<< Voltar pra Home

Destaques



Redes supermercadistas adotam iniciativas em prol do autismo

4 de abril de 2024
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Redes supermercadistas adotam iniciativas em prol do autismo”

Redução da iluminação e a diminuição do som ambiente das lojas são algumas das medidas que as empresas vêm estudando

Desde a última terça-feira, 2, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, as 61 lojas do Amigão Supermercados no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul passaram a disponibilizar vagas de estacionamento exclusivas para autistas. A expectativa é que as vagas estejam identificadas nos próximos dias, já que há um cronograma de implantação. De fácil acesso, as vagas preferenciais se somarão às disponibilizadas para idosos e pessoas com deficiência (PCD).

A empresa também oferece a partir desta semana treinamento online para os cerca de 10 mil colaboradores. Na plataforma de capacitação que os colaboradores acessam, o conteúdo explica, por exemplo, que o cordão de crachá ou pingente com quebra-cabeça é usado para identificar pessoas com autismo, já o símbolo de girassol é usado por pessoas com deficiências ocultas. Há ainda dicas para que a equipe possa auxiliar pessoas com autismo.

A companhia está estudando outras medidas, como a redução da iluminação e a diminuição do som ambiente das lojas, já que uma das características do autismo é a sensibilidade à luz e auditiva. Em prol da inclusão, o Amigão Supermercados também oferece vagas permanentes para PCD.

Numa parceria inédita com o projeto social TEAcolher, entidade sem fins lucrativos, os colaboradores das mais de 40 lojas do grupo Enxuto, receberão treinamentos, mentoria e participarão de palestras e workshops ministrados por especialistas em neurodiversidade.

“Estamos empenhados em criar espaços onde todos os nossos clientes se sintam verdadeiramente acolhidos e respeitados. Esta parceria com o TEAcolher Brasil é um passo fundamental para tornar nossas unidades locais exemplos de inclusão e diversidade”, afirma Samuel Vânio Costa Júnior, CEO do Enxuto.

Por meio dos especialistas do TEAcolher Brasil, os colaboradores do Enxuto serão preparados para compreender e atender às demandas específicas dessa comunidade. O intuito é oferecer ao time do Enxuto a possibilidade de compreenderem o universo neurodiverso, para que saibam como agir em diferentes situações, fazendo das lojas do Enxuto, espaços acolhedores, respeitosos e seguros para todas as pessoas, independentemente de suas características neurodiversas.

“Estamos ansiosos para termos todos os nossos colaboradores 100% treinados, levando a informação e contribuindo para um ambiente mais inclusivo. Dessa forma reduzindo a discriminação e o preconceito, valorizando cada vez mais a capacidade de cada um e as suas limitações”, destaca Doane Christina Moda, Diretora de Marketing do Enxuto.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Ypê traz novidades em seu portfólio

Linha de sabonetes em barra Siene chega com três novas fragrâncias, totalizando sete versões em barra A Ypê pretende levar…
Image

Dia das Mães: Supermercados Mundial promove Workshop com Chef renomada

Vencedora de um dos maiores reality show de culinária do mundo, Izabel Alvares, vai compartilhar seus segredos culinários Seja nos…
Image

Grupo Carrefour Brasil divulga resultados do 1T24

Empresa obteve lucro líquido de R$ 39 milhões, revertendo o resultado do 1T23 Na última terça-feira, 7, o Grupo Carrefour…
Image

Adoratto Supermercado abre a sua 1ª loja em Curitiba

Instalado no Jockey Plaza Shopping, empreendimento tem como destaque a sua linha própria com mais de 600 produtos O Adoratto…