<< Voltar pra Home

Negócios



O que sua loja precisa para entrar no e-commerce em 2023

24 de janeiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “O que sua loja precisa para entrar no e-commerce em 2023”

Com a evolução da tecnologia, manter-se nas tendências pode aumentar as vendas da sua empresa

De acordo com estudo feito pela Nuvemshop, as PMEs, no e-commerce, tiveram um crescimento de 17% com faturamento de R$ 2,7 bilhões (reais). O processo básico sempre será o mesmo, o cliente entra na loja virtual, efetua a compra, o pedido é analisado e cobrado, após o cliente efetuar o pagamento, seu pedido é separado, embalado e enviado, ou seu serviço é programado e agendado para o envio. Mas para garantir a competitividade neste mercado digital e ter sucesso, é importante se inteirar das suas particularidades.
Para isso, seguem algumas tendências que não podem faltar no seu e-commerce em 2023:

1 – Chat online e estratégia omnichannel

Essas ferramentas visam ajudar a comunicação com o consumidor e a integrar todos os canais de comunicação da empresa, dando uma experiência positiva para o cliente e fortalecendo sua marca.

2 – Forte presença do celular durante a compra

Invista em processos seguros para o cliente, além da melhoria na versão mobile do seu e-commerce, trazendo uma facilidade para o cliente realizar a compra.

3 – Social media shopping e ampliação da função das redes sociais

Não é segredo que as redes sociais vêm tornando os negócios mais rentáveis. Com essa visão, o diferencial para o seu comércio será trazido por meio das funcionalidades de compra e venda.

4 – Programas de economia por recorrência

Nesse modelo, o cliente recebe produtos escolhidos com periodicidade pré-estabelecida. Ao optar por esse serviço, o consumidor demostra confiança.

5 – Segurança nos meios de pagamento

Uma das etapas mais importantes é a de cobrança e pagamento, e para isso o consumidor deve ter meios de pagamentos seguros para finalizar o seu pedido sem medo de fraudes.
Com a tecnologia na palma da mão, oferecer facilidade para o consumidor é a chave para manter um alto nível de aprovação e fidelização do cliente, por isso, invista em funções que melhorem a experiência do seu cliente ao máximo, tornando a jornada de compra simples, amigável e rápida, como anúncios pagos, chatbots, aplicativos e otimização das páginas para celular. Dessa forma, você conseguirá manter seu e-commerce preparado para as tendências de 2023, dando maiores chances para sua empresa prosperar, fidelizar a clientela e aumentar os lucros.

Por Claudio Dias, CEO da Pagolivre


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…