SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, setembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Eventos

Dia Internacional do Café: bebida é a mais amada do mundo

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Considerada como a segunda bebida mais consumida em todo o planeta, perdendo apenas para a água, o café tem no Brasil a sua maior área de plantio, sendo exportado cerca de 2,2 milhões de toneladas, o equivalente a 39,4 milhões de sacas, em 2022, com embarques para 145 países.

Presente na história do Brasil desde o século XIX, na época do império, o café chegou por aqui em 1727, entrando pelo Pará e cultivado na cidade de Belém. Nos anos seguintes, foi levado para o Maranhão e para o Rio de Janeiro, onde foi plantado para consumo doméstico.

Levado para terras da serra do mar, chegou ao vale do paraíba por volta de 1820, onde encontrou a “terra roxa”, solo rico para os cafezais. De São Paulo foi para Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.

Celebração

No Brasil, o dia nacional do café é celebrado em 24 de maio. Entretanto, o café também é celebrado em outras datas como o Dia Internacional do Café, em 1º de outubro, data escolhida, em 2015, para uma comemoração internacional pela Organização Internacional do Café (OIC).

“São muitas as datas e muitas as celebrações, pois esta é a bebida mais consumida no mundo depois da água e é tão prazerosa, que vale a pena celebrar nestas datas. A Organização Internacional do Café deseja a todos um excelente Dia Mundial desta que é a nossa bebida”, ressalta a diretora executiva da Organização Internacional do Café (OIC), Vanúsia Nogueira.

Sabor Único

Como se define um café especial? De acordo com a metodologia de avaliação sensorial da SCA (Specialty Coffee Association), usado no mundo todo, o café especial é todo aquele que atinge, no mínimo, 80 pontos na escala de pontuação da metodologia (que vai até 100), sendo avaliados os seguintes atributos:

Fragrância/Aroma; uniformidade (cada xícara representa estaticamente 20% do lote avaliado); ausência de defeitos; doçura; sabor; acidez; corpo; finalização; harmonia; conceito final (impressão geral sobre o café, atribuída pelo classificar. Única parcela de subjetividade do classificador na avaliação da amostra).

Fonte: gov.br/agricultura/pt-br

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Transição da marca Regina para rede Armazém do Grão é celebrada

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede de supermercados Armazém do Grão realizou, este mês, o evento “Big Show” no Sesc Alpina, em Teresópolis (RJ), oficializando a transição definitiva da marca Regina para a Armazém do Grão. O encontro reuniu colaboradores das lojas de Teresópolis e da Barra da Tijuca, promovendo integração e reforçando os pilares culturais da empresa, com foco no crescimento e fortalecimento da marca.

Comandado pela consultora Surama Jurdi, responsável pelo Programa de Excelência do Armazém do Grão (PROEX), o evento foi marcado por momentos de aprendizado e inspiração. Jurdi ressaltou a importância da união da equipe e celebrou o sucesso da transição: “O Big Show foi uma experiência transformadora. Ver a dedicação de todos é motivo de orgulho. Estamos prontos para novos desafios, mais fortes e unidos”, afirmou.

A ocasião contou ainda com depoimentos de colaboradores que destacaram o impacto positivo do evento em suas trajetórias profissionais e pessoais. O gerente da loja da Barra da Tijuca, Wanderley José da Silva Filho, enfatizou o crescimento proporcionado pela troca de conhecimentos: “As lições aprendidas aqui vão além do ambiente de trabalho, nos ajudam a evoluir como pessoas”, comentou.

Liene Magalhães Reis, do setor de serviços gerais em Teresópolis, descreveu o encontro como “uma injeção de ânimo”, destacando o espírito de cooperação e o fortalecimento da identidade da empresa.

Para o diretor-presidente da rede, Antoane Correa, o evento foi mais um marco importante na história do Armazém do Grão: “mais um evento espetacular concluído com sucesso, mais um sonho cumprido, mais uma missão muito bem entregue. Me sinto realizado porque desenvolver pessoas é o que nos faz feliz”, declarou.

