por meio da GS1. Hoje, essa tecnologia é o método universal confiável para identificação de produtos, com mais de 1 bilhão de itens identificados pelos códigos de barras, digitalizados mais de 10 bilhões de vezes diariamente, aumentando a eficiência da cadeia de suprimentos em todo o mundo. Hoje, os líderes globais da indústria se unem na transição do código linear para o QR Code Padrão GS1, um código de barras 2D também conhecido como QR Code Padrão GS1.

De acordo com João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “foi impressionante como um simples código de barras mudou o mundo e nosso futuro recomeça com a criação do QR Code Padrão GS1; ele abre um novo caminho para o cadastro de informações detalhadas dos produtos”. Mas o código 2D vai além. “A partir de um scanner na loja ou celular, o QR Code Padrão GS1 cria novas oportunidades para melhorar as operações de negócios, as experiências do consumidor, a segurança do paciente e as iniciativas de sustentabilidade e quem sair na frente agora terá grande vantagem nos negócios”, completa.

Oliveira enfatiza a ação global dos líderes como “um esforço colaborativo que transforma a forma como compramos, comemos e vivemos”. “Vivemos o início de uma segunda revolução do código de barras que define um novo futuro ao varejo”.

Revolução da experiência do consumidor

Ao contrário dos códigos de barras tradicionais, o QR Padrão GS1 conecta os consumidores a fabricantes e produtores com informações que elevam a experiência de compra. Isso inclui instruções de uso, reciclagem e descarte de materiais, segurança, informações nutricionais e certificações. Com informações facilmente acessíveis por meio de smartphones, novas possibilidades se abrem para consumidores, fabricantes e varejistas, com melhoria da rastreabilidade e da eficiência por meio da cadeia de suprimentos. Ao mesmo tempo, a digitalização no checkout se torna mais ágil.

  • Escolhas mais inteligentes: com as informações não mais limitadas pelo espaço da embalagem, o QR Code Padrão GS1 possibilita que as marcas compartilhem informações como tutoriais em vídeo, recomendações, receitas sugeridas ou outras informações relevantes para sua compra.
  • Dicas para sustentabilidade: com a crescente demanda dos consumidores para entender os impactos ambientais dos produtos, o QR Code Padrão GS1 conecta os consumidores a informações de procedência, seus componentes, pegada de carbono e orientações sobre reciclagem ou reutilização de embalagens.
  • Segurança alimentar: o QR Code Padrão GS1 facilita o acesso a informações regulatórias, recomendações detalhadas sobre alergênicos e data de validade. Ações como essas permitem que alimentos vencidos sejam rejeitados no checkout e aqueles próximos do vencimento sejam vendidos com preço reduzido, o que reduz o desperdício.As empresas precisarão adaptar a tecnologia e os processos internos para aproveitar ao máximo o QR Code Padrão GS1. A adição de informações mais detalhadas sobre o produto em QR Codes pode ser feita gradualmente, permitindo que as empresas planejem mudanças em seu próprio ritmo.

Sunrise 2027

Sunrise 2027 é um esforço inovador e colaborativo para avançar os padrões globais de eficiência, segurança e sustentabilidade nos setores de varejo e bens de consumo. As empresas que uniram forças com a GS1 são uma combinação de proprietários de marcas, varejistas e marketplaces líderes que têm valor de mercado total de mais de US$ 1,4 trilhão. Essas empresas operam em mais de 150 países e alcançam bilhões de consumidores em todo o mundo – caminho aberto para o sucesso do projeto.

O objetivo dessa colaboração é que até o final de 2027 o QR Code Padrão GS1 seja amplamente adotado. Para tal, é necessário um esforço coordenado entre fabricantes e varejistas. Os fabricantes começarão a implementar QR Codes com normas GS1 nas embalagens dos produtos, enquanto os varejistas vão garantir que seu equipamento no ponto de venda (PDV) estejam prontos para ler os novos códigos de barras.

A mudança já começou com a nova tecnologia sendo testada em 48 países em todo o mundo que representam 88% do PIB mundial.

