Home SeçõesMix Tenda Atacado investe em Retail Media

Tenda Atacado investe em Retail Media

Rede segue inovando com a implantação de digital signage nas lojas para complementar estratégia de marketing da empresa

De Redação SuperHiper
0 Comente

Tenda Ads, área de retail media do Tenda Atacado que foi lançada em novembro de 2023, já conta com campanhas de mais de 70 indústrias parceiras e segue inovando. A implantação de telas digitais nas lojas da rede permite veicular comunicações com o conteúdo dinâmico e customizado. A estratégia é uma oportunidade para marcas anunciantes aumentarem a conversão no ponto de venda das lojas físicas, por meio da digitalização da comunicação, além dos ativos de mídia já disponíveis, como e-commerce, aplicativo, CRM e outras ativações em lojas.

A novidade acaba de ser implantada na loja Guarapiranga, em São Paulo (SP) e conta com telas de digital signage em diferentes áreas da loja, que permitem vincular a mídia digital com a exposição dos produtos, criando ainda mais sinergia entre as marcas e a experiência do cliente. Posteriormente, serão implantadas em outras lojas estratégicas da rede, que tem 43 unidades no estado de São Paulo.

Leia mais:

“Com a criação da área de retail media, oferecemos um atendimento melhor e mais ágil aos nossos fornecedores e suas agências de publicidade acelerando os resultados conjuntos de negócio. As frentes de atuação serão o planejamento das mídias usando análise de dados de CRM, a boa execução e a mensuração dos resultados das ações e do retorno sobre os investimentos”, afirma Gustavo Delamanha, diretor de marketing da companhia.

Foto: Divulgação

A operação busca alavancar os negócios por meio dos ativos de mídia, em ações coordenadas tanto nas lojas físicas e quanto no e-commerce. A iniciativa contribui para a segmentação do público-alvo e a personalização das comunicações, visando impactar os clientes de forma precisa durante a sua jornada de compra.

Um dos principais diferenciais da área de retail media é o uso de first-party data, ou seja, dados coletados diretamente dos consumidores, possibilitando campanhas segmentadas e mais relevantes, direcionadas a públicos-alvo de forma mais assertiva, com possibilidade de impacto via e-mail, SMS e notificações no aplicativo da marca. Todo o trabalho do Tenda Ads é baseado em ciência de dados e focado na jornada completa e omnichannel dos clientes.

“Estamos muito otimistas com os resultados conquistados até agora e a aderência dos nossos fornecedores às soluções do Tenda Ads. Quanto à novidade das telas digitais na loja física, já sentimos uma resposta muito positiva dos clientes se referindo à experiência de compra mais interessante e interativa”, afirma Delamanha.

O Tenda Atacado segue a tendência mundial, que já é considerada a terceira onda do marketing digital para agregar ainda mais na experiência dos clientes e na visibilidade dos seus fornecedores. “Unimos a expertise do nosso time com a tecnologia, para que haja, de uma maneira inteligente e oportuna, a interação em todos os pontos da jornada do consumidor”, finaliza o executivo.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.