Home SeçõesEconomia Panetone: vendas devem crescer 10% em 2022

Panetone: vendas devem crescer 10% em 2022

De Administrador SH
0 Comente

Iguaria natalina terá pico de vendas em dezembro, impulsionado pela variedade de produtos

Seja recheado de frutas cristalizadas ou de gotas de chocolate, o panetones é o bolo mais tradicional do Natal. Em 2022, o item chega às gôndolas agora neste mês e as entidades setoriais acreditam que as vendas devem crescer 10% em relação ao ano passado.

A alta nas vendas acontece mesmo com a sequência de grandes eventos, como Eleições e Copa do Mundo, e deve ser mais evidente às vésperas do Natal.

Entre as novidades para o público, estão as versões de chocolate com avelã e textura de chocolate, e os panetones gigantes, de até 4 kg, ideais para compartilhar com toda a família.

Em 2021, o faturamento cresceu 30% mas amargou sobra de panettones e 10% de ociosidade de produtos nas ruas, ou seja, não teve saída até o Natal. Os panetones salgados e especiais tiveram menor procura do público, segundo pesquisa.

Bauducco oferece panetone de 4 kg: tradição para dividir com toda a família!

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.