<< Voltar pra Home

Consumidor



Clientes pagam até 20% a mais para ter uma experiência melhor

7 de novembro de 2022
 - 
22:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Clientes pagam até 20% a mais para ter uma experiência melhor”

Pesquisa mostra que 43% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% por produtos e serviços melhores; 28% pagariam acima de 20%

A experiência oferecida por um produto ou serviço é extremamente valorizada pelos consumidores. Isso é o que revela o estudo da 121 Labs com 1,1 pessoas. O resultado aponta que 43% dos entrevistados estariam dispostos a pagar até 10% a mais e outros 28% pagariam acima de 20%. Por outro lado, 26% dos entrevistados afirmaram que deixariam de consumir uma marca a partir de uma experiência ruim. Outros 47% fariam o mesmo depois de duas experiências ruins.

“É fato que melhorar o customer experience é um investimento. Mais de 70% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% ou mais por uma experiência melhor em produtos e serviços. Falta de educação, desrespeito, falta de confiança e descuido com a privacidade dos dados do cliente, bem como demora em filas, são fatores decisivos para 62% dos entrevistados deixarem de interagir com uma empresa ou serviço”, diz Renato Mayer, CEO da 121 Labs.

O estudo revela, ainda, que apesar de a maioria dos consumidores concentrar suas vivências no digital – como canais de streaming, bancos digitais e lojas online – buscam atendimento humanizado. Ou seja: é importante manter o investimento em atendimento, principalmente para compras presenciais.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…