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sábado, setembro 13, 2025
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Negócios

Efeito Ozempic reduz vendas em supermercados

De Redação SuperHiper 19 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Os consumidores americanos que têm tomado medicamentos inibidores de GLP-1, como o Ozempic, têm mudado radicalmente suas cestas de compras, gerando um impacto significativo sobre as vendas dos supermercados.

De acordo com o estudo State of Digital Performance Scorecard, divulgado pela Grocery Doppio, em média houve uma redução de 11% nos gastos dos consumidores neste ano, na comparação com o período pré-medicamentos.

Segundo a empresa, as categorias mais prejudicadas pela mudança de hábitos alimentares têm sido snacks, guloseimas, bolos e bebidas açucaradas. Por outro lado, as vendas de proteínas magras avançaram 27% na comparação anual, enquanto alimentos diet e suplementos cresceram 19%.

O varejo tem respondido aos medicamentos de perda de peso de várias formas: alterando o sortimento das lojas (77%), aumentando as ações de marketing digital focadas em saúde (71%) e oferecendo educação nutricional nos pontos de venda (43%).

19 de julho de 2024 0 Comentários
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ABRASEventos

ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo

De Redação SuperHiper 18 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN), realizou nesta quinta-feira, 18, o ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte, que aconteceu em Natal, no Holliday Inn. Com o tema “Colaboração entre varejo e indústria”, o setor pode conferir palestras e novidades voltadas ao crescimento do setor supermercadistas.

O encontro reuniu grandes supermercadistas da região, sendo uma oportunidade de networking, troca de conhecimento e experiência. O evento foi aberto pelo vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, e o presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson.

Marcio Milan começou a sua apresentação dando alguns “spoilers” sobre o tema de sua palestra. “Vamos falar bastante sobre eficiência operacional. E, também, ter a oportunidade de comparar a eficiência operacional verificada em 2023 com este ano. Estamos trazendo muitos insights novos, muitas informações para que a gente possa fazer essa comparação.”

Ele ainda fez questão de fazer algumas provocações aos presentes. “Eu já deixo de início uma pergunta para todos nós aqui. Qual é a expectativa que nós, que estamos participando aqui, temos em relação a esses indicadores? Esses indicadores melhoraram ou pioraram no Rio Grande do Norte? Esses indicadores melhoraram ou pioraram a nível Brasil? Esses indicadores melhoraram em quais questões? Quais oportunidade tivemos para melhorar? Ou, nós, eventualmente, em algumas questões, pioramos um pouco no nosso resultado?

Na sequência, foi a vez do presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson, falar e agradecer a presença do grande público que se dirigiu até o Holliday Inn Natal. “Sejam todos muito bem-vindos. Empresários e lojistas, que vieram do interior do estado e saíram muito cedo para estar aqui. Graças a Deus, chegaram todos bem. Estou muito feliz em encontrar um evento compartilhado entre a ABRAS e a ASSURN, com uma estrutura belíssima, e que tem sido referência do ABRAS em Ação. Nós fomos os pioneiros e, a partir disso, a ABRAS entendeu que o evento realmente seria um sucesso em qualquer estado que se estabelecesse e se apresentasse.”

Ele ainda fez um especial agradecimento ao presidente da ABRAS, João Galassi. “O nosso presidente tem sido uma figura ímpar na luta. Primeiro, na implantação da cesta básica e na isenção dos impostos. E, segundo agora, com a inclusão da carne nessa cesta, que foi uma luta vencida. Essa grande batalha vencida principalmente pela ABRAS, que com os seus estudos, tem mostrado um respeito e um respaldo muito grande em suas opiniões e tem sido instrumento de consulta de todos os ministérios e todas as reuniões, realizadas em Brasília. Atualmente a ABRAS é consultada, pela credibilidade das suas informações e dos seus estudos.”

Presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson.

Dando início a programação de palestras, Marcio Milan abordou o tema “Eficiência Operacional” sob uma ótica nacional e apresentou uma retrospectiva do tema no estado do Rio Grande do Norte. “Muitas vezes no nosso dia a dia, com os problemas que nós temos e as dificuldades, as coisas se desequilibram, perdemos a oportunidade de discutir assuntos na cadeia produtiva. Muitas vezes, o produtor quer se aproximar do cliente, mas primeiro, ele precisa passar pelo supermercado. Todos que formam a cadeia precisam de dados e de informações. Ou seja, algo que, aparentemente está fora da cadeia, com um volume de informações para que essa cadeia se movimente.”

Palestra com o tema “Eficiência Operacional” realizada pelo vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan.

 

Grande público presente no ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte

 

Grande público presente no ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte

Com o tema “Da Satisfação ao Engajamento – Dados que geram retorno e fidelizam clientes”, o sócio da iZiO&Co, Carlos Formigari, também foi um dos palestrantes convidados para o evento. “Na minha carreira, eu começo trabalhando como consumidor e entendendo o comportamento dele. Na minha primeira empresa que montei no interior de São Paulo em 1993 sobre pesquisa de mercado, eu tive a felicidade de ter como cliente inicial um supermercado. De lá para cá, eu venho estudando a cabeça do consumidor. Então, toda vez que ele vai à nossa loja, deixa pistas. E o que elas podem nos trazer de aprendizado para cada vez mais a gente satisfazê-lo? Nos últimos cinco anos, eu me dediquei a ser varejista e montei uma operação de varejo dentro de um banco. Ou seja, mais do que levar as promoções, mandar um e-mail, enviar um WhatsApp com as informações personalizadas, é necessário entender que outros insights a gente pode ter, para encantar e engajar o consumidor.”

Sócio da iZiO&Co, Carlos Formigari.

Representando a Ernst & Young, o gerente sênior, Helio Bertoncello, abordou o tema “Excelência Operacional na Integração entre o Varejo e a Indústria”, proporcionando insights valiosos aos supermercadistas potiguares. “Trazendo um pouco de números do varejo, já apresentados pela Thais, algo que chama bastante atenção é saber que 30 milhões de consumidores passam por dia pelas lojas. Estamos falando de 15% da população brasileira. Na cadeia produtiva que o Marcio Milan demonstrou em sua apresentação, tinha uma pessoa que era o cliente. Essa pessoa foi representada por 30 milhões de clientes que passam pela loja. Nessa cadeia, o elo mais próximo é o varejo. Então, de fato, vocês supermercadistas são protagonistas no setor de bens de consumo. Para chegar ao cliente, precisa passar pelo varejo. Quem olha no olho do cliente é o varejo. Portanto, a indústria tem uma percepção muito grande em olhar o varejo com carinho porque ela sabe que lá é que estará o feeling de demanda e perfil de cada cliente.”

Gerente Sênior da Ernst & Young, Helio Bertoncello Neto.

No período da tarde, ainda tivemos uma palestra motivacional com o supermercadista e CEO da Fábrica de Líderes, Rafael Haddad, que movimentou Natal com o tema “Como formar líderes e equipes extraordinárias”. Haddad contou um pouco da história de sua família, sua jornada no setor e deu várias dicas importantes de como se tornar um líder.

Supermercadista e CEO da Fábrica de Líderes, Rafael Haddad.

O ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte teve o patrocínio de DM, iZiO&Co, Grupo Luminae Energia, GreenYellow, Minalba Brasil, Tendência Energia, Toledo do Brasil e NielsenIQ. E, também, os apoiadores: Qualiseg, São Braz e Trebeschi.

Em breve, confira a cobertura completa no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper de agosto.

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Consumidor

Supermercado Pinheiro implanta totens com ofertas personalizadas

De Redação SuperHiper 18 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O varejo tem passado por grandes transformações ao longo dos últimos anos. As ações de fidelização têm sido uma constante a fim de entender melhor os hábitos de consumo e oferecer produtos ou serviços mais adequados a cada cliente. Atento a esse cenário, o Supermercado Pinheiro inovou e se tornou a primeira rede brasileira do segmento a oferecer totens com ofertas personalizadas aos clientes PIN Clube.

Com a iniciativa, a rede passou a proporcionar descontos exclusivos de acordo com o perfil de cada consumidor cadastrado em sua rede de fidelidade. O funcionamento dos totens acontece de maneira intuitiva: para utilizá-lo basta que o cliente membro do PIN Clube digite seu número de CPF e aguarde a impressão do “cupom do bom” personalizado. O software foi desenvolvido pela área de Inovação do supermercado.

A escolha pelos totens justifica-se pelos hábitos de consumo. No Supermercado Pinheiro, o tíquete médio dos clientes PIN Clube é o dobro dos não categorizados. “Sabemos que os clientes fiéis são mais assíduos e consomem mais do que os demais. Por isso, a inovação dos totens nas lojas busca engajar ainda mais esses consumidores, atendendo a suas necessidades específicas e, também, ampliar a nossa base no clube de fidelidade, que disponibiliza outros benefícios além das ofertas”, ressalta o diretor comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro.

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Lojas

Supermercados BH inaugura loja em Uberlândia, Minas Gerais

De Redação SuperHiper 18 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Quinta maior rede supermercadista do Brasil, segundo o Ranking ABRAS 2024, o Supermercados BH acaba de inaugurar a sua terceira loja na cidade de Uberlândia, localizada no interior de Minas Gerais.

Com as outras duas unidades em funcionamento no formato atacado, o novo empreendimento chega à cidade mineira no modelo varejo, com conceito inovador e planejado de forma a atender às necessidades dos clientes.

Moderna e muito bem-equipada, ela dispõe de uma área de vendas de 1970 metros quadrados, 13 checkouts e quatro self-checkouts. Além disso, os clientes terão acesso a um estacionamento com capacidade para até 220 veículos.

A mais nova loja do Supermercados BH gerou 120 oportunidades de emprego, apenas para essa unidade. Os clientes terão à disposição seções, como: açougue, hortifrúti, frios, padaria, entre outras.

“Essa inauguração representa um passo importante para a rede Supermercados BH, que continua a expandir sua presença no Triângulo Mineiro, reforçando seu compromisso com qualidade, preços justos e atendimento de excelência. A nova loja não só amplia a oferta de produtos na região, mas também estreita os laços com a comunidade, demonstrando a dedicação da rede em proporcionar uma satisfatória experiência de compra”, declarou a empresa em nota.

Serviço
Supermercados BH – loja Uberlândia
Endereço: Alameda dos Pinhais, 3500, Morada da Colina, Uberlândia (MG)

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ConsumidorTecnologia

Vinhos: Concha y Toro e supermercadistas reinventam experiência de compra

De Redação SuperHiper 18 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A vinícola Concha y Toro anuncia uma iniciativa inovadora que promete revolucionar a experiência de compra de vinhos no Brasil. Por meio de um projeto pioneiro de gerenciamento por categoria (GC), a empresa está realizando mudanças significativas que beneficiam tanto consumidores quanto supermercadistas.

“Pesquisas revelam que o sortimento de vinhos e a forma de exposição nas prateleiras podem frustrar a experiência de compra. Segundo estudos, 58% dos rótulos sequer recebem atenção do consumidor, e a vastidão de opções pode gerar sobrecarga. Muitos clientes dedicam até oito minutos à escolha, sem informações concretas para auxiliar na decisão. O sommelier digital e o gerenciamento da categoria buscam solucionar o problema”, afirma o Country Manager da Concha y Toro no Brasil, Pietro Capuzzi.

Com base em dados de comportamento do consumidor no ato da compra, a nova estratégia de exposição consiste em um sistema de organização mais intuitivo considerando o tipo de vinho, origem, faixa de preço e marcas, além de displays informativos com linguagem de fácil compreensão. Para complementar, a Concha y Toro apresenta o “sommelier digital”, uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para oferecer uma experiência de compra personalizada. Por meio de um “quiz interativo”, o sommelier digital coleta informações sobre o perfil do consumidor, como preferência de preço, tipo de vinho, ocasião de consumo e harmonização com refeições, e indica o vinho ideal para cada cliente.

A iniciativa já está presente na loja do Grupo Carrefour Brasil do Butantã, capital paulista, onde é possível vivenciar a experiência completa – desde a navegação intuitiva pelos corredores até a escolha do vinho com o auxílio do “sommelier digital” – proporcionando uma compra agradável e eficiente. A loja também disponibiliza vinhos brancos e rosés climatizados, na temperatura perfeita para consumo. “Este Carrefour é a nossa vitrine para o projeto de gerenciamento por categoria. Também já iniciamos um trabalho conjunto com a rede Condor, em Curitiba (PR), e o objetivo é expandir o projeto para cinco novas lojas em diferentes regiões do país até o fim do ano”.

Os resultados iniciais são animadores e comprovam que o bom gerenciamento de categoria não só favorece o setor de vinhos como também eleva o conhecimento e a apreciação pelos consumidores. Em junho, os vinhos da Concha y Toro no Carrefour Butantã registraram um incremento de 35% em relação ao mês anterior à implementação do projeto. Na rede Condor, por exemplo, uma loja com o novo layout obteve um aumento de 25% nas vendas de vinhos em um mês, enquanto uma loja similar, ainda sem as alterações, mostrou um crescimento de apenas 3%.

Capuzzi destaca que a falta de conhecimento do consumidor e o layout desafiador das gôndolas de vinho afetam significativamente as decisões de compra. Cerca de 54% dos compradores escolhem sempre o mesmo produto, enquanto 28% acreditam erroneamente que uvas como Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon são marcas de vinho. Muitos limitam seu repertório a termos básicos como “forte/encorpado” ou “leve/fresco”, desconhecendo detalhes mais específicos sobre as características dos vinhos. A segmentação da categoria, por sua vez, tende a ser superficial, focando principalmente na origem do vinho (a Argentina, o Brasil, o Chile, a França, a Itália, Portugal, a Austrália) e nas marcas mais conhecidas.

Há anos a Concha y Toro tem investido pesado na educação dos shoppers e na simplificação da experiência de compra para superar as barreiras atuais. O gerenciamento por categoria surge como um processo colaborativo entre indústria e varejo, fundamentado em pesquisas e análises de dados para entender a dinâmica de compra dos consumidores e desenvolver soluções.

“O novo layout das gôndolas, em sinergia com a assistência do ‘sommelier digital’, empoderará os consumidores para explorarem um universo mais amplo de vinhos com total confiança. Essa iniciativa beneficia não apenas a Concha y Toro, mas todo o segmento, impulsionando os players e concorrentes”, comenta o executivo com entusiasmo.

Para os donos de supermercados e varejistas a mensagem de Capuzzi é clara: um gerenciamento por categoria bem-executado é a chave para o sucesso nas vendas de vinhos. “A mudança na forma de exposição do produto nas gôndolas é uma virada de chave que promete trazer grandes resultados. Juntos, vamos gerar um impacto transformador no varejo de vinhos”, conclui Capuzzi.

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Lançamentos

Mundo Marcas lança tira-manchas Washing O2

De Redação SuperHiper 18 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Mundo Marcas, empresa com forte presença no segmento de produtos de limpeza doméstica, anuncia o lançamento de mais um produto da linha Washing: o tira-manchas multiuso para roupas O2 Over Blank. Com uma fórmula poderosa e eficaz, o Washing O2 remove as impurezas mais difíceis, deixando impecáveis as roupas brancas e coloridas.

Disponível na fragrância Floral Bleach, o Washing O2 foi especialmente formulado para remover manchas de gordura, café, suco de frutas, chá, refrigerante, molho de tomate, vinho tinto, tinta de caneta, lama, sangue e muito mais.

Sua ação profunda durante a lavagem garante que as roupas fiquem como novas. Composto por ingredientes de alta qualidade, o Washing O2 conta com percarbonato de sódio, alcalinizante, branqueador óptico (que atua de acordo com a luz solar), tetra acetil etileno diamina, coadjuvante e corante.

Essa combinação poderosa de ingredientes atua de forma eficiente na remoção de manchas, deixando as roupas com um branco impecável. O Washing O2 está disponível em embalagem prática de 500 gramas, ideal para uso doméstico. Sua fórmula concentrada permite o máximo de rendimento e economia.

O novo produto veio somar à linha Washing, que já contava com o detergente em pó para lava louças Washing Clean Action.

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ConsumidorNegócios

Grupo Bahamas investe em marcas próprias

De Redação SuperHiper 18 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Iniciado no segundo semestre de 2023, o plano de expansão da linha de marca própria do Grupo Bahamas tem ganhado bastante tração nos últimos meses.

Os consumidores que frequentam as lojas da rede supermercadista mineira têm se deparado com produtos, como: arroz, feijão carioca, farofa, batata palha e pão de forma com a marca Bahamas. Tal iniciativa realizada pela empresa segue uma tendência nacional do setor e tem como objetivo de associar a confiança da marca a uma melhor experiência do cliente.

Leia mais:

  • St Marche amplia marca própria com barras de chocolates feitas com cacau brasileiro
  • Cencosud lança marca própria de Carnes Premium
  • Hortifruti Natural da Terra amplia marca própria com linha de sorvetes

O processo de seleção dos produtos que terão a marca própria Bahamas é realizado de forma bastante criteriosa da rede sobre as necessidades do consumidor, que levam em consideração, sobretudo, o preço competitivo e a qualidade. O arroz lançado, lançado em 2024, por exemplo, já é um sucesso de vendas nas lojas de todas as bandeiras do supermercado, assim como as versões integral e tradicional do pão de forma.

“Notamos que as marcas próprias estão cada vez mais presentes nos lares, e isso mostra que os consumidores estão dispostos a testar novidades. É uma oportunidade, sobretudo, de fidelizar o nosso cliente”, declarou a gerente comercial de Importação e Marca Própria, Maria Fernanda Quirino.

Produtos de marca própria Bahamas. Divulgação.

Entre as novidades que estão em estágio avançado de produção e, em breve estarão disponíveis nas gôndolas das lojas do grupo estão o feijão vermelho e preto, a batata tipo chips, milho verde e ervilha em conserva, sabonete, algodão e lenços umedecidos.

“Iniciamos as marcas próprias por itens da cesta básica, que fazem parte do DNA do Grupo Bahamas. E notamos, desde o início, uma forte aceitação do público, o que demonstra a confiança e a credibilidade da marca Bahamas. Então, avançamos para outros itens, sempre com preocupação em entregar o melhor produto e o carinho com o cliente, que é uma marca da nossa rede”, completou Maria Fernanda.

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Consumidor

COOP realiza programa Blitz da Saúde em Sorocaba

De Redação SuperHiper 18 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com o compromisso de colaborar com as comunidades onde possui unidades de negócio e promover melhor qualidade de vida e bem-estar aos seus cooperados e clientes, a rede de varejo Coop promove mensalmente e, de forma itinerante, o programa social Blitz da Saúde.

Desde 2012, mais de 260 mil pessoas já foram beneficiadas com a ação, que envolve aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações sobre hábitos saudáveis e dicas de saúde. O atendimento é feito por meio de uma van – adaptada com todos os recursos de um consultório e com um farmacêutico e um operador de drogaria.

Leia mais:

  • COOP implanta novo sistema de gestão empresarial
  • Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

No próximo sábado, 20, das 10h às 15h, a Blitz da Saúde estará no estacionamento da loja Coop, localizada na Rua Padre Madureira, 255 – Sorocaba.

A Blitz da Saúde faz parte do pilar Coop Faz Bem Pra Você do programa de responsabilidade social Coop Faz Bem. Este pilar concentra todos os programas e ações da Coop relacionados à saúde e ao bem-estar, visando despertar a consciência sobre a importância dos exames de rotina, do diagnóstico precoce, da prática de atividades físicas e dos cuidados com o corpo e a saúde mental.

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ABRASEventos

É hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte

De Redação SuperHiper 18 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN), promove nesta quinta-feira, 18, o ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte. Com o tema “Colaboração entre o Varejo e a Indústria”, o encontro acontecerá no Holliday Inn, em Natal (RN), das 8h às 18h. O evento é gratuito e exclusivo para os supermercadistas do estado.

Com abertura oficial do vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, e do presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson, além de palestras da NielsenIQ, Advantage Group, EY e da Fábrica de Líderes, esta segunda edição promete fornecer insights valiosos, estratégias e soluções práticas para aumentar a eficiência operacional nos supermercados.

Para a vice-presidente de Serviços aos Associados da ABRAS, Thaís Anselmo, “esta segunda edição reforça o sucesso do evento e fortalece ainda mais o papel e a importância das associações estaduais. E, para este ano, teremos atualizações deste nosso conteúdo exclusivo e novidades relevantes para os supermercadistas do estado”.

De acordo com o presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson, o primeiro evento mostrou o crescimento do setor e trouxe informações relevantes sobre colaboração, novos indicadores e tecnologias. “A primeira edição foi um sucesso, tivemos a participação massiva do setor de todo o estado. Nesta segunda edição, reafirmamos a importância e a força do setor supermercadista potiguar. Tenho certeza de que todo conteúdo do evento será de grande valia para todos nós”, reforçou.

O ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte conta com o patrocínio de DM, iZiO&Co, Grupo Luminae Energia, GreenYellow, Minalba Brasil, Tendência Energia, Toledo do Brasil e NielsenIQ. E, também, tem como apoiadores: Qualiseg, São Braz e Trebeschi.

Confira a agenda do evento:

8h – Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – “Eficiência Operacional”: Marcio Milan, vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS
10h20 – “Eficiência Energética”: Emerson Larizza, diretor de Marketing do Grupo Luminae e Ronaldo Silva, gerente de Negócios em Energia – Varejo da GreenYellow
10h40 – “Da Satisfação ao Engajamento – Dados que geram retorno e fidelizam clientes”: Carlos Formigari, sócio da iZiO&Co
11h – Coffee break
11h30 – “Toda História Merece Crédito: como a DM inclui milhões de brasileiros no mercado de consumo”: Fabio Trivedi, gerente de Expansão da DM e Victor Hugo, gerente Comercial Nacional da DM
11h45 – “Aliança Estratégica entre Varejo e Indústria”: Walber Santos, diretor Comercial da São Braz
11h50 – “Excelência Operacional na Integração entre Varejo e a Indústria”: Helio Bertoncello Neto, gerente sênior da EY
12h30 – “Mercado Livre de Energia”: Wanderley Moreira, diretor Comercial da Tendência Energia e Sayonara Barbosa, coordenadora Comercial da Tendência Energia
13h – Almoço
13h50 – “Inovação no Varejo”: Daniel Carioni, gestor de Vendas da Toledo do Brasil
14h05 – Palestra Motivacional – “Como formar líderes e equipes extraordinárias”: Rafael Haddad, supermercadista e fundador da Fábrica de Líderes
14h45 – Apresentação das Marcas da Minalba do Brasil: Lúcio Roberto, gerente Comercial da Minalba e Solayne Azevedo, coordenadora de Trade Marketing da Minalba
15h – “Contribuição dos Seguros para a Estabilidade Financeira”: Caio Auricchio Galetti, diretor Financeiro da Qualiseg
15h10 – “Quatro Passos para o Sucesso da Agenda Colaborativa da sua Empresa”: Rosana Carvalho, diretora Comercial de Desenvolvimento de vendas da Advantage
15h50 – Coffee Break
16h20 – “Trebeschi, Cultivando Saúde”: André Amaral, consultor Comercial da Trebeschi
16h30 – “A Importância das Informações para Tomada de Decisão Varejo – Indústria”: Wagner Picolli, gerente de Atendimento ao Varejo da NielsenIQ
17h10 – Encerramento

Serviço
ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte
Data: 18 de julho de 2024
Local: Holliday Inn, em Natal (RN)
Horário: 8h às 18h
Público-alvo: supermercadistas e líderes do varejo alimentar do Rio Grande do Norte

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Internacional

Nos EUA, Hy-Vee acelera transformação digital do negócio

De Redação SuperHiper 17 de julho de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A rede de supermercados Hy-Vee, com 570 lojas em nove estados do meio-oeste dos Estados Unidos e um faturamento anual da ordem de US$ 13 bilhões, adotou uma série de soluções digitais para criar novas experiências de compra de seus clientes. Em mais de 230 lojas, a empresa adotou a plataforma de etiquetas eletrônicas de preço do VusionGroup, que permitem à varejista atualizar preços e informações de produtos em tempo real.

Com o uso da tecnologia, os colaboradores da empresa deixam de realizar tarefas como imprimir e substituir as etiquetas de preço de papel nas gôndolas, podendo dedicar mais tempo a atividades mais estratégicas de atendimento ao cliente e reposição de estoques. O sistema funciona a partir da rede wi-fi da loja, eliminando a necessidade de instalação de outros equipamentos nos pontos de venda.

Leia mais:

  • QR Code pode impulsionar vendas em supermercados
  • Para a Kroger, inovação se aprende na escola

Para a varejista, a solução permite, por exemplo, a realização de promoções relâmpago em itens perecíveis, visando diminuir o desperdício de alimentos nas lojas. Produtos com um ciclo de vida mais curto podem ser remarcados rapidamente para acelerar seu giro. Outro ponto em que a tecnologia traz vantagens é no abastecimento das lojas e no atendimento a pedidos online: o sistema de etiquetas eletrônicas conta com LEDs de diferentes cores, que ajudam o time de loja a repor ou separar os produtos corretos, aumentando a eficiência dos processos.

“A implementação da tecnologia melhora nossa eficiência operacional e torna a etiquetagem de produtos mais simples e rápida, com vantagens importantes tanto para os clientes quanto para nossos colaboradores”, diz o VP Sênior e Chief Information Officer da Hy-Vee,Brian Young.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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