<< Voltar pra Home

Eventos



Relações humanas e inovação: conheça os destaques da NRF 2023

22 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Relações humanas e inovação: conheça os destaques da NRF 2023”

Com 950 expositores, mais de 50 speakers e participantes de 96 países, a Retail’s Big Show mostrou o que será tendência nesse e nos próximos anos

Os três dias de Retail’s Big Show, a Feira de Varejo da NRF, reuniram mais de 900 expositores, 500 mil participantes de 96 países e muitas novidades e inovações que serão tendência nos próximos anos. Em destaque, soluções e tecnologias inovadoras para o setor varejista, reunidas num único pavilhão de exposições, além de Keynotes exclusivos para os participantes. Entre os palestrantes deste ano, os destaques foram para o presidente e CEO do Walmart, John Furner e o CEO da Petco, cliente da Keyrus México, Ron Coughlin.
O maior evento de varejo do mundo estava sendo muito aguardado. As expectativas eram altas para essa edição, pois foi a primeira pós-restrição causada pela pandemia do COVID-19. Aliás, a pandemia acabou por antecipar a transformação tecnológica, pois com a necessidade de isolamento, o varejo e muitas empresas precisam se adequar à nova realidade à época, a redução de interação física entre empresa e consumidor.
“Este é um evento que reúne as principais empresas de soluções e tecnologias capaz de transformar diferentes modelos de negócios, por isso a expectativa é muito grande para saber o que será mostrado. Certamente o que foi apresentado na NRF vai impactar o mercado varejista, pois cada solução mostrada possui um incrível potencial transformador para pequenos, médios e grandes negócios e, consequentemente, definem o futuro do mercado inteiro”, aponta o Director of Technology and Manufacturing da multinacional Keyrus, Paulo Simon.
Temas como: novos modelos de negócios, cadeia de Suprimentos e Operações, pagamentos, Robótica e Novas Tecnologias (VR/AR/IA/ML), marketing Digital, Social e de Influenciadores foram alguns dos muitos assuntos abordados na NRF 2023, contudo, a abordagem sobre inovação e as relações humanas foi um dos pontos altos do evento.

Inovação x Relações humanas

Entre os assuntos abordados, o destaque fica por conta da inovação e relações humanas em meio ao ambiente de trabalho, assunto que foi bastante enfatizado pelo presidente e CEO do Walmart, John Furner que pontuou: “O varejo é o local onde se encontram as necessidades das pessoas, portanto, é preciso criar novas formas de ter o consumidor conosco, pois a lealdade em reter é a ausência de algo melhor”, ou seja, proporcionar a melhor experiência ao cliente independe da retenção.
Já a CEO e presidente da Saks, Paige Thomas, fez um importante questionamento sobre a força do consumidor, que segundo ele é a estrela do varejo. A pergunta do CEO para os participantes foi provocativa, “Estamos servindo nossos clientes da forma como eles precisam e desejam?”, afirmando que o principal investimento de uma marca deve ser no atendimento de excelência.

Mapeamento de geolocalização

A Alemã, Rooom apresentou a solução de mapeamento de geolocalização. Com o uso de um tablet ou óculos de realidade virtual, é possível mapear todo o campo de visão, essa solução já tem sido utilizada pelas indústrias farmacêuticas nas áreas de pesquisas, treinamentos e iniciativas de marketing. Trata-se de uma solução Web para qualquer dispositivo e navegador, o que permite qualquer pessoa fazer uso.
Este tipo de solução pode ser aplicado em supermercados, por exemplo, no mapeamento dos produtos por categoria, onde os clientes podem interagir com os produtos. É possível etiquetas de preço, navegar nos corredores das lojas, buscar produtos e fazer a compra efetiva, como se estivesse na loja física.
O maior e mais tradicional evento de varejo do mundo também abordou: como transformar a loja em um espaço de entretenimento e aumentar o fluxo? Como gerir o estoque para não causar superestocagem ou falta de produto? E como criadores de conteúdo podem contribuir para a autoridade da sua empresa? Além disso, assuntos de importância social mundial como a questão da Diversidade, tema muito recorrente no evento.
Sem dúvida alguma, uma das tendências mais de maior impacto que a NRF apresentou está relacionada ao cliente, entender o consumidor, ouvi-lo e investigar suas mudanças. Entender o comportamento do consumidor em profundidade irá trazer as melhores oportunidades, além, é claro, de melhorar os números de vendas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…