<< Voltar pra Home

Consumidor



Clientes pagam até 20% a mais para ter uma experiência melhor

7 de novembro de 2022
 - 
22:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Clientes pagam até 20% a mais para ter uma experiência melhor”

Pesquisa mostra que 43% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% por produtos e serviços melhores; 28% pagariam acima de 20%

A experiência oferecida por um produto ou serviço é extremamente valorizada pelos consumidores. Isso é o que revela o estudo da 121 Labs com 1,1 pessoas. O resultado aponta que 43% dos entrevistados estariam dispostos a pagar até 10% a mais e outros 28% pagariam acima de 20%. Por outro lado, 26% dos entrevistados afirmaram que deixariam de consumir uma marca a partir de uma experiência ruim. Outros 47% fariam o mesmo depois de duas experiências ruins.

“É fato que melhorar o customer experience é um investimento. Mais de 70% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% ou mais por uma experiência melhor em produtos e serviços. Falta de educação, desrespeito, falta de confiança e descuido com a privacidade dos dados do cliente, bem como demora em filas, são fatores decisivos para 62% dos entrevistados deixarem de interagir com uma empresa ou serviço”, diz Renato Mayer, CEO da 121 Labs.

O estudo revela, ainda, que apesar de a maioria dos consumidores concentrar suas vivências no digital – como canais de streaming, bancos digitais e lojas online – buscam atendimento humanizado. Ou seja: é importante manter o investimento em atendimento, principalmente para compras presenciais.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…