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Tecnologia

Tenda Atacado investe em Retail Media

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Tenda Ads, área de retail media do Tenda Atacado que foi lançada em novembro de 2023, já conta com campanhas de mais de 70 indústrias parceiras e segue inovando. A implantação de telas digitais nas lojas da rede permite veicular comunicações com o conteúdo dinâmico e customizado. A estratégia é uma oportunidade para marcas anunciantes aumentarem a conversão no ponto de venda das lojas físicas, por meio da digitalização da comunicação, além dos ativos de mídia já disponíveis, como e-commerce, aplicativo, CRM e outras ativações em lojas.

A novidade acaba de ser implantada na loja Guarapiranga, em São Paulo (SP) e conta com telas de digital signage em diferentes áreas da loja, que permitem vincular a mídia digital com a exposição dos produtos, criando ainda mais sinergia entre as marcas e a experiência do cliente. Posteriormente, serão implantadas em outras lojas estratégicas da rede, que tem 43 unidades no estado de São Paulo.

Leia mais:

  • Tenda Atacado reinaugura loja em Sorocaba
  • Sustentabilidade: Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores

“Com a criação da área de retail media, oferecemos um atendimento melhor e mais ágil aos nossos fornecedores e suas agências de publicidade acelerando os resultados conjuntos de negócio. As frentes de atuação serão o planejamento das mídias usando análise de dados de CRM, a boa execução e a mensuração dos resultados das ações e do retorno sobre os investimentos”, afirma Gustavo Delamanha, diretor de marketing da companhia.

Foto: Divulgação

A operação busca alavancar os negócios por meio dos ativos de mídia, em ações coordenadas tanto nas lojas físicas e quanto no e-commerce. A iniciativa contribui para a segmentação do público-alvo e a personalização das comunicações, visando impactar os clientes de forma precisa durante a sua jornada de compra.

Um dos principais diferenciais da área de retail media é o uso de first-party data, ou seja, dados coletados diretamente dos consumidores, possibilitando campanhas segmentadas e mais relevantes, direcionadas a públicos-alvo de forma mais assertiva, com possibilidade de impacto via e-mail, SMS e notificações no aplicativo da marca. Todo o trabalho do Tenda Ads é baseado em ciência de dados e focado na jornada completa e omnichannel dos clientes.

“Estamos muito otimistas com os resultados conquistados até agora e a aderência dos nossos fornecedores às soluções do Tenda Ads. Quanto à novidade das telas digitais na loja física, já sentimos uma resposta muito positiva dos clientes se referindo à experiência de compra mais interessante e interativa”, afirma Delamanha.

O Tenda Atacado segue a tendência mundial, que já é considerada a terceira onda do marketing digital para agregar ainda mais na experiência dos clientes e na visibilidade dos seus fornecedores. “Unimos a expertise do nosso time com a tecnologia, para que haja, de uma maneira inteligente e oportuna, a interação em todos os pontos da jornada do consumidor”, finaliza o executivo.

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Consumidor

Vinhos exclusivos: Rede Condor lança campanha “Sabores de Inverno”

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com uma projeção de 15% de crescimento nos produtos típicos do frio, o Condor preparou para a Campanha Sabores de Inverno deste ano diversas novidades, entre elas o lançamento de rótulos de vinho exclusivos e de importação própria, como o chileno Cabeza de Piedra Edição Bourbon – envelhecido em 12 meses em barril Bourbon. O tinto é ideal para acompanhar carnes magras, carnes brancas e queijos maturados.

Outra novidade deste ano é o Vinho Italiano Piu e o Argentino Profugo, que assim como o Cabeza de Piedra são vendidos exclusivamente no Condor.

Leia mais:

  • Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

A rede possui, ainda, uma adega completa e com vinhos nacionais e importações de todos os países, como Chile, Argentina, Portugal, Espanha e Itália. “Alinhado ao novo perfil do consumidor, que busca qualidade e preço no mesmo produto, selecionamos um mix de vinhos com rótulos renomados e com ótimo custo benefício. A gente percebe um movimento muito grande na categoria, principalmente após a pandemia, em que houve uma grande democratização dos vinhos”, afirma a diretora comercial do Condor, Andreia Zonta.

Além dos vinhos, as lojas da rede também estão preparadas com uma grande variedade de cervejas especiais, queijos, massas, ingredientes para sopas e fondues.

A Campanha Sabores de Inverno também oferece aos clientes um ciclo de palestras gratuitas em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá e Joinville. As palestras são realizadas por meio de uma parceria com os patrocinadores da ação: Baden Baden, Eisenbahn, Maggi, Nescafé, Santa Rita, TerraAustral e Patagonia. Os apoiadores são Président, Rizolli, Maturatta, Sadia, Ouro Fino, Lacta, Butter Toffees, Coca Cola / FEMSA.

A programação e as inscrições estão disponíveis no site da campanha.

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Gente

Grupo Koch promove Semana da Contratação Inclusiva

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch promove a Semana da Contratação Inclusiva entre segunda e sexta-feira, de 08 a 12/07, o mutirão de contratação especial para PCDs será realizado em todas as 70 lojas da rede, CD e Administrativos, localizadas em 33 cidades catarinenses, do Planalto Norte ao Sul, das 8h às 17h. Durante a Semana da Contratação Inclusiva, o Grupo Koch oferece vagas exclusivas para PCDs em todas as áreas de suas operações.

Leia mais:

  • Grupo Koch selo GPTW pela 4ª vez consecutiva
  • Grupo Koch homenageia seus colaboradores

O sócio fundador e diretor RH da rede, Antônio Koch, pontua que a Semana da Contratação Inclusiva reforça o compromisso do Grupo Koch com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho. “O Grupo Koch acredita que a diversidade fortalece a equipe e contribui para um ambiente de trabalho mais dinâmico e produtivo. Os interessados podem comparecer pessoalmente a qualquer uma das lojas do Grupo Koch, com documento com foto, entre 08 e 12 de julho”, afirma.

O Grupo Koch conta com um programa de Inclusão denominado +Inkluir e tem como principal propósito acolher e criar um ambiente de trabalho mais inclusivo, além de ser certificada internacionalmente com o selo Great Place to Work, reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo quarto ano consecutivo.

A rede oferece uma série de benefícios, como plano de saúde Unimed, plano odontológico Uniodonto, refeitório com café, uniforme, bolsa faculdade, prêmio comportamental, quinquênio, progressão profissional, kit baby, auxílio creche, convênio de compras, convênio com o Sesc, treinamentos e vale transporte.

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Eventos

FFLV In Natura: a chave para seu supermercado lucrar mais e atender as demandas dos consumidores atuais

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Oferecimento Francal Feiras

Estamos vivenciando uma era de mudanças significativas nos hábitos de consumo, especialmente no que diz respeito às escolhas alimentares mais saudáveis para o dia a dia.

Este movimento representa uma oportunidade valiosa para o seu supermercado se destacar!

Neste cenário dinâmico, onde as opções saudáveis estão ganhando cada vez mais destaque na sociedade, é crucial que você esteja preparado para atender a essa demanda crescente. Oferecer produtos frescos e de qualidade não apenas atrai novos clientes, mas também constrói uma base sólida de consumidores fiéis.

O The Brazil Conference & Expo reúne as melhores opções de produtos e oportunidades de negócios no setor de FFLV!

Em 2023, o evento atraiu mais de 2.500 visitantes, e neste ano, em um espaço com mais de 8 mil metros quadrados, espera-se ainda mais sucesso.

A THE BRAZIL CONFERENCE & EXPO é uma feira imperdível para a indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV).

A área de exposição destaca as mais recentes inovações em produtos in natura embalagens e tecnologias, proporcionando um ambiente dinâmico para networking e colaboração.

Palestras e workshops com líderes globais fornecerão insights sobre as tendências da indústria FFLV, orientando estratégias empresariais e promovendo inovação ao seu supermercado!

Por que escolher FFLV in natura?

  • Qualidade Superior: Os produtos de nossos expositores são escolhidos a dedo para garantir frescor e qualidade excepcionais;
  • Inovação: Nossos expositores utilizam práticas agrícolas inovadoras que impulsionam a qualidade e a diversidade de seus produtos;
  • Rentabilidade Comprovada: Produtos frescos atraem mais clientes e aumentam o ticket médio de compra.

Descubra o potencial dos produtos FFLV In Natura!
Junte-se a nós para promover práticas agrícolas inovadoras e aumentar a rentabilidade do seu negócio com produtos frescos, aliados a estratégias que atraiam mais clientes!
Não perca tempo, transforme seu supermercado HOJE mesmo.

Como participar?

Como profissional do setor varejista, você tem benefícios exclusivos através do acesso à Experiência Completa gratuitamente, que inclui: café da manhã, conferências com palestras de especialistas globais, acesso a feira que conta com mais de 150 marcas e pode desfrutar do LOUNGE VIP para descansar, cumprir sua agenda de reuniões e participar o do café da manhã e happy hour oficial do evento.

Confira os especialistas que vão palestrar durante a conferência:

  • CEO da IFPA – Cathy Burns trará insights sobre ‘A Realidade da Indústria no Brasil’;
  • Arthur Igreja, mentor de negócios e autor do best-seller ‘Conveniência é o Nome do Negócio’, apresentará ‘O Futuro do Varejo: Como a IA Personaliza a Experiência do Consumidor de FFLV’.

As melhores oportunidades para o setor de FFLV estarão no The Conference Brazil & Expo 2024.

>FAÇA SEU CREDENCIAMENTO GRATUITO AQUI, SUPERMERCADISTA< 

Estamos à sua espera nos dias 07 e 08 de agosto, em São Paulo, no Expo Center Norte | Pavilhão Amarelo! Das 8h às 11h30 – Congresso e das 11h30 às 19h – Feira.

Conheça mais sobre o evento:
A The Brazil Conference & Expo 2023 foi um sucesso!

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Lojas

Grupo Muffato anuncia nova loja em em Londrina (PR)

De Redação SuperHiper 8 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato anunciou nesta segunda-feira, 8, às 9h30, o lançamento do 17º empreendimento em Londrina. O anúncio foi realizado no gabinete do prefeito, Marcelo Belinati. Com apoio da prefeitura, por meio de diversas secretarias, estão sendo promovidas ações de empregabilidade, com foco inicial em grupos prioritários, para preenchimento de 350 novas vagas diretas e 200 indiretas, geradas pelos novos investimentos, que incluem lojistas parceiros, fornecedores e promotores de vendas.

Com mais de 13 mil m2 de área construída, o Super Muffato Alphaville está sendo erguido na rua Maria Alves Bergamo, próximo a uma área de condomínios, no bairro Terra Bonita, zona Sul. Será um supermercado que une o atendimento físico e o digital, com todas as facilidades e tecnologias já utilizadas pelo Grupo Muffato, porém, com um layout inovador que transformará a jornada de compras dos clientes em uma experiência mais sensorial, intuitiva e prazerosa.

A loja terá, entre as novidades, uma área gourmet de alimentação com muitas opções de produtos frescos para todos os gostos. Haverá uma ampla área de estacionamento gratuito e as facilidades do Muffato Malls, uma galeria com 12 empresas parceiras oferecendo produtos e serviços diversos.

“O Muffato Alphaville vai inaugurar, em Londrina, uma nova geração de lojas, em termos de conceito e experiência do cliente. Estamos priorizando a qualidade de vida, desde o design até a oferta de produtos e serviços”, assegura Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato. “É um presente do Grupo Muffato, que está completando 50 anos, à Londrina, que chega aos 90, em breve”, complementa.

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Lojas

Barbosa Supermercados reinaugura loja em Itapevi (SP)

De Redação SuperHiper 8 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Reinaugurada na última sexta-feira, 5, a loja da rede Barbosa Supermercados em Itapevi contou com a presença de autoridades da região, representantes da empresa varejista e clientes que aguardam com bastante entusiasmo a finalização das melhorias feitas na unidade.

Com funcionamento 24 horas, o empreendimento passou por uma grande reforma em sua área interna e externa, o estacionamento foi ampliado, foram instalados painéis de led, além de novos serviços como peixaria, temakeria e delivery.

Serviço
Barbosa Supermercados – Itapevi
Rua Nelson Ferreira da Costa, 633 – Jardim Vitapolis – Itapevi, SP

 

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8 de julho de 2024 0 Comentários
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