<< Voltar pra Home

Destaques



Alego realiza sessão solene em celebração aos 50 anos da Agos

18 de abril de 2024
 - 
15:16
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Alego realiza sessão solene em celebração aos 50 anos da Agos”

Representantes do setor supermercadista de Goiás foram homenageados com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo

Supermercadistas goianos, personalidades do segmento, colaboradores e parceiros da Associação Goiana de Supermercados (Agos) foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na noite da última terça-feira, 16, com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo.

A solenidade também celebrou os 50 anos da Agos, uma instituição que atua como pilar essencial no cenário supermercadista de Goiás. Além de representar interesses corporativos, a Agos promove o crescimento econômico e o progresso social no Estado.

A propositura da homenagem, aprovada em Plenário pela Casa, foi do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que presidiu a sessão solene. Na composição da mesa diretiva também estiveram os representantes da Agos: presidente, Sirlei Antônio do Couto; vice-presidente, Gilberto Soares da Silva; secretário, Suail Alcântara; e o diretor conselheiro, José Nakamura; o presidente do Grupo José Alves, José Alves Filho; a prefeita de Campo Limpo e proprietária da Arte Trigo, Graciele Marta do Nascimento; e o vereador pela Capital Denício Trindade.

Em seu discurso, o deputado Eduardo Prado ressaltou o quanto orgulhoso estava em poder prestar homenagem à Agos. “Reconheço seu papel vital não apenas no setor comercial, mas também no desenvolvimento econômico e social do Estado”, destacou. O parlamentar lembrou que, com o passar dos anos, os supermercados ganharam representatividade. “Se tornaram muito mais do que simples locais de compra e venda. São verdadeiros centros de convivência, onde as famílias se encontram, os produtores locais encontram um canal para comercializar seus produtos e a comunidade encontra comodidade em momentos de necessidade”, definiu.

A categoria é responsável, segundo o deputado, por grande fatia do crescimento econômico do País e do Estado. “Hoje são 600 associados na Agos, em um universo de mais de 3 mil supermercados em Goiás. Em 2023 foi R$ 1 trilhão em vendas no Brasil, o que representa 9,2% PIB. Isso em virtude das transações comerciais dos nossos supermercados, o que mostra a força do segmento supermercadista”, pontuou.

O parlamentar mencionou as ações que tem trabalhado durante seu mandato no sentido de atender as demandas da classe, como o posicionamento contra o aumento do ICMS, o apoio à campanha “De Olho na Validade”, junto ao Procon Goiás e as lutas durante a pandemia de covid-19.

O presidente do Grupo, José Alves Filho, que teve a palavra na sequência, relembrou que por 30 anos foi empresário do ramo supermercadista, com o antigo Alô Brasil. O empresário também citou as dificuldades de empreender no ramo. “Quem é supermercadista tem que estar disposto a trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, porque é um setor que exige dos empresários e daqueles que operam o supermercado, mas é o que enobrece esse setor empresarial”, abordou.

José Alves Filho foi um dos homenageados da noite e colocou-se à disposição dos supermercadistas. “Temos orgulho de fazer parte da história desse setor e nós, do Grupo José Alves, somos parceiros da Agos e continuaremos sendo. Estaremos sempre à disposição de todos naquilo que estiver ao nosso alcance. E, no que não estiver, nós vamos dar um jeitinho de fazer da mesma forma”, enfatizou.

Por fim, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, falou em nome dos homenageados, após receber o Certificado do Mérito Legislativo. O supermercadista destacou o quanto estava orgulhoso e entusiasmado em poder estar comemorando o jubileu de ouro da Agos. “Nessas cinco décadas, foi possível testemunhar não só o crescimento da associação mas também o fortalecimento e a prosperidade de todos os membros”, afirmou.

Com um ambiente tão competitivo, para Sirlei Couto, encontrar formas de unir os interesses comuns da categoria é essencial. “A Agos desempenha um papel fundamental ao representar e promover esses interesses coletivos e ao unir supermercadistas e fornecedores”, citou, acrescentando o papel dos supermercados não apenas como locais de compra, mas como verdadeiros pilares de sustentação social e econômica. Na oportunidade, ele pediu ao setor público e à população que olhem para o segmento com carinho.

Sirlei Couto ainda destacou os benefícios que os empresários supermercadistas têm ao se associarem à Agos, como a formação oferecida pela Escola Agos, o acesso privilegiado a recursos especializados e a credibilidade associada ao selo Carrinho de Ouro. “Talvez a mais valorosa seja o apoio e a colaboração que encontramos em nossa comunidade. Ao nos unirmos, compartilhamos não apenas experiências, mas também oportunidades e estratégicas que impulsionam o crescimento e a inovação. E não podemos esquecer do poder de nossa rede de contatos. Em um setor onde as conexões são fundamentais, a Agos oferece um ambiente propício para conhecermos nossos colegas, formar parcerias e até mesmo construir amizades duradouras”, finalizou.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…