Início » Seção » Mercadinhos São Luiz é eleito uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina

Mercadinhos São Luiz é eleito uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina

Premiação, validada pela pesquisa GPTW, foi realizada em Buenos Aires, na Argentina

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Com mais de 150 práticas voltadas aos colaboradores, o Mercadinhos São Luiz foi eleito pela primeira vez entre as melhores empresas para trabalhar da América Latina na categoria grandes empresas, no ranking divulgado na última quinta-feira, 21, em Buenos Aires, referente ao ano de 2024. A empresa foi a única cearense na premiação, conquistando a 68ª posição. O São Luiz já foi eleito a melhor empresa para trabalhar no varejo brasileiro em 2024 e a terceira melhor em todos os segmentos na categoria grandes empresas.

A diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Ana Paula Falcão, participou do prêmio ao lado da gerente de DHO, Aline Nunes. “Estar entre as 100 melhores empresas para trabalhar da América Latina é um marco para nossa história. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo ao colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Cada conquista só é possível porque temos 3.680 colaboradores comprometidos, que dão vida à nossa cultura todos os dias, com dedicação, carinho e profissionalismo. Nossa liderança é a base que inspira, orienta e sustenta esse ambiente, tornando o São Luiz um lugar especial para trabalhar e crescer. Além disso, nossas políticas e práticas de gestão, alicerçadas na cultura de saúde integral e no desenvolvimento profissional, geram resultados consistentes, em que todos ganham. Quando cuidamos de gente, construímos uma empresa mais forte, humana e preparada para o futuro”, destacou Ana Paula Falcão.

Para participar do ranking, o Great Place To Work selecionou as melhores empresas para trabalhar da América Latina após ouvir mais de 2,4 milhões de colaboradores, representando a experiência de 4,3 milhões de pessoas na região. Para serem consideradas, as organizações precisaram ser reconhecidas em suas localidades, figurando em ao menos uma lista das Melhores Empresas Para Trabalhar no período de 2024 ou início de 2025, em países como Argentina, Bolívia, Brasil, América Central & Caribe, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

As empresas são classificadas em duas categorias de tamanho: pequenas e médias (50-499 colaboradores) e grandes empresas (500+ colaboradores). Em 2025, a lista se tornou a mais competitiva já realizada na região. Houve um crescimento de 63% no número de grandes empresas participantes, além de 14% de aumento entre pequenas e médias empresas. Além disso, 127 organizações estrearam no ranking. Ao todo, foram 200 organizações reconhecidas.

Leia Também