<< Voltar pra Home

Destaques



Páscoa: consumo de produtos sazonais cresce 11% em volume

28 de março de 2024
 - 
14:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Páscoa: consumo de produtos sazonais cresce 11% em volume”

35% dos consumidores costumam ir aos supermercados até a véspera da data para completar a cesta e buscar promoções de última hora

Os produtos típicos da Páscoa vêm registrando aumento em volume, principalmente, a partir da segunda semana que antecede à data. No período (11 a 17/03), os produtos sazonais cresceram 11% em volume.

Nos supermercados, os ovos de chocolate registram alta de 9,4% em volume. Já os chocolates têm alta de 11% e a colomba pascal, alta de 24%.

Para o almoço, os destaques são o bacalhau, com aumento de 29,5% e os peixes com 15,7%. Outros itens com crescimento em volume são azeitonas, com 16,4% e azeite com 5%.

Na cesta de bebidas, o vinho de mesa registrou crescimento de 13,5% em volume.

Neste ano, o varejo e a indústria se anteciparam e desde o Carnaval as lojas passaram apostar em pontos extras e em ações promocionais, bem como, fortaleceram a participação no e-commerce.

“O consumidor tem buscado produtos típicos da Páscoa para o almoço, ovos de chocolate, chocolate em barras e itens presenteáveis como os bombons, mini ovos e coelhos de chocolate”, explica o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…