<< Voltar pra Home

Negócios



Padronizar a comunicação visual reduz gasto com campanha promocional

19 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Padronizar a comunicação visual reduz gasto com campanha promocional”

Startup de tecnologia do varejo atende gigantes como Carrefour, GPA, Via Varejo, Cencosud, Makro e Leroy Merlin e conta o que pode ser feito

As inovações em cartazeamento 4.0, locação de equipamentos, sinalização digital, etiquetas impressas e eletrônicas desenvolvidas pela startup do varejo, Pricefy, têm transformado a experiência do shopper (comprador) na loja. O conjunto integrado dessas soluções é chamado de omni-mídia que, aliado à automação de processos, torna o ambiente de compras atrativo e estimula o potencial do cliente.

Uma pesquisa feita na Europa pela Nielsen Shopper Solutions, mostra que, em média, 70% das decisões de compra são tomadas na frente da gôndola e os clientes demoram cerca de 15 segundos para levar o produto. No Brasil, o setor de varejo representa 28% do PIB (Produto Interno Bruto) e segue aquecido desde a pandemia, segundo o Instituto para Desenvolvimento do Varejo – IDV.

“Estamos na era pós-digital e os empresários de supermercados, farmácias e centros logísticos, precisam ter a consciência de tornar as operações mais práticas, principalmente no que diz respeito à comunicação visual para se manter competitivo no mercado”, afirma Fernando Lauria, CEO da Precify.

Performance aplicada

A estratégia de negócio da Pricefy estabelece uma comunicação assertiva e dinâmica para produtos, preços e promoção na loja por meio da comunicação omni-mídia para aperfeiçoar a rotina no varejo. A startup auxilia o varejo na automação do tempo de trabalho que pode ser usado para ampliar novas áreas dentro do segmento.

No caso do supermercado Dia, a inovação tecnológica reduziu o tempo de atualização de preços e promoções com a geração de quase 4 milhões de etiquetas nas 400 lojas em menos de 48 horas sem impactar as operações.

Na Leroy Merlin, diminuíram de três dias para 15 minutos o tempo para confecção de cartazes, produzidos mais de 1,5 milhão de etiquetas de preço por mês e houve a implantação de QR Codes nas etiquetas para auditoria de preços com realidade aumentada.

Enquanto no Grupo Pão de Açúcar, a solução aumentou em 25 vezes o processo de cartazeamento e padronizou a identidade visual na comunicação da rede com redução nos custos direcionados para os preços e ofertas.

De acordo com o sócio e diretor de produtos e inovação, Alex Terra, as inovações proporcionam eficiência operacional da loja para o colaborador focar nas vendas. A implementação das soluções varia de acordo com o número de lojas, segmentos e do serviço contratado.

“Além da comunicação omni-mídia, amarramos todas as pontas com o trade marketing onde o varejista gerencia todo o fluxo da campanha promocional seja folhetos impressos ou tablóides no modelo tradicional e digital com impulsionamento nas redes sociais para atrair o cliente dentro da loja”, comenta.
A empresa também disponibiliza um plano que permite a criação de cartazes com acesso gratuito. O objetivo é fortalecer o ecossistema do varejo para que pequenas e médias lojas possam padronizar a comunicação de seus serviços.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…