<< Voltar pra Home

Destaques



Para a Kroger, inovação se aprende na escola

12 de abril de 2024
 - 
09:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Para a Kroger, inovação se aprende na escola”

Rede de supermercados patrocina evento de inovação escolar em matemática e ciências, como parte de suas ações sociais

Por Renato Müller

A rede de supermercados Kroger está levando muito a sério a ideia de que é na escola que se formam os talentos do futuro. Por meio de sua ONG, a Zero Hunger | Zero Waste Foundation, a empresa patrocina o 2024 National STEM Festival, primeira iniciativa americana de caráter nacional dedicada a estimular a criatividade, pensamento crítico e paixão por ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês).

O evento, que acontece neste final de semana em Washington, DC, será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação dos EUA e pretende destacar projetos e talentos que estão em idade escolar.

No quarto trimestre do ano passado, o National STEM Challenge convidou estudantes entre o 6º e o 12º anos (o equivalente, aproximadamente, ao Fundamental II e Ensino Médio brasileiros) para conceber e inscrever projetos de pesquisa, inovação e invenções nas disciplinas STEM em seis categorias: Meio Ambiente, Alimentos do Futuro, Saúde e Medicina, Movendo o Planeta, Inovação Espacial e Tecnologia para o Bem. Em fevereiro, 126 projetos foram indicados para a fase nacional, que acontece agora.

“Estamos empolgados para conhecer as jovens mentes talentosas por trás das inovações em alimentos”, afirma Tim Massa, VP Senior e Diretor de Pessoas da Kroger. “Cultivar esses talentos é um investimento em nosso futuro e algo essencial para a nossa visão Zero Hunger | Zero Waste”, acrescenta.

O interesse da Kroger nas soluções em alimentação propostas pelos estudantes está alinhado à missão da ONG Zero Hunger | Zero Waste em desenvolver e apoiar iniciativas para produção, distribuição e consumo de alimentos de forma mais igualitária e sustentável, considerando questões como a segurança alimentar, a conservação de recursos e as mudanças climáticas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…