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

HEINEKEN anuncia Raquel Zagui como nova Head Global de Diversidade, equidade e inclusão

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo HEINEKEN anuncia que Raquel Zagui, atual vice-presidente de pessoas da companhia no Brasil, assumirá, a partir de hoje, também o papel de Head Global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) na Companhia.

Raquel iniciou sua história na HEINEKEN há sete anos, onde adquiriu ampla experiência em cenários de grandes transformações, como a expansão e a mudança cultural do Grupo, logo após a compra da empresa Brasil Kirin, quando o time cresceu de 2.000 pessoas para 14.000. Além disso, durante a gestão de Raquel, o time de pessoas ampliou os seus processos tecnológicos para uma gestão de talentos mais eficiente, elevou o patamar de ações de saúde e bem-estar, como a pioneira agenda de felicidade, e construiu um positivo legado em DEI.

Leia também:

  • Grupo HEINEKEN anuncia Fernanda Rocha como diretora da cervejaria de Igarassu (PE)

Sob sua liderança, o Grupo HEINEKEN tem alcançado avanços significativos nas metas de aumento da representatividade feminina e de pessoas negras em cargos de liderança. Em 2021, quando a meta de 50% de mulheres na liderança até 2026 foi estabelecida, o número de mulheres na liderança era de 29%, hoje, 42%. O board da Companhia também se tornou mais equitativo, com 44% de Vice-presidentes mulheres. Além disso, suas iniciativas fortaleceram a inclusão interseccional, promovendo mais oportunidades para pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e de diferentes gerações, com o incentivo de vagas afirmativas, programas de aceleração de carreiras como o “Elas que brilham” e “Shining Stars”, além de 100% da liderança da Companhia treinada em módulos de Segurança Psicológica.

A escolha de Raquel reafirma, também, a abertura da Companhia para a verdadeira inclusão cultural e regional, já que, mesmo em um papel de destaque global, a executiva permanecerá localizada no Brasil, deslocando-se para outros países sempre que necessário. “Sou profundamente grata à HEINEKEN por me permitir continuar aprendendo e crescendo enquanto estou no Brasil, o que respeita as necessidades da minha família. Equilibrar os papéis de mulher, profissional e mãe não é uma tarefa fácil, mas ter essa flexibilidade significa o mundo para mim”, diz a executiva. O desafio é grande, uma vez que Raquel permanece como vice-presidente de pessoas localmente, mas a gestora reconhece a força de seu papel na sociedade. “É muito especial saber que o legado que estou construindo contribuirá para um futuro mais inclusivo e equitativo para meu filho, Gianluca, e para as próximas gerações no local de trabalho”, completa.

Engenheira de formação, com mais de 24 anos de carreira, Raquel fez parte do Conselho da Dutch Brazilian Chamber of Commerce (Dutcham), foi Diretora de Recursos Humanos na Bacardi por mais de cinco anos e Diretora Global de Recursos Humanos na Whirlpool, onde permaneceu por mais de sete anos entre as operações no Brasil e nos Estados Unidos.

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Jacomar conquista selo de boas práticas para colaboradores 50+

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com 18 lojas, três autopostos, um centro de distribuição e cerca de três mil colaboradores, a rede de supermercados Jacomar é a primeira empresa do setor no Paraná a receber o selo Certified Age Friendly Employer (CAFE), concedido no Brasil pela Maturi, representante oficial da organização norte-americana Age Friendly Institute. A certificação reconhece companhias que desenvolvem as melhores práticas para garantir oportunidades de trabalho e desenvolvimento aos profissionais com mais de 50 anos de idade.

No Jacomar, 20% do quadro total de colaboradores é composto por profissionais com 50 anos ou mais e, entre os cargos de liderança, o número chega a 17%. O processo de avaliação para a obtenção do selo leva em conta 12 categorias de boas práticas, como cultura organizacional e relações com colaboradores, recrutamento de candidatos, estilo e práticas de gestão.

