<< Voltar pra Home

Destaques



Rede mexicana é a supermercadista que mais cresce nos EUA

9 de agosto de 2023
 - 
12:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Rede mexicana é a supermercadista que mais cresce nos EUA”

Chedraui tem aumento de 137% nas vendas nos Estados Unidos e mostra força latina no maior mercado do mundo

Por Renato Müller

De acordo com o ranking “2023 Hot 25 Retailers”, publicado anualmente pela National Retail Federation (NRF) e pela Kantar, o setor de supermercados vem surpreendendo com fortes índices de crescimento. Afinal de contas, não é normal que um setor essencial para a população e que tem ligação direta com a renda disponível para consumo lidere rankings de crescimento. Especialmente no gigantesco mercado americano.

Mas é exatamente isso que aconteceu com a listagem deste ano. E a liderança pertence à mexicana Chedraui, que teve um crescimento de 137% em suas vendas no ano passado, impulsionada pela aquisição da rede Smart & Final. Entre as 5 empresas de maior crescimento, por sinal, somente a Primark (moda) não é supermercadista. Raley’s Supermarkets (2ª colocada), Schwarz Group (4ª posição) e 7-Eleven (5º lugar) completam o top 5.

Em uma análise mais geral, a listagem mostra que o ritmo de expansão do varejo diminuiu: entre as 25 que mais cresceram, somente 6 avançaram mais de 25% na comparação anual – em 2022, todas as 25 da lista superaram essa marca.

Para David Marcotte, vice-presidente sênior da Kantar, os números do ranking deste ano mostram uma consolidação do mercado no pós-pandemia. “Muitas empresas enfrentaram dificuldades e acabaram sendo vendidas, especialmente no setor de supermercados”, afirma. A Raley’s, vice-líder em crescimento, com 74%, chegou a essa posição por uma fusão com a rede Basha’s, que ampliou sua presença no sudoeste dos Estados Unidos. Outro caso é o da Superior Grocers, número 6 em expansão, que avançou 30% no ano com a compra de 22 lojas da rede Numero Uno.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…