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domingo, dezembro 14, 2025
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Lojas

Pão de Açúcar inaugura loja na Chácara Santo Antônio, na zona sul de SP

De Redação SuperHiper 10 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Pão de Açúcar inaugurou na última sexta-feira, 07, a sua 66ª unidade em São Paulo. Localizada na rua Cancioneiro Popular, 402, Santo Amaro, a unidade conta com mais de 400m² de área de vendas, e aproximadamente 50 colaboradores, entre diretos e indiretos.

Com 66 anos de história, o Pão de Açúcar é uma rede de supermercados brasileira focada no segmento premium de varejo alimentar. Pioneiro em iniciativas sustentáveis no setor, foi o primeiro a trazer produtos orgânicos para o grande varejo no Brasil, há mais de 20 anos, sendo até hoje reconhecido pelo sortimento de alimentos frescos, naturais, orgânicos e saudáveis.

A rede se diferencia pela experiência de compra prazerosa, fácil e prática, além de oferecer produtos que vão desde o dia a dia até o sortimento premium. A nova loja do Pão de Açúcar em São Paulo traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e criar espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

De acordo com o diretor de operações do Pão de Açúcar, Marcelo Prieto, São Paulo é uma das praças mais importantes para a rede, em função da aderência do perfil de consumo à marca. “Buscamos sempre levar aos nossos clientes um sortimento amplo, além de diferenciais nos serviços oferecidos com o objetivo de fidelizar cada vez mais quem compra conosco. A nova loja na Chácara Santo Antônio vem para agregar ao nosso parque de unidades na capital, ampliando a capilaridade da rede”, afirma. Além das 66 lojas da rede de supermercado, São Paulo conta também com mais de 120 lojas do Minuto Pão de Açúcar, formato de proximidade premium do GPA, e 3 unidades do Pão de Açúcar Fresh, com foco em alimentação fresca.

A unidade da Chácara Santo Antônio apresenta os diferenciais das lojas do Pão de Açúcar, que potencializam as fortalezas da marca, como a Adega, que reforça o reconhecimento da rede como referência em bebidas alcoólicas; o Espaço Café, um ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compra do cliente; e a Padaria Rústica, com pães de fermentação natural e fornadas frescas ao longo do dia.

Com o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site (www.paodeacucar.com) ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra, a loja também está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade. Vale destacar que clientes Mais Black e Mais Gold contam com antecipação de ofertas no app semanalmente.

No app Pão de Açúcar Mais, os clientes têm acesso a uma gamificação renovada, em que colecionam selos para subir de nível no programa de fidelidade (Mais Gold e Mais Black) e desbloquear mais vantagens. Além disso, o consumidor acumula pontos Stix em suas compras, que podem ser trocados por descontos no caixa ou produtos, desde vinhos até utensílios para casa. Também há vantagens para os clientes que tem o cartão de crédito Pão de Açúcar, com 20% de desconto em vinhos e em toda a linha Qualitá.

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ESG

COP30: Fort Atacadista avança em sustentabilidade com solarização de lojas

De Redação SuperHiper 10 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Edevaldo Figueiredo

O Fort Atacadista, comprometido com a sustentabilidade, vem implementando sistemas de solarização em suas lojas como parte de uma estratégia para minimizar seu impacto ambiental. Segundo o gerente nacional de energia e manutenção da rede, Samuel Patrício Mutini, o principal motivo do investimento é a busca por soluções inovadoras que proporcionem uma operação mais eficiente e sustentável.

A instalação das usinas fotovoltaicas possibilita uma redução significativa no custo médio de energia elétrica das unidades, o que diminui as despesas operacionais e contribui para a competitividade da rede. Essa iniciativa está alinhada com as metas de responsabilidade ambiental do Fort Atacadista e do Grupo Pereira, reforçando o compromisso com fontes renováveis e práticas ambientais responsáveis.

Leia também:

  • Grupo Big Box e Ultrabox será a 1ª rede do varejo alimentar do mundo a participar da Conferência da ONU

Entre os desafios enfrentados estão a homologação de fabricantes e instaladores, a viabilidade financeira do investimento e a adaptação das estruturas físicas das lojas para suportar a sobrecarga do sistema solar. Apesar dessas dificuldades, o impacto positivo na imagem da rede é notório, com os consumidores valorizando cada vez mais a eficiência energética e a preservação ambiental.

O Fort Atacadista projeta que, até 2026, todas as suas lojas deverão ser abastecidas por energias renováveis, seja por produção própria via solarização ou pela contratação de energia no Mercado Livre. Atualmente, já foram implementadas 30 usinas fotovoltaicas, além de sistemas avançados de monitoramento e automação em eletricidade, refrigeração e climatização, fortalecendo o posicionamento da empresa como uma rede moderna, eficiente e responsável.

Essa estratégia verde não só promove a redução de custos operacionais como também fortalece a imagem do Fort Atacadista no mercado, consolidando seu papel como referência em sustentabilidade entre redes varejistas brasileiras.

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ABRASEventos

É hoje! ABRAS celebra Jantar do Dia dos Supermercados em SP

De Redação SuperHiper 10 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta segunda-feira, 10, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) celebra o Jantar do Dia dos Supermercados, uma comemoração especial e exclusiva para os supermercadistas. O evento acontecerá no Grand Hyatt, em São Paulo e contará com a presença de importantes nomes do varejo alimentar, executivos da indústria e autoridades governamentais como o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

O jantar visa celebrar e evidenciar a importância do setor para o País, que atende mais de 30 milhões de consumidores e corresponde à 9,2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Seguindo com a tradição do jantar, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Galassi, fará uma homenagem ao Executivo, Empresário e Supermercadista Honorário do Ano.

Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

Na programação do jantar ocorrerá também à oitava edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo com o patrocínio de Dove e apoio da Associação Brasileira de Supermercados. Além de homenagear as profissionais que fazem diferença no setor supermercadista, a premiação também quer conhecer e reunir as histórias dessas personagens e inspirar outras mulheres a trilharem seus próprios caminhos, sempre com garra e muita autoestima. E você pode conhecer as três finalistas e participar da votação.

Desde 2018, o prêmio mostra um novo olhar sobre o varejo, em um mercado ocupado em sua grande maioria por homens, esta premiação reconhece as mudanças promovidas por mulheres brilhantes – que também fazem parte dessa realidade.

Além de compartilhar suas histórias, reforçamos a importância da autoestima e igualdade de gênero para que todas atinjam o máximo de seu potencial.

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Lançamentos

Comfort e Netflix se unem em collab inédita

De Redação SuperHiper 7 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Comfort, primeira marca de amaciantes do Brasil, se uniu à Netflix para lançar a primeira linha de perfume para roupas inspirada em uma série original Netflix: Comfort Segredos Bridgerton. A linha, edição limitada, chega aos pontos de venda em novembro e conta com o combo de amaciante concentrado e Comfort Boom, perfume para roupas em cristais, com uma fragrância premium e envolvente que remete diretamente ao universo da série.

Inspirada em uma das séries mais icônicas da Netflix, a fragrância foi criada para ser a “essência dos romances e segredos” que envolvem os personagens. Trazendo o mistério das frutas vermelhas combinado com a nobreza das rosas e a delicadeza dos lírios do vale, com um fundo envolvente e doce de baunilha. As embalagens enigmáticas se inspiram na trama e trazem ilustrações exclusivas que entregam segredos da nova temporada, acompanhados de flores que refletem tanto a estética da série quanto o perfume de Comfort. Por meio de um QR Code disponível nos packs, os fãs também terão acesso à conteúdos exclusivos ligados ao universo Bridgerton.

O lançamento traz o match perfeito entre amaciante Comfort e Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais do Brasil. A inovação utiliza tecnologia de aroma encapsulado para proporcionar 20x mais perfume* por até 12 semanas. Funciona assim: ao adicionar os cristais com o amaciante concentrado, é um Boom de perfume de longa fixação. Após secas, durante as atividades do dia a dia, as cápsulas se rompem, liberando o aroma e gerando a sensação de frescor.