Os colaboradores maduros integram as mais diversas áreas do grupo. “Essa diversidade de gerações não é apenas uma característica, é o coração pulsante da nossa cultura organizacional, uma base importante para garantir nossa inovação e sucesso. Buscamos promover um ambiente de trabalho inclusivo e reconhecemos o valor e as contribuições únicas que cada pessoa traz à nossa equipe”, destaca Carla Soffiatti, diretora administrativa da rede Jacomar.

É o caso do Emerson de Araujo, de 60 anos, que faz parte do time Jacomar. Ele foi contratado pela rede em 2017, aos 53 anos. “Comecei na portaria do centro de distribuição e, em dois anos fui promovido a fiscal de loja. A empresa acreditou no meu potencial e tenho muito orgulho desse reconhecimento, por isso quero evoluir cada vez mais. Foi trabalhando no Jacomar que conquistei sonhos que pensei que estivessem distantes, como viajar para o Nordeste e comprar um carro novo”, comemora.

Ambiente de trabalho inclusivo

A cultura inclusiva é um dos pilares da rede Jacomar. A empresa realiza uma série de eventos voltados para a integração das cinco gerações que hoje atuam na rede Jacomar, criando oportunidades de troca de experiências e desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional. Benefícios como plano de saúde, seguro de vida e auxílio-educação também formam a base que atende às principais necessidades de todos.

“Com práticas de recrutamento ativamente direcionadas para estes profissionais, o Jacomar garante acesso igualitário a todas as oportunidades de desenvolvimento na empresa. A inclusão está em todo o quadro de colaboradores da empresa, que conta ainda com profissionais PCDs e jovens aprendizes. Além disso, cerca de 60% dos funcionários da rede são mulheres”, diz a gerente de recursos humanos, Débora Oliveira.

Investimento em capacitação e retenção de talentos

Os cerca de 600 profissionais com mais de 50 anos do Jacomar têm acesso à Universidade Corporativa – UniJacomar, com programas específicos que abordam a diversidade geracional e seus desafios próprios. ‘‘Isso ajuda a capacitar colaboradores veteranos para cargos de liderança, em que a expertise e as habilidades de gestão são muito valorizadas”, explica a gerente de Recursos Humanos.

Desde 2019, a rede conta com um programa de cargos e carreiras robusto e estruturado. Todos os colaboradores têm acesso às oportunidades de avanço de carreira dentro da própria empresa, em sinal do comprometimento do grupo em capacitar e reter talentos.

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Halloween promete fazer a festa do varejo e da indústria em outubro

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper Giseli Cabrini

O Halloween, ou Dia das Bruxas, celebrado dia 31 de outubro, tem se consolidado no Brasil e já faz a festa de grande parte da indústria e do varejo, incluindo os supermercados. Em média, 30% do faturamento das integrantes da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) concentra-se nessa data. A expectativa da entidade para este ano é de um aumento de 15% nas vendas. No caso do comércio, de modo geral, as vendas em outubro tendem a aumentar até 40% em alguns segmentos. A estimativa é da Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC).

Especificamente para o varejo alimentar, a celebração é uma oportunidade para incrementar as vendas de mercearia doce e de categorias, como: balas, chocolates, biscoitos e doces. Entre as redes que preparam ações especiais para a celebração estão Pague Menos e Supermercado Pinheiro. No caso da indústria, há vários lançamentos. Destaque para os preparados pela Fini e Florestal Alimentos.

“Essa festividade, muito arraigada nos Estados Unidos, tem ganhado cada vez mais aderência na cultura brasileira e, por isso, impacta já o comércio. Ativações em locais estratégicos e o envolvimento com eventos que promovam a festa geram interação com o consumidor. Em outubro, as empresas trabalham em conjunto com os supermercados e os distribuidores, com material promocional temático. São campanhas específicas e reforço no e-commerce, além de campanhas digitais. Todo ano, as indústrias programam investimentos específicos para comunicação digital e ações nos pontos de venda”, afirma o presidente-executivo da Abicab, Jaime Recena.

