Home SeçõesDestaques Para Walmart, o futuro do varejo é ser “adaptativo”

Para Walmart, o futuro do varejo é ser “adaptativo”

De Renata Ruiz
0 Comentário

Executiva da rede indica que o crescimento da Inteligência Artificial aumenta capacidade de atender clientes a qualquer momento, em qualquer lugar

Por Renato Muller

Nos próximos anos, os supermercados deverão aprender a se adaptar à demanda dos consumidores, atendendo os clientes onde, quando e como eles quiserem. Indo além do omnichannel, será necessário ser “adaptativo”, construindo uma estrutura flexível para acompanhar a jornada dos clientes. E, em tudo isso, as aplicações de Inteligência Artificial terão um papel essencial.

Essa é a visão que a VP sênior e Chief Operating Officer das divisões globais de tecnologia e comércio do Walmart, Anshu Bhardwaj, tem para o varejo. “Com a Inteligência Artificial, estamos ganhando a capacidade de nos tornarmos adaptativos, no sentido de que podemos contatar os consumidores da maneira mais conveniente para eles, para que os clientes tenham o que quiserem, quando quiserem”, comenta a executiva.

Ela exemplifica com o recurso “Text to Shop” do Walmart, que permite que os clientes comprem por meio de mensagens SMS. “A interface com o consumidor é muito simples: ele abre o celular e manda uma mensagem para nós dizendo que quer um litro de leite. Pronto. Não é preciso logar, enviar o endereço ou o meio de pagamento, pois todas essas informações já estão em nossa base”, conta.

Outro exemplo de como o Walmart vem utilizando Inteligência Artificial para facilitar as compras dos clientes é na busca de produtos no site. Novos modelos de IA permitem que os consumidores façam buscas amplas e contextualizadas, como “produtos para a partida do Super Bowl” – buscas vagas e indefinidas agora passam a retornar resultados práticos.

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada