<< Voltar pra Home

Destaques



Rede francesa se transforma para atrair os mais jovens

18 de abril de 2024
 - 
15:10
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Rede francesa se transforma para atrair os mais jovens”

Auchan Retail troca seus hipermercados por lojas de proximidade para atrair a Geração Z

O mundo e os hábitos de consumo se transformam diariamente, isso todos já têm ciência. Estar de olho nestas mudanças é importante para entender as gerações de shoppers, como eles se comportam e como compram. De olho nisso, o diretor-geral da Auchan Retail, Yves Claude, em entrevista ao site Food Retail, comentou a mudança da rede em transformar seus hipermercados em uma rede de lojas de vizinhança para atrair os mais jovens. A sua prioridade hoje é aumentar a participação de mercado nos países onde atua, em particular França, Espanha e Portugual.

Apesar de ser um forte defensor dos hipermercados, ele tem a plena consciência da necessidade de reformular os formatos de sua rede. Segundo ele informou ao site, “os hipermercados ainda atraem famílias e consumidores mais velhos, mas muitos jovens já não compram lá. Preferem comprar perto de casa, em lojas de proximidade e com um toque humano.” Por isso, a rede francesa trabalha na transformação dos seus formatos, tendo em mente três linhas de atuação.

Os hipermercados serão convertidos em um local de experiências, com foodservice, incluindo grandes espaços para consumo dentro da loja.

Uma outra mudança em realação aos hipermercados, é que eles estão se transformando em centros digitais para preparo e envio de pedidos. No caso da Auchan, o diretor-geral reconhece que ainda há espaço para melhorias, pois entende que os consumidores querem um local sofisticado e funcional, com ferramentas de avaliação, vídeos e filtragem.

Outro ponto que a rede irá investir será em promover as suas franquias e formatos de proximidade para ganhar relevância com os consumidores que preferem lojas com um formato menor.

“Não acredito que abriremos mais hipermercados nos países em que operamos, ou pelo menos serão muito poucos. Devido às novas necessidades dos consumidores, esperamos abrir mais lojas menores no futuro, o que vai restaurar o equilíbrio do mercado”, disse o executivo francês.

Integração com as lojas Dia na Espanha

As lojas do Grupo Dia adquiridas em meados de 2023, segundo o executivo, foram integradas com sucesso. Desta forma, a rede fechou a aquisição de mais um pacote de lojas Dia em Portugal, que ainda está pendente de integração e que deverá permitir a marca Auchan duplicar a sua quota de mercado em Portugual em 2024.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…