Para o gerente comercial da rede Pague Menos, Rafael Torres, o Halloween ainda é uma data nova para o varejo brasileiro, mas seu potencial tem crescido ano a ano. “Trata-se de uma venda adicional que está sendo cada vez mais capturada. Embora seja uma sazonalidade de nicho, oferece uma excelente oportunidade a curto prazo, impulsionando o ticket médio. Fatores, como: preço competitivo, variedade de produtos e sortimento planejado adequadamente são fundamentais para aproveitar, ao máximo, essa ocasião. Um abastecimento assertivo e uma forte presença em loja são fundamentais para transformar o Dia das Bruxas em uma data representativa para o varejo.”

Na avaliação do gestor de negócios do Supermercado Pinheiro, Lândio Pinheiro, o Halloween tem ganhado peso no varejo brasileiro e possui potencial para engajar clientes. “Por isso, estamos dando atenção à data com pensamento de médio e longo prazo. Há um fator positivo, pois começamos outubro com o mote do Dia das Crianças e fechamos o mês com o Halloween, outra data que também envolve a família como um todo e pode servir para atrair a atenção dos consumidores.” E acrescenta. “Acreditamos que a celebração pode funcionar para manter o mês de outubro aquecido, bem como para promover alguns produtos específicos, como: snacks, doces, chocolates e bebidas em geral. Sem contar que a data em si encanta, tem potencial para unir a família em torno de questões lúdicas e gera um clima descontraído nas lojas.”

Ações nas redes

“Reconhecemos a importância de datas específicas que impulsionam o varejo. Para aproveitá-las, investimos em estratégias ágeis e assertivas. É uma data que o varejo precisa estar preparado, de tiro curto que é importante acertar. No dia, há um aumento nas vendas dos itens de mercearia doce, com destaque para as balas de gelatina, que têm crescido em vendas. Para maximizar esse potencial, temos adotado ações como a criação de pontos focais com decoração temática, facilitando a experiência do cliente e incentivando a compra. Essas iniciativas contribuem para um aumento expressivo nas vendas e na movimentação de categorias relacionada”, explica Rafael, do Pague Menos.

Segundo ele, em 2024, a rede está adotando uma estratégia focada. “Vamos centralizar os subgrupos mais relevantes, como a linha de indulgências da mercearia doce, em pontos estratégicos dentro das lojas, além de ofertas alinhadas ao calendário promocional e a degustações. Também exploraremos o e-commerce, ampliando o alcance. A expectativa é de um aumento significativo no tráfego de clientes, elevação do ticket médio e expansão nas vendas das categorias e itens relacionados à data.”

No Supermercado Pinheiro, haverá uma comunicação temática com abóboras decoradas em algumas lojas. “As abóboras serão posicionadas na seção de hortifrúti, caracterizando um ponto temático específico relacionado à data.”

Fornecedores

Segundo o gerente do Pague Menos, um dos fatores que faz do Halloween uma data que cresce em importância para o varejo alimentar é o fato de as indústrias oferecem produtos temáticos.

“O mercado ganhou muita relevância nessa data e está ávido por produtos temáticos. E nós, da Fini, buscamos capitalizar essa tendência por meio de estratégias de marketing, lançamento de produtos temáticos, collabs, ação com influenciadores e promoções especiais em nossas franquias, e-commerce e, também, no varejo de forma geral, dando a mesma visibilidade diferenciada para exposição de nossos produtos, também, no PDV”, afirma a diretora-executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company, Camila Couto.

A Fini acaba de expandir seu portfólio com uma linha exclusiva de produtos para esse momento marcado pelo lançamento de cinco novos formatos e sabores exclusivos para o Halloween, sendo: Marshboo, Marshboo RIP, Aranha, Dentadura da Bruxa e Tubesboo.

Em relação a dicas sobre como a indústria e o varejo podem potencializar essa sazonalidade, segundo Camila, a Fini vem cada vez mais, intensificando sua relevância no varejo e promovendo o crescimento da categoria. “Não se trata apenas de instalar displays, mas de criar experiências de marca envolventes dentro dos pontos de venda, incluindo ambientações criativas e até conceitos de ‘store in store’. E a Fini utiliza seu conhecimento sobre o comportamento do consumidor para oferecer soluções que beneficiam tanto a indústria quanto o varejo.”

A executiva da Fini ressalta que, no varejo, onde os consumidores buscam produtos e experiências, uma loja perfeita emerge como peça fundamental no sucesso comercial. Dessa forma, uma loja bem planejada e executada não apenas atrai clientes, mas os orienta, naturalmente, nos processos de compra e fidelização. Estratégias inteligentes de merchandising e apresentação de produtos, juntamente com equipes de vendas treinadas adequadamente, garantem que cada visita resulte não só em uma compra, mas em uma experiência de alegria, diversão, criatividade, fantasia e bom humor aos consumidores.

“Tempos mais de 20 itens com a temática de Halloween, além de outros produtos que se encaixam perfeitamente à brincadeira e devem adoçar ainda mais esta época do ano, como produtos para pintar a língua e até azedinhos”, explica a gerente de marketing da Florestal Alimentos, Clarí Schneider.

Entre os destaques estão a linha Gomas ETs (composta por balinhas, muito macias, desenvolvidas no sabor tutti-frutti, nas cores verde e rosa, na categoria azedinha, com o formato da cabeça de um ET, com o desenho dos olhos em destaque) e o novo Marshmallow Fofs Vamp. Com uma proposta inovadora, o novo marshmallow tem o formato twist na cor branca, no sabor baunilha, e recheio de bala de gelatina vermelha, no sabor morango. Além do tema de vampiros, o principal diferencial deste lançamento, fica por conta da adição de um sachê de 30g com calda de morango, que é acrescentado dentro do pacote de marshmallow, para que os consumidores possam colocar a calda que remete a sangue.

Em paralelo aos lançamentos, a empresa preparou uma promoção especial para a celebração. Até 2 de novembro, ocorre a campanha Halloween Eletrizante Florestal, que sorteia um carro elétrico, duas scooters elétricas, três videogames portáteis, além de prêmios instantâneos todos os dias. São 100 vouchers no valor de R$ 100 para compras no e-commerce e 10 óculos 3D de realidade virtual. A promoção é válida em todo o Brasil, a cada R$ 20 em compras de produtos Florestal em um mesmo cupom fiscal, o consumidor concorre aos prêmios. Para participar é necessário ser pessoa física, maior de 14 anos (representada pelo responsável legal). Ao comprar os produtos que tenham código de barras, é preciso cadastrar o cupom fiscal no site promocaoflorestal.com.br. Conforme o coordenador de Trade Marketing Bruno Ferreira, a ideia da campanha é incentivar uma das datas sazonais que mais crescem no setor de candies no Brasil. Saiba mais em: promocaoflorestal.com.br.

O gerente comercial da rede Pague Menos faz uma observação importante sobre o Halloween. “Os produtos sazonais serão tratados como ‘in and out’. Ou seja, tem tempo definido para ficar em linha. Após o período sazonal, as sobras são recolhidas pelos fornecedores. Essa ação é muito comum em categorias de não alimentos.”

Dados da indústria

O Brasil é o quinto maior produtor mundial de balas e gomas, atrás da China, dos Estados Unidos, da Alemanha e da Rússia.

Exportamos para mais de 100 países: os Estados Unidos, a Argentina e o Paraguai sãos os principais parceiros

Expectativa é aumentar o volume de produção de 140 mil toneladas/ano alcançadas em 2023

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Covabra Supermercados do centro de Pirassununga (SP) está de “cara nova”

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A unidade do Covabra Supermercados localizada no centro de Pirassununga (SP) acaba de ser reinaugurada, após passar por uma completa modernização.

