SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, setembro 11, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

Perfetto traz exclusiva barra de gelato

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Perfetto acaba de amplia sua linha de produtos premium com o lançamento do Milkatto Gelato Bars Piu Latte. Essa novidade oferece para o mercado o conceito de gelato em barra, proporcionando ao consumidor uma experiência sofisticada, prática e deliciosa. Cada caixinha contém oito barras de sorvete de leite, feitas com creme de leite de verdade, e cobertas com uma camada irresistível de chocolate branco polvilhado com leite em pó.

No cenário atual, os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos que ofereçam qualidade superior e sabores diferenciados, sem abrir mão de conveniência e preços acessíveis. É justamente essa a proposta do Milkatto Gelato Bars Piu Latte: um sorvete premium em formato de barrinha, perfeito para quem deseja um momento de indulgência no dia a dia, seja sozinho ou compartilhado com a família e amigos.

Com a combinação do sabor cremoso do leite e a cobertura especial de chocolate branco e leite em pó, o Milkatto Gelato Bars Piu Latte se destaca no mercado por seu equilíbrio entre sabor, textura e praticidade. As barrinhas são porções ideais para consumo a qualquer hora, tornando o produto versátil para diversas ocasiões.

A Perfetto traz a proposta de produtos premium a valores competitivos, possibilitando que o consumidor tenha acesso a um gelato de alta qualidade, por um preço acessível. A experiência gastronômica, geralmente reservada a produtos de nicho, agora está disponível para todos.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

YoPRO e Havanna trazem collab inédita

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A inovação encontra a tradição do renomado Dulce de Leche em uma collab inédita entre YoPRO, marca líder em bebidas proteicas da Danone, e Havanna, rede argentina conhecida mundialmente por suas receitas com doce de leite.

A colaboração traz ao mercado um novo shake proteico, YoPRO Doce de Leite em parceria com Havanna, resultando em um “match deliciosamente proteico” que promete agradar paladares e reforçar a performance esportiva. De um lado, a tradição de Havanna, acompanhada por sua famosa qualidade artesanal e raízes no mercado latino-americano. Do outro, YoPRO, que já conquistou o público brasileiro com seus produtos focados em auxiliar na recuperação muscular e ganho de força.

A união é acompanhada de mudanças e marca um momento significativo na trajetória das duas marcas: Para Havanna, é uma oportunidade de modernizar sua tradição centenária e ampliar sua presença no segmento de produtos funcionais e de alta performance, explorando novas ocasiões de consumo.

Já para YoPRO, a collab permite reforçar seu posicionamento como líder em inovação dentro do universo esportivo, ao agregar um sabor icônico e culturalmente relevante ao seu portfólio. O resultado disso, um produto que oferece sabor e nutrição de maneira equilibrada, perfeito para quem busca unir prazer e desempenho em sua rotina de exercícios físicos.

Dessa forma, a parceria amplia o alcance das marcas e abre caminho para novos formatos e produtos que atendam os consumidores.

Para marcar o lançamento, a escolha não poderia ser melhor do que Fred, um dos principais influenciadores de esportes do Brasil, embaixador de YoPRO e recentemente contratado como jornalista esportivo da Globo. No centro da campanha, Fred não apenas protagoniza o vídeo, mas também participou ativamente do processo criativo, trazendo sua visão única de um apaixonado por esportes e criador de conteúdo. Sua participação destaca a autenticidade e o compromisso em oferecer um produto que ressoe diretamente com aqueles que têm uma rotina esportiva intensa.

“A combinação perfeita do melhor do doce de leite com o melhor da proteína é algo que nunca imaginei, mas que juntos faz todo o sentido. Participar da criação dessa campanha e consumir o produto durante meus treinos foi uma experiência incrível. Esse é definitivamente um lançamento que vai ajudar muitos atletas a manterem suas rotinas saudáveis sem abrir mão do sabor”, afirmou Fred.

YoPRO Doce de Leite em parceria com Havanna não é apenas sobre um novo sabor. É a união de propósitos de marcas que, embora de universos diferentes, compartilham o compromisso com a qualidade e a excelência.

“Estamos trazendo ao mercado algo que já foi feito antes, mas de uma maneira diferente: a fusão da tradição de uma marca de doce de leite com o nosso foco em performance e nutrição”, destacou o diretor de marketing da Danone, Marcelo Bronze.

A gerente geral de marketing da Havanna Brasil, Camila Akutsu, destaca a relevância da parceria para o negócio no Brasil. “Desde 2021, a Havanna começou a se inserir no segmento de produtos funcionais, o que tem possibilitado um crescimento exponencial. Celebrar essa parceria com a Danone com o lançamento do YoPRO Doce de Leite reafirma nosso compromisso em oferecer dulce momentos, e juntar o sabor e a indulgência do doce de leite Havanna com a relevância de YoPRO no mercado, atendendo novos públicos e ocasiões de consumo, além de contar com presença nacional, nos principais mercados do varejo brasileiro”, diz a executiva.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Stephane Maquaire: “uma data marcante para o Carrefour Brasil”

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A reinauguração da unidade do hipermercado Carrefour Brasil em Canoas (RS), nesta sexta-feira, 4, será um momento marcante para a história do grupo no Brasil. Totalmente reestruturada, a loja serviu de apoio durante as operações de resgate e reconstrução da cidade durante os momentos mais difíceis que o povo gaúcho passou entre os meses de abril e maio de 2024.

Leia também:

  • CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul
  • Grupo Carrefour Brasil doa 500 toneladas de produtos para o Rio Grande do Sul
  • #AjudaSul: Carrefour Brasil e Amigos do Bem arrecadam alimentos para o RS

Em suas redes sociais, o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, expressou: “alívio, superação…ufa!”

O executivo acrescentou que foram 120 dias de trabalho intenso e dedicação de muitos para um espaço renovado. “A nova loja chega com novidades preparadas com carinho”, destacou Maquaire.

Serviço
Carrefour Canoas (RS)
Endereço: Rua Mathias Velho, 555 – Mathias Velho, Canoas – RS
Horário de atendimento: de segunda-feira a sábado: das 07h30 às 22h30. Domingo: das 8h às 21h.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Stok Center inaugura loja em Caxias do Sul (RS)

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Stok Center, bandeira de Atacarejo da Comercial Zaffari Ltda, acaba de anuncia a inauguração de mais uma unidade em Caxias do Sul. Localizada na rua Santo Dalfovo, 101, no bairro Panazzolo, a nova loja abrirá suas portas ao público no próximo dia 22 de outubro, consolidando a terceira operação do Stok Center na cidade. No total, o grupo chega a 45 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, sendo 35 lojas da bandeira Stok Center.

Com 10.669 m² de área construída e 30 checkouts, a loja traz uma proposta de atendimento ágil e completo para a população da região. O estacionamento da nova unidade conta com 280 vagas, sendo 266 para carros e 14 para motos, oferecendo maior conveniência aos clientes. A nova loja também traz um impacto econômico positivo na cidade, com a criação de 180 empregos diretos. No total, já são quase 7.000 colaboradores em toda a rede Comercial Zaffari.

Leia também:

  • Stok Center chega a Novo Hamburgo (RS) com loja de 4 mil metros quadrados

Com mais de 9 mil itens no mix de produtos, o novo Stok Center de Caxias do Sul promete um vasto sortimento, atendendo a diferentes necessidades de consumo. Para marcar a inauguração, os clientes cadastrados no Clube Stok Center terão acesso a 300 ofertas especiais, válidas para a nova loja.

Para participar do Clube Stok Center, basta acessar www.stokcenter.com.br/clube e fazer seu cadastro gratuitamente. O cadastro também pode ser feito através do aplicativo Clube Stok Center, disponível para download nos sistemas iOS e Android.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 21h.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Tenda Atacado celebra 23º aniversário

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em comemoração aos seus 23 anos, o Tenda Atacado acaba de lançar a campanha “Tô no Tenda, Tô no Lucro”. Reforçando sua essência de atacado raiz, a campanha traz como destaque o tradicional cartaz de preços e celebra a conexão da rede com comerciantes e famílias que buscam economia. Até o dia 3 de novembro, os clientes poderão aproveitar preços baixos e concorrer a diversos prêmios.

A cada R$100 em compras, os clientes que se cadastrarem no aplicativo ou no site do Tenda Atacado poderão concorrer a 3 mil vales compras de R$250 ao longo da promoção. No sorteio final, serão três carros Fiat Toro 0km, cada um avaliado em R$150 mil.

“O aniversário de 23 anos do Tenda é um momento para celebrarmos a parceria que construímos ao longo dos anos. Nossa campanha valoriza tanto o comerciante que abastece o seu negócio, quanto as famílias que buscam economia no orçamento. São muitos prêmios que vão “dar uma força” nas despesas do mês. Seguimos comprometidos em oferecer preços baixos e um bom atendimento aos nossos clientes”, afirma o diretor de marketing e planejamento estratégico do Tenda Atacado, Gustavo Delamanha.

Serviços digitais e soluções omnicanais

Em linha com o seu pioneirismo no setor atacadista, o Tenda continua a investir em soluções digitais e omnicanais. Nesta campanha de aniversário, compras acima de R$100 realizadas em qualquer um dos canais da rede, como lojas físicas, aplicativo, site, WhatsApp, lanchonetes, atacado distribuidor, postos de gasolina, dão direito a participar dos sorteios. Além disso, os clientes que se cadastrarem no app aumentam suas chances em até quatro vezes.

Select: A marca própria do Tenda Atacado

Desde 2009, o Tenda Atacado oferece sua marca própria, Select, que conta com mais de 300 itens em seu mix de produtos, desenvolvida para proporcionar qualidade a preços competitivos. Durante a campanha de aniversário, os clientes que comprarem produtos Select ou de marcas patrocinadoras terão suas chances de ganhar dobradas.

Sobre o Tenda Atacado

Fundado em 2001, o Tenda Atacado é uma empresa 100% brasileira com 43 lojas na Grande São Paulo, na capital, litoral e interior paulista, e emprega mais de 8 mil colaboradores. As lojas possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto e agilidade comerciantes de todos os portes e consumidores finais. A rede ocupa o 9º lugar no ranking da Associação Brasileira dos Atacarejos (ABAAS) e o 13º lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

A empresa opera por meio de quatro canais de vendas: lojas físicas, televendas para comerciantes, atacado distribuidor, com mais de 200 representantes de vendas, além do e-commerce, onde é pioneira no segmento, com pontos de retirada nas lojas e delivery. A rede possui também um aplicativo que facilita as compras online, além de proporcionar descontos exclusivos nas lojas físicas para os clientes cadastrados. Na esfera ESG, a empresa integra o Movimento pela Equidade Racial (Mover), o programa Mesa Brasil e a Ação Renove, voltada para sustentabilidade ambiental.

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorEconomia

Cesta pet cresce 3,5% impulsionada por alimentos para gatos e avanço no Norte e Nordeste

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A comercialização de produtos pet no Brasil no varejo alimentar – que inclui supermercados, hipermercados e atacarejos regionais – apresentou crescimento em 2024. De acordo com pesquisas, no acumulado de janeiro a agosto de 2024 (YTD’24), o faturamento desta cesta cresceu 3,5%, enquanto o varejo alimentar como um todo registrou avanço de 5,2%.

O segmento de alimentos domina a cesta pet, com a representação de 87,7% do faturamento em 2024, produtos de higiene e limpeza correspondem a 10,4%. Outros itens, como brinquedos e acessórios, somam 1,9% do total. No País, as regiões Norte e Nordeste foram os destaques, com uma elevação de 6,3% no faturamento. O estado de São Paulo apresentou um crescimento de 3,2%, seguido pela região Sul, com 3%. Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro tiveram elevação de 2,9% e a região Centro-Oeste e Sul registrou alta de 2,8%.

Em relação ao volume e ao preço por volume o crescimento de alimentos pet foi de, respectivamente, 2,2% e 0,9%. Para higiene e limpeza, a alta foi de 5,8% em faturamento e 7,9% em volume, com uma leve queda de 2% no preço por volume. Já a categoria de outros produtos, que inclui acessórios, registrou o maior avanço percentual em faturamento, com um aumento de 10,4%, apesar de uma queda de 7,4% no volume de vendas, resultando em uma elevação de 19,2% no preço por volume. Isso sugere que, embora menos produtos tenham sido vendidos, eles foram comercializados a preços significativamente mais elevados.

Alimentos para gatos impulsionaram o crescimento da categoria, com um aumento de 10,1% em volume e 10,4% em faturamento. A ração úmida para gatos, em particular, foi responsável pela maior parte desse avanço, com um incremento de 14,1% em faturamento e 11,6% em volume de vendas. Em contrapartida, o segmento de alimentos para cães manteve estabilidade, registrando um aumento modesto de 0,5% em faturamento e 1% em volume.

“Isso demonstra a força da representatividade do varejo alimentar para a comercialização de produtos para animais”, explica a diretora de marketing na Scanntech, Priscila Ariani. A expectativa é de que a categoria pet mantenha seu crescimento à medida que mais famílias adotam animais de estimação e buscam produtos para seus bichinhos. “Com o aumento da relevância dos animais de estimação nas famílias brasileiras, o mercado pet deve continuar apresentando números positivos”, completa Priscila.

De acordo com a pesquisa Abinpet e do Instituto Pet Brasil, são mais de 160,9 milhões de bichinhos nas casas. Outro dado interessante, é que o mercado pet, deve bater a marca de R$ 76,3 bilhões de faturamento em 2024. De olho nisso, redes, como Mart Minas e Supermercados Mundial, estão com ações especiais para celebrar Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta sexta-feira (4), que incluem campanhas de adoção de pets, festivais com ofertas especiais e até apresentações de “agility”.

Mart Minas

No dia 3 de novembro, o Mart Minas convida Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal para participar do evento de adoção. Ele será realizado, das 9h às 14h, no estacionamento das 63 lojas Mart Minas, como parte do tradicional Festival Mundo Pet da rede. As inscrições para as instituições da causa animal, que desejam participar desta ação em parceria com o Mart Minas, vão até o dia 10 de outubro. Elas podem ser feitas por meio deste link.

O Festival Mundo Pet, por sua vez, acontecerá de 31 de outubro a 13 de novembro em todas as lojas Mart Minas e oferecerá uma variedade e diversidade de marcas e preços para os clientes que ainda podem escolher entre as modalidades atacado e varejo. Entre os produtos que estarão em oferta, destaque para rações, petiscos e itens de higiene.

Aos que quiserem garantir as compras com condições ainda mais especiais, o Cartão de Crédito Mart Minas proporciona outras vantagens como 40 dias para pagar a fatura, e preço de atacado em qualquer item. Para adquirir o cartão, basta apresentar a identidade na loja. Ademais, os clientes ainda podem aderir gratuitamente ao Clube de Vantagens Mart Mais, que proporciona acesso a ofertas exclusivas e wi-fi ilimitado na loja. O cadastro pode ser feito por meio do site.

Supermercados Mundial

A rede Supermercados Mundial lança o Festival Pet Mundi com produtos premium e selecionados para atender aos bichinhos de estimação. A ação vai até o dia 15 de outubro, com produtos selecionados e ações nas lojas, envolvendo a categoria de ração seca para cães e gatos, calposita e Agapornis.

Em paralelo, no dia 12 de outubro, a loja do Supermercados Mundial da Abelardo Bueno (RJ) será o cenário de apresentações de agility. Trata-se de uma prática que combina esportes e adestramento, permitindo que os pets exercitem sua agilidade, obediência e resistência de maneira divertida e interativa. Dessa forma, os cães irão demonstrar suas habilidades ao passar por uma série de obstáculos. Os clientes estão convidados a assistir e poderão trazer seus próprios cães para aprender e se divertir com os treinos e as demonstrações.

Fonte: Scanntech

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Ultrabox chega em Vicente Pires (DF) com a sua 22ª loja

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede Ultrabox inaugurou na última quarta-feira, 2, a sua 22ª loja em Vicente Pires, região administrativa do Distrito Federal. Com atendimento 24 horas, o novo empreendimento de atacado e varejo do grupo BIG BOX, vem para atender uma região com cerca de 80 mil habitantes.

De corte de fita inaugural à realização de uma cerimônia especial, celebrada por um padre, o evento contou com a presença da comunidade local, além de diretores da empresa e dos novos colaboradores que, no total, chegam a 130 funcionários, apenas para essa unidade.

“Essa é a 22ª loja da bandeira de Cash&Carry e a 45ª do grupo, mostrando o quanto a rede está crescendo e gerando novos empregos. O Ultrabox Vicente Pires está aberto 24 horas por dia, perfeito para quem precisa fazer compras a qualquer hora”, declarou o presidente do grupo Big Box Supermercados e Ultrabox Atacarejo e Varejo, Mário Habka.

Oferecendo um mix aproximado de 10 mil produtos, o novo Ultrabox conta ainda com uma incrível rotisseria, em que tem como o seu carro chefe o saboroso frango assado e as maravilhosas pizzas, ambos preparados diariamente.

O açougue traz carnes da mais alta qualidade, sempre com cortes fresquinhos e do jeito que o cliente tanto deseja. E claro, não podemos deixar de falar da sua padaria. Sempre quentinhos e variados, os pães do Ultrabox já é uma marca registrada da rede.

“A nova unidade do Ultrabox veio para melhorar o dia a dia da comunidade e oferecer praticidade, economia e qualidade em um só lugar”, comentou o gerente da loja Ultrabox de Vicente Pires, Franscisco Renato.

Sobre o Ultrabox

Com 11 anos de história, o Ultrabox é uma rede de atacado e varejo que se destaca por oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis. Hoje, a rede conta com 22 lojas no Distrito Federal e Entorno, sempre priorizando o atendimento diferenciado e a economia para seus clientes.

Serviço
Ultrabox – Vicente Pires
Endereço: Rua 7/8, Lotes 2 e 3 Vicente Pires -DF
Horário de funcionamento: 24 horas, todos os dias da semana

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Soni Supermercados inaugura loja em Suzano (SP)

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede Soni Supermercados inaugura, nesta quinta-feira, 3, uma nova unidade em Suzano (SP), no bairro Vila Figueira. Trata-se da quinta loja da rede na região, segundo informações divulgadas pela companhia por meio de suas redes sociais.

Entre as novidades do estabelecimento voltadas a disponibilizar mais conveniência e conforto aos clientes estão estacionamento maior e PDV com telas touch para o consumidor acompanhar as compras com mais eficiência.

Em relação ao mix, a rede aposta no frescor das seções de hortifrúti e açougue, que inclui a oferta de peças com osso. A padaria, por sua vez, oferece pãozinho artesanal direto do forno, além de outras opções. Outro trunfo, anunciado pela rede, é ter preços imbatíveis.

Quanto ao atendimento, a estratégia escolhida é estabelecer uma relação mais próxima e com todo cuidado e atenção que os clientes merecem. Por isso, não haverá self-checkout.

Serviço
Rede Soni
Horário: das 7h às 22h
Endereço: avenida Antônio Marques Figueira, 1820 – Vila Figueira, Suzano -SP

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Soni Supermercados (@sonisupermercados)

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorEconomiaLegislação

Mais de 22 milhões de pessoas apostaram nas ‘bets’, revela DataSenado

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Uma pesquisa do Instituto DataSenado revela que homens até 39 anos com ensino médio completo são os maiores usuários de aplicativos de apostas esportivas no País. De acordo com a publicação Panorama Político 2024: apostas esportivas, golpes digitais e endividamento, 13% dos brasileiros com 16 anos ou mais — o equivalente a 22,13 milhões de pessoas — declararam ter participado de “bets” nos últimos 30 dias. A análise foi divulgada, na última terça-feira, 01.

Entre os entrevistados que realizaram apostas esportivas, 62% são do sexo masculino. As mulheres representam 38%. A maioria dos apostadores (56%) tem de 16 a 39 anos, seguidos das faixas de 40 a 49 (17%), 50 a 59 (13%) e 60 anos ou mais (14%).

Leia também:

  • STF recebe segunda ação contra “lei das bets”
  • Bets, não autorizadas, serão suspensas
  • Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda
  • Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes
  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

Em relação à escolaridade, 40% têm o ensino médio completo. Outros 23% têm o ensino fundamental incompleto e 20% têm o ensino superior incompleto ou mais.

Desempregados

Do ponto de vista econômico, a maioria afirma exercer atividade remunerada (68%). Outros 27% estão fora da força de trabalho e apenas 5% se declaram desocupados.

A maior parte dos apostadores recebe até dois salários-mínimos (52%) por mês. A fatia que ganha entre dois e seis mínimos é de 35%, enquanto 13% afirmam receber uma remuneração superior.

Entre os brasileiros que realizaram apostas, a maior parte afirma ter gastado até R$ 500 em aplicativos ou sites na internet. Apenas 3% declararam ter desembolsado um valor maior.

De acordo com a pesquisa, 12% dos brasileiros, em média, declararam ter feito algum tipo de aposta esportiva nos últimos 30 dias. A proporção é similar em quase todas as regiões do País, exceto em três estados. Roraima e o Pará apresentaram percentual de 17%, acima da média nacional, enquanto o Ceará ficou abaixo, com 8%.

O analista do DataSenado José Henrique Varanda, coordenador da pesquisa, explica que o “Panorama Político” investiga os temas em debate pelos parlamentares nas comissões do Senado. Segundo ele, o impacto das apostas esportivas “está na ordem do dia do Congresso Nacional” e por isso foi incorporado nesta edição do estudo.

“Além de mostrar que quase 13% da população fez apostas esportivas nos últimos 30 dias, a pesquisa joga luz sobre algumas características dessa população. Há uma proporção maior de homens que fizeram apostas esportivas, 62% […]. Pessoas mais jovens apostaram mais, e pessoas idosas, menos. […] Pessoas com ensino médio completo apostam mais, enquanto pessoas com menor e com maior escolaridade apostam menos. Em relação à renda, pessoas de baixa renda apostam menos em proporção a este grupo na população em geral. Porém, como é o maior grupo populacional, ainda é a maior parte dos apostadores”, explica.

Dívidas

O percentual de apostadores com dívidas em atraso há mais de 90 dias representa 58% das pessoas que gastaram com bets por meio de aplicativos ou sites na internet.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 28 de junho. Por telefone, foram entrevistadas 21.808 pessoas com 16 anos ou mais. O “Panorama Político” é aplicado desde 2008. A pesquisa avalia a opinião dos brasileiros para indicar prioridades para a atuação parlamentar e quantificar percepções em relação à democracia e aos principais temas em debate no País.

O que diz a lei

Permitidas pelo governo de Michel Temer (MDB) por meio da Medida Provisória (MP) 846/2018, convertida na Lei 13.756, de 2018, as apostas esportivas on-line ficaram sem nenhuma regulamentação até o ano passado. Somente vieram a ser reguladas pela Lei 14.790, de dezembro de 2023. A norma trata das apostas de quota fixa, em que o usuário sabe a taxa de retorno no momento de jogar.

A lei tributa empresas e apostadores, define regras para a exploração do serviço e determina a partilha da arrecadação. A norma vale para apostas virtuais, apostas físicas, eventos esportivos reais, jogos on-line e eventos virtuais de jogos on-line.

De acordo com a norma, as empresas podem ficar com 88% do faturamento bruto para o custeio da atividade. Sobre o produto da arrecadação, 2% são destinados à Contribuição para a Seguridade Social. Os 10% restantes são divididos entre áreas como educação, saúde, turismo, segurança pública e esporte.

Ainda de acordo com a legislação, as empresas de bets precisam ter sede e administração no Brasil. Uma regulamentação, a ser proposta pelo Ministério da Fazenda, deve prever medidas para prevenir delitos como lavagem de dinheiro e evitar transtornos provocados pelo jogo patológico.

Apesar de, com a regulamentação, as empresas e os ganhadores de apostas virtuais passarem a pagar tributos — o que gerou controvérsia no Congresso —, estudos mostram que o crescimento das bets, alavancado pela propaganda on-line e em eventos esportivos, tem drenado recursos das famílias, provocado endividamento e atrapalhado a economia do país. Isso levou o governo federal a anunciar, na última semana, que prepara um endurecimento das regras relacionadas às apostas.

Fonte: Agência Senado

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Piracicaba (SP) recebe o Circuito Corridas Pague Menos 2024

De Redação SuperHiper 3 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

No último domingo, 29, as ruas da cidade de Piracicaba, na região do Engenho Central, Parque do Mirante e Rua do Porto, foram tomadas por mais de 2.300 atletas que participaram da quarta etapa do Circuito Corridas Pague Menos 2024. Com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos e organização da Chelso Sports, a competição já aconteceu em Americana, Limeira, Valinhos e Itu. As próximas serão em Mogi Guaçu (20/10) e Campinas (17/11).

A prova teve percurso com largada no Parque do Mirante passando por pontos turísticos como Engenho Central, tombado como patrimônio histórico da cidade. Tradicionalmente, a cidade de Piracicaba recebe várias competições esportivas, com destaque para as corridas de rua. Nesta cidade, a Rede de Supermercados Pague Menos tem duas lojas, uma na Vila Rezende e outra no bairro Santa Terezinha.

Leia também:

  • Rede Pague Menos inicia obras de nova loja em Campinas (SP)
  • Supermercados Pague Menos realiza processo seletivo

Na etapa de Piracicaba aconteceu a caminhada Pet Friendly, e a distância contemplou três quilômetros. No final do percurso, os pets ganharam medalha de participação. Lucas Diniz, analista de Relações Internacionais, esteve presente com seu cão Bento, um buldogue francês. “Foi uma atividade diferente, uma experiência de troca onde percebi que todos se divertiram”, diz Lucas Diniz. “É uma experiência legal porque há a chance de compartilhar um hobby em família, de gerar estímulo para prática de esporte. Tenho um vínculo muito forte com meu Pet e percebi que durante a corrida me senti mais próximo ainda dele, proporcionando esse momento de alegria”, finaliza.

Colaboradores da Rede de Supermercados Pague Menos que fazem parte do grupo “Corra Mais”, formado em 2015-2016, marcaram presença na etapa. Fabiana Marques, assistente de Comunicação, entrou para a equipe este ano, após passar por o procedimento de bariátrica. “Participar da equipe Corra Mais é uma experiência incrível! É muito gratificante poder fazer parte de um grupo tão motivador, onde cada pessoa está comprometida em evoluir, apoiar uns aos outros e celebrar cada conquista, seja grande ou pequena”, comenta. “O que me motivou a fazer parte foi justamente a necessidade de me cercar de pessoas que compartilham dos mesmos objetivos de saúde e superação, especialmente após a bariátrica. Me juntar ao Corra Mais tem sido essencial para o meu processo de transformação. Não é só sobre correr; é sobre se desafiar constantemente, manter o foco e, ao mesmo tempo, me sentir acolhida e incentivada por uma equipe que entende o valor de cada passo dado”, complementa Fabiana.

Todos os mais de 2.300 inscritos concorreram a prêmios em vales-compras nas lojas do Supermercados Pague Menos, que foram entregues para os primeiros colocados gerais das categorias feminina e masculina, tanto nos 5 km quanto nos 10 km. A maior a equipe presente, a Girls Runner Assessoria, recebeu R$1000,00 pela participação. É realizada uma ação de arrecadação de produtos, que são destinados para instituições da cidade que recebe a etapa. O inscrito que realiza a doação, recebe um cupom para concorrer a um vale-compra no valor de R$500,00.

Abaixo, seguem os atletas vencedores de cada categoria:

5 km – Feminino:

1º Colocado: Solange Bento Bela – Tempo 00:21:30
2º Colocado: Mirian de Farias – Tempo: 00:22:48
3º Colocado: Maria Aparecida da Costa – Tempo: 00:23:28
4º Colocado: Thais Vidotto Baggio – Tempo: 00:23:40
5º Colocado: Camila de Almeida – Tempo: 00:24:05

5 km – Masculino:

1º Colocado: Jhenniffer Raissa Bueno da Silva – Tempo: 00:17:47
2º Colocado: Andre Santana – Tempo: 00:17:48
3º Colocado: Rodrigo Dantas de Campos – Tempo: 00:17:49
4º Colocado: Elionay Ferreira Correia – Tempo: 00:18:07
5º Colocado: Cristiano da Silva Almeida – Tempo: 00:18:33

10 km – Feminino:

1º Colocado: Andreia Aparecida Hessel – Tempo: 00:36:10
2º Colocado: Edna Maria de Almeida- Tempo: 00:38:05
3º Colocado: Leidiane Aparecida Cipriano – Tempo: 00:38:31
4º Colocado: Anny Karoline dos Santos – Tempo: 00:38:33
5º Colocado: Tatiana Rodrigues Fernandes – Tempo: 00:39:16

10 km – Masculino:

1º Colocado: Samuel Santana – Tempo: 00:30:11
2º Colocado: Edson Tiburcio Alves – Tempo: 00:30:38
3º Colocado: Luan Bissoli – Tempo: 00:31:07
4º Colocado: Izaquiel Fonseca Pereira – Tempo: 00:33:10
5º Colocado: Adilson Coelho Pinheiro – Tempo: 00:33:20

O Circuito Corridas Pague Menos foi pensado para incentivar os praticantes do esporte a terem uma vida mais saudável, correndo nas ruas e buscando suas próprias metas. A próxima etapa será na cidade de Mogi Guaçu, no dia 20 de outubro, com a largada às 7 horas. Serão duas distâncias: 10K e 5K, divididas em masculino e feminino. No site constam todas as informações. As provas são homologadas e contam com a supervisão técnica da FPA (Federação Paulista de Atletismo).

3 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
  • Livro sobre a fundadora do Asun ganha edição ampliada
  • Supermercado Quitanda implanta nova solução para resíduos orgânicos
  • Ypê anuncia 100 novas vagas de emprego no Brasil
  • Um novo “start” para o varejo alimentar
  • Aline Carvalho assume diretoria de Proximidade do GPA
  • Consumidores aumentam foco em “comer bem”

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper