<< Voltar pra Home

Destaques



Rede francesa se transforma para atrair os mais jovens

18 de abril de 2024
 - 
15:10
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Rede francesa se transforma para atrair os mais jovens”

Auchan Retail troca seus hipermercados por lojas de proximidade para atrair a Geração Z

O mundo e os hábitos de consumo se transformam diariamente, isso todos já têm ciência. Estar de olho nestas mudanças é importante para entender as gerações de shoppers, como eles se comportam e como compram. De olho nisso, o diretor-geral da Auchan Retail, Yves Claude, em entrevista ao site Food Retail, comentou a mudança da rede em transformar seus hipermercados em uma rede de lojas de vizinhança para atrair os mais jovens. A sua prioridade hoje é aumentar a participação de mercado nos países onde atua, em particular França, Espanha e Portugual.

Apesar de ser um forte defensor dos hipermercados, ele tem a plena consciência da necessidade de reformular os formatos de sua rede. Segundo ele informou ao site, “os hipermercados ainda atraem famílias e consumidores mais velhos, mas muitos jovens já não compram lá. Preferem comprar perto de casa, em lojas de proximidade e com um toque humano.” Por isso, a rede francesa trabalha na transformação dos seus formatos, tendo em mente três linhas de atuação.

Os hipermercados serão convertidos em um local de experiências, com foodservice, incluindo grandes espaços para consumo dentro da loja.

Uma outra mudança em realação aos hipermercados, é que eles estão se transformando em centros digitais para preparo e envio de pedidos. No caso da Auchan, o diretor-geral reconhece que ainda há espaço para melhorias, pois entende que os consumidores querem um local sofisticado e funcional, com ferramentas de avaliação, vídeos e filtragem.

Outro ponto que a rede irá investir será em promover as suas franquias e formatos de proximidade para ganhar relevância com os consumidores que preferem lojas com um formato menor.

“Não acredito que abriremos mais hipermercados nos países em que operamos, ou pelo menos serão muito poucos. Devido às novas necessidades dos consumidores, esperamos abrir mais lojas menores no futuro, o que vai restaurar o equilíbrio do mercado”, disse o executivo francês.

Integração com as lojas Dia na Espanha

As lojas do Grupo Dia adquiridas em meados de 2023, segundo o executivo, foram integradas com sucesso. Desta forma, a rede fechou a aquisição de mais um pacote de lojas Dia em Portugal, que ainda está pendente de integração e que deverá permitir a marca Auchan duplicar a sua quota de mercado em Portugual em 2024.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…
Image

Energisa investe na Clarke Energia para expansão da startup focada no Mercado Livre de Energia

Economia e previsibilidade na conta de luz para o setor supermercadista alinhado à alta tecnologia e inovação. O Grupo Energisa…
Image

Supermercados aumentam disputa pelas visitas dos clientes

Com orçamento apertado, americanos visitam 8% mais lojas, em busca de promoções, descontos e itens de marca própria Por Renato…