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Padronizar a comunicação visual reduz gasto com campanha promocional

De Administrador SH
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Startup de tecnologia do varejo atende gigantes como Carrefour, GPA, Via Varejo, Cencosud, Makro e Leroy Merlin e conta o que pode ser feito

As inovações em cartazeamento 4.0, locação de equipamentos, sinalização digital, etiquetas impressas e eletrônicas desenvolvidas pela startup do varejo, Pricefy, têm transformado a experiência do shopper (comprador) na loja. O conjunto integrado dessas soluções é chamado de omni-mídia que, aliado à automação de processos, torna o ambiente de compras atrativo e estimula o potencial do cliente.

Uma pesquisa feita na Europa pela Nielsen Shopper Solutions, mostra que, em média, 70% das decisões de compra são tomadas na frente da gôndola e os clientes demoram cerca de 15 segundos para levar o produto. No Brasil, o setor de varejo representa 28% do PIB (Produto Interno Bruto) e segue aquecido desde a pandemia, segundo o Instituto para Desenvolvimento do Varejo – IDV.

“Estamos na era pós-digital e os empresários de supermercados, farmácias e centros logísticos, precisam ter a consciência de tornar as operações mais práticas, principalmente no que diz respeito à comunicação visual para se manter competitivo no mercado”, afirma Fernando Lauria, CEO da Precify.

Performance aplicada

A estratégia de negócio da Pricefy estabelece uma comunicação assertiva e dinâmica para produtos, preços e promoção na loja por meio da comunicação omni-mídia para aperfeiçoar a rotina no varejo. A startup auxilia o varejo na automação do tempo de trabalho que pode ser usado para ampliar novas áreas dentro do segmento.

No caso do supermercado Dia, a inovação tecnológica reduziu o tempo de atualização de preços e promoções com a geração de quase 4 milhões de etiquetas nas 400 lojas em menos de 48 horas sem impactar as operações.

Na Leroy Merlin, diminuíram de três dias para 15 minutos o tempo para confecção de cartazes, produzidos mais de 1,5 milhão de etiquetas de preço por mês e houve a implantação de QR Codes nas etiquetas para auditoria de preços com realidade aumentada.

Enquanto no Grupo Pão de Açúcar, a solução aumentou em 25 vezes o processo de cartazeamento e padronizou a identidade visual na comunicação da rede com redução nos custos direcionados para os preços e ofertas.

De acordo com o sócio e diretor de produtos e inovação, Alex Terra, as inovações proporcionam eficiência operacional da loja para o colaborador focar nas vendas. A implementação das soluções varia de acordo com o número de lojas, segmentos e do serviço contratado.

“Além da comunicação omni-mídia, amarramos todas as pontas com o trade marketing onde o varejista gerencia todo o fluxo da campanha promocional seja folhetos impressos ou tablóides no modelo tradicional e digital com impulsionamento nas redes sociais para atrair o cliente dentro da loja”, comenta.
A empresa também disponibiliza um plano que permite a criação de cartazes com acesso gratuito. O objetivo é fortalecer o ecossistema do varejo para que pequenas e médias lojas possam padronizar a comunicação de seus serviços.

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