Para proporcionar mais conforto e uma experiência de bem-estar a cada visita, a loja passou por um processo de modernização na estrutura e no layout, que incluiu a revitalização da entrada, a troca do piso e a expansão da área de vendas, otimizando a distribuição das categorias da mercearia e das flores. O banheiro dos clientes também foi reformado.

Leia também:

  • Covabra Supermercados celebra 35º aniversário com “Corrida Maluca”
  • Covabra promove arrecadação de tampinhas em Limeira

A padaria ganhou uma nova configuração, com mais espaço para a exposição de pães e uma ilha refrigerada para produtos da confeitaria gelada, pizzas e outros itens. Além disso, um novo réchaud foi adicionado para os salgadinhos. Já a seção de Frutas, Legumes e Verduras (FLV) foi ampliado e agora conta com um nebulizador na área de folhagens, garantindo mais frescor aos produtos.

“O Covabra Supermercados tem como missão proporcionar aos seus clientes o bem-estar a cada visita. Por isso, a rede investe constantemente em melhorias em suas unidades, garantindo o conforto e a qualidade inigualável de seus produtos”, afirma o gerente da loja, Renato Oliveira Santos. A rede está presente em Pirassununga há 25 anos e possui, atualmente, duas unidades: Centro e Carlos Gomes.

A unidade Centro possui, também, a opção de entrega em domicílio das compras realizadas na loja física. Os consumidores podem ainda realizar suas compras pelo site, com a opção de entrega ou retirada na unidade.

Presente em 11 cidades do interior paulista, o Covabra tem 19 unidades físicas. A missão do grupo é oferecer aos clientes economia, conforto e bem-estar, sempre aliados à qualidade no atendimento, produtos e serviços.

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Rede Pague Menos inicia obras de nova loja em Campinas (SP)

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Seguindo com seu plano de expansão, a Rede de Supermercados Pague Menos anuncia, para 2025, a inauguração de sua sexta unidade em Campinas. O empreendimento está localizado na avenida governador Pedro de Toledo, paralela à avenida Lix da Cunha.

Campinas é uma cidade no interior de São Paulo, conhecida por sua infraestrutura moderna e qualidade de vida. Considerada um dos principais polos econômicos e tecnológicos do Brasil, se destaca por suas universidades renomadas, como a Unicamp, que impulsionam o desenvolvimento de pesquisa e inovação. Além disso, possui uma localização estratégica, com fácil acesso às principais rodovias do estado e proximidade com o aeroporto de Viracopos, tornando-a um hub logístico de grande relevância. A cidade também se destaca por sua diversidade cultural e gastronômica, com restaurantes e eventos que atraem visitantes de toda a região.

Leia também:

  • Executivos do Supermercados Pague Menos recebem título de “Empresário do Ano”

Em 2022, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 1 139 047 habitantes, sendo, em 2021 o terceiro município mais populoso de São Paulo (ficando atrás de Guarulhos e da capital) e o décimo quarto de todo o país. Com parques urbanos, como a Lagoa do Taquaral e a Pedreira do Chapadão, Campinas oferece opções de lazer ao ar livre para moradores e turistas. É uma cidade que equilibra modernidade e natureza, ideal para negócios, estudos e qualidade de vida.

A primeira unidade da rede de supermercados Pague Menos em Campinas foi inaugurada em 2011, na avenida Mirandópolis. No mesmo ano, foi aberta a loja de Barão Geraldo. Em 2017, iniciou as operações da unidade Parque Prado e em 2020, foi a vez do Satélite Iris. A última loja a ser inaugurada na cidade foi a unidade Castelo, em novembro de 2023. Com as obras da Lix da Cunha, serão seis lojas na cidade campineira. Já são 13 anos presentes no município, contribuindo para o desenvolvimento econômico, geração de empregos, além de oferecer toda qualidade e tradição de 35 anos do Supermercados Pague Menos.

O sócio proprietário da rede de Supermercados Pague Menos, Laerte Santichio, destaca que “estamos muito felizes em anunciar mais uma unidade do Pague Menos em Campinas, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida dos moradores. Com essa nova loja na região da avenida Lix da Cunha, serão seis unidades no município, contribuindo ainda mais para a geração de empregos e oferecendo o melhor em produtos e serviços. Campinas é um polo econômico e tecnológico estratégico, e nos orgulhamos de fazer parte dessa trajetória de crescimento há 13 anos”.

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ESG

Cencosud realiza ações contra o desperdício de alimentos

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em 2019, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 29 de setembro como o Dia Internacional de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos. Estima-se que um terço dos alimentos produzidos globalmente seja perdido, contribuindo com 10% das emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Os supermercados do grupo Cencosud realizam diversas ações para minimizar o desperdício de alimentos e promover a economia circular. Isso inclui a doação de alimentos adequados para consumo a organizações sociais e o reaproveitamento de resíduos orgânicos, como frutas, verduras e laticínios, evitando sua chegada a aterros sanitários.

Leia também:

  • Mudanças climáticas pedem mobilização urgente para combater o desperdício de alimentos
  • Natural da Terra reduz o volume de perda de alimentos em 1,7 milhão

Neste primeiro semestre de 2024, a Cencosud doou mais de 780 toneladas de alimentos para fundações e organizações sociais que beneficiam comunidades nos países onde a empresa opera na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru. No Brasil, por meio de lojas das redes GBarbosa, Bretas e Prezunic, o grupo é parceiro do programa Mesa Brasil, do SESC, e conta com o apoio da rede logística Infineat para ampliar o alcance nas localidades de Sergipe e Ceará.

Além disso, os Supermercados do grupo Cencosud têm iniciativas e medidas para reduzir o desperdício de alimentos, como a certificação IFCO na Argentina, Chile e Colômbia; o programa “RAMA” no Brasil e o programa “Consumo Consciente” no Peru.

“Na Cencosud estamos comprometidos com a implementação de iniciativas que contribuam para uma indústria de alimentos sustentável, promovendo e gerenciando nossa estratégia de sustentabilidade de forma integral”, afirma a gerente corporativa de sustentabilidade e relações com investidores da Cencosud, María Soledad Fernández. Nesse caminho, acrescenta, “trabalhamos por um modelo com o menor desperdício possível, do reaproveitamento dos resíduos orgânicos e de iniciativas empresariais que ofereçam aos nossos clientes alternativas econômicas e sustentáveis”.

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorEconomiaLegislação

Bets, não autorizadas, serão suspensas

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A partir desta terça-feira, 01, as bets (empresas de apostas eletrônicas), que não pediram autorização para operar no País, terão as atividades suspensas. A suspensão valerá até que a empresa entre com um pedido, e a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda conceda a permissão.

Os sites não autorizados continuarão a ser acessados até 11 de outubro, quando serão retirados do ar pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nessa segunda-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que até 600 páginas e aplicativos serão bloqueados.

Leia também:

  • Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda
  • Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes
  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

Segundo o Ministério da Fazenda, o prazo de dez dias foi concedido para que os apostadores resgatem o saldo dos sites não autorizados a continuar em funcionamento no país. “Se você tem algum dinheiro em casa de aposta peça a restituição já, porque você tem o direito de ter seu valor restituído. Já estamos avisando todo mundo”, alertou Haddad.

A lista das empresas que fizeram o pedido está disponível na página do Sistema de Gestão de Apostas do Ministério da Fazenda (Sigap). Até o fim da tarde dessa segunda (30), o sistema registrava 162 pedidos de 158 empresas. Apenas nos últimos sete dias, 27 empresas fizeram pedidos.

De outubro a dezembro só poderão continuar funcionando os sites autorizados e que já estavam atuando. Segundo o Ministério da Fazenda, as empresas suspensas poderão fazer o pedido a qualquer momento, mas irão para o fim da fila, levando meses para terem a documentação e os requisitos analisados.

A expectativa é que a pasta conclua, até dezembro, o processo de análise dos pedidos protocolados até agora. A partir da aprovação, as empresas deverão pagar R$ 30 milhões de outorga para operar legalmente até três marcas cada uma por cinco anos, como estabelece a Lei 14.790/2023, que legalizou as apostas eletrônicas no País.

A partir de janeiro, as empresas que operarem sem autorização estarão sujeitas a punições, com multas de até R$ 2 bilhões por infração.

Fonte: Agência Brasil

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Supermercados Pague Menos realiza processo seletivo

De Redação SuperHiper 30 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede de Supermercados Pague Menos, com presença em 20 cidades do estado de São Paulo e 36 lojas físicas, além de seu e-commerce, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atua, criando novas oportunidades de emprego e fortalecendo a economia local. Inicia o mês de outubro, realizando mutirões de emprego em Americana, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Indaiatuba, Itu, Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, São João da Boa Vista, Sumaré e Valinhos. São diversas vagas disponíveis para quem deseja se reposicionar no mercado de trabalho ou buscar novas oportunidades de carreira.

No dia 4 de outubro, das 9 às 17 horas, nas lojas São Domingos e São Vito (Americana), Artur Nogueira, Boituva, Barão Geraldo, Jardim Satélite Íris, Parque Prado e Vila Pompeia (Campinas), Indaiatuba, Itu, Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia, Salto, Santa Bárbara d’Oeste (Jardim Firenze), São João da Boa Vista, Sumaré e Valinhos os interessados em fazer parte da Rede de Supermercados Pague Menos poderão comparecer para participarem do Mutirão de Empregos. As vagas são para: Frente de Caixa, Fundo de Loja, Hortifrúti, Padaria, Prevenção de Perdas e Rotisserie.

Venha participar e aproveite a oportunidade de fazer parte de uma empresa que valoriza o desenvolvimento profissional e o crescimento da comunidade. Em todas as ações é necessário levar a Carteira de Trabalho (digital ou impressa), a Carteira de Identidade (RG), o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e currículo atualizado. Caso seja Pessoa com Deficiência (PCD), também é necessário levar um laudo médico atualizado.

Ainda, a Rede de Supermercados Pague Menos está prestes a inaugurar sua Central de Panificação, na cidade de Nova Odessa. Pensada para abastecer todas as 36 lojas, o projeto faz parte do audacioso plano de expansão, e acontecerá em fases, com previsão para início em novembro de 2024 e conclusão prevista para fevereiro de 2025. Para os cargos da Central de Panificação é necessário realizar inscrição através do site https://superpaguemenos.pandape.infojobs.com.br

As ações de emprego são uma excelente oportunidade para conectar talentos e empresas, criando um ambiente favorável à descoberta de novas possibilidades. Para os candidatos, é o momento perfeito para impulsionar suas carreiras; para as empresas, uma chance de encontrar profissionais com alto potencial. A Rede de Supermercados Pague Menos reforça seu compromisso com a empregabilidade, oferecendo constantemente novas oportunidades em suas unidades. Para saber mais e candidatar-se, acesse nosso site oficial superpaguemenos.pandape.infojobs.com.br ou siga no LinkedIn.

30 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Livro sobre a fundadora do Asun ganha edição ampliada
  • Supermercado Quitanda implanta nova solução para resíduos orgânicos
  • Ypê anuncia 100 novas vagas de emprego no Brasil
  • Um novo “start” para o varejo alimentar
  • Aline Carvalho assume diretoria de Proximidade do GPA
  • Consumidores aumentam foco em “comer bem”
  • Boa Supermercados comemora 59 anos com ação especial

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper