<< Voltar pra Home

Destaques



Grupo Pereira marca presença no MaturiFest

9 de agosto de 2023
 - 
13:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Grupo Pereira marca presença no MaturiFest”

Rede é a primeiro varejista brasileiro a ganhar o certificado do Age Friendly Institute e será um case importante na agenda do evento

A certificação Age Friendly Employer™, conferida pelo prestigiado Age Friendly Institute, é uma avaliação criteriosa das políticas de recursos humanos e das “Melhores Práticas” de organizações que se destacam no recrutamento e retenção de profissionais com mais de 50 anos. O Grupo Pereira foi reconhecido por seu compromisso em criar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, e toda as ações relacionadas desenvolvidas pela companhia serão abordadas durante o MaturiFest.

“A conquista do Grupo Pereira é um marco significativo na promoção da diversidade etária no ambiente de trabalho. Esta certificação não apenas reconhece o compromisso do GP com a inclusão de profissionais maduros, mas também serve como um exemplo inspirador para outras empresas seguirem”, comenta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

Para conquistar o selo, o GP passou por um processo de avaliação que leva em conta doze categorias de boas práticas, entre elas cultura organizacional e relações com funcionários, recrutamento de candidatos, estilo e práticas de gestão, entre outros. O Grupo tem ações como o GP Acolhe – suporte social gratuito por telefone, que inclui atendimento psicológico, jurídico, financeiro, previdenciário e social, que beneficia também público da melhor idade. Há práticas voltadas para saúde, para os colaboradores 50+, com temas dirigidos especificamente a esse público.

Apenas no primeiro semestre de 2023, cerca de 500 colaboradores acima dos 50 anos já foram contratados pela companhia em diferentes cargos. Para Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, as organizações precisam acelerar o processo de disseminação de uma cultura cada vez mais inclusiva, pois o Grupo vê muito valor na diversidade geracional e na troca de experiências.

“Temos, do outro lado, muitos jovens que veem no Grupo Pereira a oportunidade do primeiro emprego. Dessa forma, nossos times muitas vezes têm 2, 3 e até 4 gerações trabalhando juntas e isso é muito rico para todos. Além disso, precisamos enxergar esse tipo de contratação como uma oportunidade estratégica, tendo em vista que está ocorrendo uma inversão da pirâmide etária da população, em parte decorrente do aumento da longevidade. Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel por espelhar melhor nossa sociedade. Para nós, é uma mão-de-obra que entrega, é produtiva e engajada, capaz de contribuir para a inovação nos negócios”, explica Paulo Silva.

Esse e outros cases farão parte da agenda do MaturiFest 2023. O Festival é uma oportunidade para os profissionais maduros se informarem, atualizarem e compartilharem experiências, garantindo um futuro mais seguro e próspero em suas trajetórias profissionais e empreendedoras.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…