“Para criar conexões reais e fortes com nossos consumidores, buscamos nos inserir onde a cultura acontece e a paixão se move, levando nossas mensagens de forma leve e criativa através de experiências sensoriais únicas e intensas, tornando esses momentos ainda mais memoráveis. Bridgerton envolve os fãs em mistérios, paixões arrebatadoras e num universo único que gera o desejo de entrar na série. Foi o que tentamos tangibilizar através do perfume de Comfort Segredos Bridgerton: transportar o consumidor para esse lugar onde ele é parte da trama e pode se sentir vivendo com um Bridgerton”, afirma a gerente de marketing de amaciantes Unilever, Larissa Rezek.

A 4ª temporada de Bridgerton tem lançamento em 29 de janeiro, só na Netflix, mas os fãs já podem se transportar para os cenários da série com o perfume de Comfort Segredos Bridgerton, que chega aos pontos de venda de todo o Brasil em novembro.

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Lançamentos

Oxxo entra no universo de “Wicked: Parte II” com lançamento de doce temático

De Redação SuperHiper 7 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Oxxo se uniu ao universo mágico de “Wicked: Parte II”, uma das estreias mais aguardadas do cinema em 2025, para o lançamento de um produto inédito e cheio de sabor: a fatia de bolo com o trio de brigadeiros Wicked, uma combinação de bolo com chantilly e três brigadeiros de chocolate branco, inspirada nas cores e na essência do filme. A novidade chega em todas as unidades da rede a partir dessa semana.

“Wicked: Parte II” é baseado no musical que marcou toda uma geração, com música e letras do lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz, e libreto de Winnie Holzman, inspirado no best-seller de Gregory Maguire. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de novembro e já é considerado um dos grandes acontecimentos culturais do ano. Inspirado nas protagonistas Glinda e Elphaba, o novo doce une o rosa e o verde, cores que simbolizam os dois lados da história, em uma combinação visualmente marcante e irresistível.

As collabs no food service são essenciais para renovar a atratividade, criar desejo e manter as marcas vivas no dia a dia dos clientes. Ao unir forças com parceiros da cultura, o Oxxo transforma momentos de consumo em experiências que geram conversa, tendência e conexão genuína.

A parceria com “Wicked: Parte II”, da Universal Pictures, marca nossa primeira collab com o mundo do cinema, celebrando um dos maiores fenômenos do ano com um produto que é puro encanto e nos aproximando ainda mais do público jovem de São Paulo. É o Oxxo mostrando que está sempre perto, também nos momentos que encantam e fazem parte da cultura pop.

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Lançamentos

Qualy apresenta chatbot para personalizar experiência do consumidor

De Redação SuperHiper 7 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Qualy apresenta o chatbot Qualy Lovers, novo canal de comunicação para consumidores fãs da marca. Com acesso via WhatsApp, a novidade oferecerá conteúdos personalizados de receitas graças ao uso da tecnologia de inteligência artificial generativa, que permite a criação de interações individualizadas e experiências gamificadas especificamente para cada usuário.

Esse movimento faz parte da estratégia de escuta ativa e perene com os consumidores, para a cocriação de serviços e soluções cada vez mais em linha com as reais necessidades das pessoas.

O projeto contempla duas etapas. Na primeira fase, serão convidados fãs de Qualy, consumidores que já interagem com a marca através de diferentes canais como redes socais e SAC, denominados Qualy Lovers, mesmo nome dado a nova ferramenta. “Vamos convidar os nossos consumidores mais próximos para terem esse primeiro contato com o chatbot para que seja uma construção conjunta. Assim, eles ensinam para a nossa IA seus gostos, comportamentos e linguagem próprios. Dessa forma, a ferramenta irá interagir de forma mais natural e autêntica, seguindo as preferências de quem tem a marca no seu dia a dia”, explica a gerente executiva de marketing de Spreads da MBRF, Aline Alexandrino.

Na segunda etapa do processo, outros consumidores serão convidados a testar a nova ferramenta e se tornarem parte desse grupo seleto de Qualy Lovers. O objetivo é amplificar o conhecimento e uso do novo canal de comunicação e interação da marca com seus consumidores.

A tecnologia foi desenvolvida pelas áreas de Marketing e CRM da MBRF em parceria com a Marketdata Match e DTI – especialista no desenvolvimento de soluções digitais, análise de dados e tecnologias para o setor de marketing. Seu grande diferencial é ir além de um serviço de assistência virtual, funcionando como um hub preditivo e generativo que permite a coleta de dados comportamentais e, a partir dessas informações, gera conteúdo relevante e individualizado para o consumidor em tempo real.

A tecnologia do chatbot contempla a leitura de fotos, áudios e/ou mensagens, compartilhadas pelos usuários, com informações dos ingredientes que possuem em casa, para que a IA sugira receitas ainda mais personalizadas, considerando inclusive a ocasião de consumo de sua preferência.

Presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, de acordo com dados do instituto Worldpanel by Numerator, Qualy é a primeira marca de margarinas a lançar um recurso de chatbot com inteligência artificial generativa, reforçando o compromisso de se manter sempre conectada às necessidades das pessoas, e com isso consolidar o forte vínculo emocional existente da marca com seus consumidores.

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Lojas

Carrefour Limão incrementa mix de lojas da galeria

De Redação SuperHiper 7 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Carrefour Limão, localizado na Zona Norte de São Paulo, segue ampliando e diversificando seu mix de operações e serviços, reforçando sua proposta de oferecer conveniência, praticidade e variedade aos clientes. O empreendimento, administrado pelo Carrefour Property, braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, avança em sua estratégia de expansão comercial com novas marcas que qualifiquem a experiência do consumidor e ampliem as opções de compra, lazer e alimentação, consolidando o espaço como um ponto de referência comercial na região.

“Seguimos atentos às necessidades do consumidor e às transformações do varejo, buscando constantemente ampliar o mix de operações e trazer marcas que entreguem conveniência, qualidade e uma experiência completa de compras e serviços para os nossos visitantes”, comenta o gerente de marketing do Carrefour Property, Roger Teixeira.

Entre as novidades na galeria de lojas estão: a American Cookies, a Ótica Hera, a Nova Locadora, o Armazém Cerealista e a Games Creed.

O empreendimento recebe mais de 100 mil visitantes por mês e conta com um portfólio de mais de 40 operações de conveniência e serviços, que reúne soluções que facilitam a rotina de quem mora, trabalha ou circula pela região.

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Negócios

Atacadão garante estabilidade de preços durante a COP30 em Belém

De Redação SuperHiper 7 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Atacadão reforça seu compromisso com o controle de preços dos produtos durante a realização da COP30, que ocorrerá em Belém entre 10 e 21 de novembro. A medida foi alinhada com o Governo do Estado do Pará, em reunião realizada há cerca de quatro meses, entre o CEO da rede, Marco Oliveira, e o governador Helder Barbalho.

O compromisso tem como principal objetivo evitar aumentos nos preços de produtos básicos, especialmente em um período em que grandes eventos costumam pressionar a inflação local em setores como hospedagem, transporte e alimentação.

Para garantir a estabilidade dos preços, o Atacadão estruturou um estoque regulador robusto de alimentos essenciais e intensificou as negociações com fornecedores, assegurando condições comerciais favoráveis para o abastecimento da capital paraense durante o evento.

“O nosso compromisso é garantir que a população local e os visitantes tenham acesso a alimentos de qualidade a preços justos. Mesmo com o aumento natural dos custos na cidade, trabalhamos para manter estabilidade, especialmente nos produtos básicos. Com um planejamento logístico antecipado e forte parceria com fornecedores, temos estoque suficiente e condições de manter preços acessíveis durante todo o período da COP30”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Os principais itens da cesta de consumo — como arroz, feijão, açúcar e água — podem ter uma variação mínima ou tendência de queda, acompanhando o comportamento estável das commodities no mercado nacional, que não impacta no bolso do consumidor.

Com presença consolidada no Pará e papel relevante na distribuição de alimentos na região Norte, o Atacadão reforça sua atuação como agente de equilíbrio de preços e garantia de abastecimento, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e para o sucesso do evento internacional no país.

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Lançamentos

Gebon celebra 30 anos com lançamentos e campanha de sorvete grátis para quem faz 30 anos em 2025

De Redação SuperHiper 7 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Gebon celebra três décadas de história com grandes novidades para o verão. A marca anuncia o lançamento de produtos que prometem conquistar todos os paladares, dos apaixonados pelo tradicional gelato aos consumidores que buscam equilíbrio e bem-estar.

A consagrada linha de Gelato Gebon, que já faz sucesso na versão 2 litros, ganha agora um novo formato de 470 ml, com a mesma cremosidade e intensidade de sabor que conquistaram o público. A embalagem moderna e prática chega às gôndolas em três sabores: Doce de Leite Argentino, Coconut e Strogonoff de Nozes.

Com o novo tamanho, a Gebon torna sua linha premium ainda mais acessível, oferecendo um produto de alta qualidade com excelente custo-benefício, ideal para quem deseja saborear um gelato artesanal, sofisticado e cheio de personalidade.

Pensando também nos consumidores com dietas restritivas, a marca apresenta o Trufa do Bosque 1 litro, uma combinação de sorvete de chocolate branco, recheio de frutas vermelhas e trufa de chocolate ao leite. O diferencial do produto é ser zero lactose e zero adição de açúcares, além de não conter glúten e ainda ser rico em fibras. O produto se destaca por ser uma sobremesa completa que entrega prazer, textura e indulgência, sem abrir mão do bem-estar.

Para os pequenos, a diversão também está garantida com o lançamento do Açaí 225g com pastilhas de chocolate coloridas. Um produto lúdico, saboroso e cheio de energia, assinado por OTTO, o personagem da linha infantil Buuú.

Campanha GEBON 30TOU

No ano em que completa 30 anos de trajetória, a Gebon comemora esse marco com o lançamento da campanha “GEBON 30TOU”. Na ação, as pessoas que também completam 30 anos em 2025, são convidadas a celebrar junto com a marca ao serem presenteadas por um sorvete GMAX Favo de Mel.

Para participar, os aniversariantes devem fazer um cadastro no site oficial.

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Lojas

Boa Supermercados reinaugura unidade no Maxi Shopping Jundiaí

De Redação SuperHiper 7 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação Superhiper

O Boa Supermercados anuncia seu retorno ao Maxi Shopping Jundiaí. Com a finalização da terceira expansão do empreendimento, a nova loja abre as portas ao público nesta quarta-feira (5).

Em um espaço com 740 metros quadrados, a unidade apresenta novo layout, mais conveniência e variedade, bem como um atendimento pensado para simplificar a vida do consumidor. Entre as novidades, o espaço traz açougue e padaria com autoatendimento, além de rotisseria com pratos prontos para facilitar o dia a dia.

O presidente do Grupo Boa, Luciano Boa, destaca a importância da reinauguração. “Durante o período de obras da expansão do shopping, foi preciso pausar nossa operação. Agora retornamos com uma loja linda e ainda melhor para atender à demanda local. Seguimos entregando qualidade, além, é claro, de um mix de produtos completo, com hortifrúti abastecido com produtos de fornecedores locais e açougue apenas com carnes de procedência garantida, entre muitos outros diferenciais”, conta.

Essa é a 20ª loja do Boa Supermercados, que atualmente tem outras 19 unidades no Estado de São Paulo (em Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Cabreúva, Francisco Morato, Sorocaba, Valinhos, Paulínia e Pedreira).

O supermercado oferece ainda o programa de fidelidade Clube +amigo, que oferece ao cliente a possibilidade de participação em campanhas promocionais, além de preços exclusivos em produtos selecionados com base no seu histórico de compras. Além de poder solicitar o Cartão +amigo, que traz diversos outros benefícios. Para aproveitar as vantagens, basta realizar o cadastro gratuito no programa diretamente na loja ou pelo site clubemaisamigo.com.br.

O Boa está localizado no Maxi Shopping – Nova Entrada do Sol – Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6000, em Jundiaí (SP). O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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