Home SeçõesConsumidor Dia da Pizza: sabores marguerita e calabresa são os mais consumidos pelos brasileiros

Dia da Pizza: sabores marguerita e calabresa são os mais consumidos pelos brasileiros

Segundo pesquisa, o ticket médio gasto no consumo da iguaria é de R$ 31 a R$ 70 em uma pizza

De Redação SuperHiper
0 Comente

O Dia da Pizza, 10 de julho, celebra a existência dessa iguaria bastante consumida no mundo todo e em decorrência da data, a VR realizou um levantamento que mostrou que 37% dos respondentes, gastam em média entre R$ 31 e R$ 70 reais em uma pizza. Além disso, 50,5% dos respondentes já deixaram de comer pizza por causa dos preços. Na hora de pagar a conta, os meios mais utilizados são cartão de crédito (59,5%), vale-refeição (56%) e cartão de débito (48%).

O levantamento revelou que a pizza mais consumida é marguerita, com 20% das escolhas, seguida pela calabresa, com 17,3%; e em terceiro lugar ficou a pizza de quatro queijos com mais de 12% de preferência dos participantes. Na dúvida quanto ao sabor, a maioria (92%) pede meio a meio. Ainda sobre os sabores, pizzas diferentes como a de estrogonofe, sushi, hot dog e outros sabores inusitados, são pedidos por aproximadamente 18,5% dos apreciadores do alimento.

Para 68%, a massa tem que ser fininha, enquanto 23% ainda preferem mais grossa. Existe até o jeito certo de começar a comer: para 66% é começando da ponta para a borda, contra 13% que fazem o contrário. O tamanho ideal da pizza para a maioria (80%) é o grande, com oito fatias, desses, 40% costumam comer três pedaços. Para acompanhar a refeição, 62% disseram optar por refrigerante de cola e 23% por vinho. Como um alimento de integração social, 95% dos respondentes comem acompanhado da família enquanto 46% dividem com amigos.

Final de semana com pizza

Sobre a frequência do consumo do alimento, cerca de 37% comem a cada 15 dias enquanto 27,8% consomem semanalmente. Os dias preferidos de consumo são aos sábados (75%), sextas-feiras (61%) e domingos (48%). Cerca de 65,5% costumam pedir via aplicativo de delivery enquanto 45,5% fazem os pedidos pelo WhatsApp. Mas há ainda quem utilize o telefone, 35,5% ou os que preferem ir até o estabelecimento fazer o pedido no balcão, 26%.

Já sobre nutrição, segundo os critérios utilizados pelo Guia Alimentar para a população brasileira, publicado pelo ministério da saúde, os ingredientes da pizza tradicional são os alimentos in natura, ou seja, aqueles que não tenham sofrido qualquer alteração após deixarem a natureza, como folhas e frutos ou ovos e leite; e os minimamente processados, que são os alimentos in natura que foram submetidos a alterações mínimas como grãos moídos na forma de farinhas, raízes e tubérculos lavados, cortes de carne resfriados ou congelados e leite pasteurizado. O levantamento apontou que a pizza congelada é comprada apenas por 19% dos respondentes.

De acordo com a diretora executiva de experiência do cliente da VR, Priscila Abondanza, ter acesso a dados atualizados e fazer uso da tecnologia para isso é essencial para tomar decisões estratégicas e oferecer produtos que atendam às necessidades dos clientes. “É importante que os proprietários de pizzarias vejam a tecnologia como uma forma de potencializar as transações de pagamento, o relacionamento com o cliente e, principalmente, fazer a gestão dos negócios e dos colaboradores”, afirma a diretora.

Pizzas artesanais

Feitas com fermentação natural, as pizzas artesanais disponíveis em supermercados também fazem sucesso. Na rede St Marche, por exemplo, é possível encontrar diversas opções de sabores de pizzas.

Elas são produzidas com massa de fermentação natural, resultando em uma textura única, bem saborosa e recheada. O fermento é exclusivo do St Marche que traz acidez e coloração, além do molho de tomate italiano importado, produzido manualmente, em que os tomates são apertados com as mãos.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.