<< Voltar pra Home

Negócios



Marca gaúcha de vinho em lata capta recursos para crescer

27 de abril de 2022
 - 
19:33
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Marca gaúcha de vinho em lata capta recursos para crescer”

Companhia surgiu na pandemia e só no ano passado vendeu cerca de 150 mil unidades

Empresa gaúcha de vinhos em lata, a Lovin’ Wine participou de uma nova rodada de captação de investimentos. Em nove horas de divulgação, a marca conseguiu levantar R$ 2,49 milhões de 398 investidores.

Os recursos foram captados através da CapTable, uma plataforma pela qual usuários podem investir em startups. É a segunda vez que a gaúcha passa por esse tipo de processo.

O valor arrecadado será usado para capital de giro, novos produtos e também para marketing, diz o presidente João Sattamini.

A Lovin’ Wine foi fundada em 2020. Em 2021, a marca vendeu 140 mil latas de vinho. A fábrica fica em Farroupilha, na Serra, e tem capacidade para produzir 500 mil unidades. A busca de recursos é para aumentar bastante a comercialização, claro.

Por questões estratégicas, a Lovin’ Wine não revela seu desempenho, mas o CEO da marca, João Sattamini, admite que os negócios têm acompanhado o crescimento do setor, especialmente no que se refere às vendas on-line. “Nossa carteira cresceu bastante, cerca de 400%. O comércio virtual permite uma maior capilaridade e alcance. Fabricamos no Rio Grande do Sul, mas estamos em todo o País, com destaque para São Paulo, nosso principal mercado”, diz.

A marca também é encontrada em Minas Gerais, por enquanto apenas na Capital. Mas os planos incluem vendas também para o interior.

E as novidades não param por aí. Depois do sucesso dos rótulos Rose Dry, Rose Wine, White Wine, Red Wine e White Dry, a Lovin’ Wine acaba de lançar o espumante Brut White. De coloração amarela com reflexos esverdeados, a bebida tem aroma de frutas cítricas, como o abacaxi, e notas de flores brancas. Refrescante e gaseificado, apresenta acidez equilibrada e intensidade média. O destaque do bouquet do espumante é o sabor frutado de maçã verde.

É fácil de consumir em qualquer ocasião e harmoniza com comidas leves, entradas e sobremesas. E tem as variedades Blend de Chardonnay e Riesling italiano. Com teor alcoólico de 12%, não contém glúten e é oferecido em latas de 269ml, fabricadas com alumínio, material 100% reciclável.

“Iniciamos nossas operações em 2020, como uma DNVB (Digital Native Vertical Brands), atuando de maneira vertical e totalmente integrada ao ambiente digital. Hoje nosso público é 95% feminino e algumas queriam algo mais seco e perfeito para o verão. Lançamos então o Brut White”, finaliza.

Fontes: GZH – Giane Guerra e Diário Comércio


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

COOP colabora com arrecadação de alimentos em Sorocaba, Ribeirão Pires e Santo André

Apenas em Sorocaba e Ribeirão Pires, a ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que…
Image

ABRAS divulga nota sobre Reforma Tributária

Asssociação entende que a lista de produtos apresentada para compor a Cesta Básica Nacional de Alimentos isenta de tributos precisa…
Image

OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

“Se formos bem, podemos nos tornar tão grande quanto OXXO México, se não maior”, disse Fernández Garza, diretor da FEMSA,…
Image

Covabra Supermercados sorteará um ano de compras para 11 clientes

Campanha ‘Bem-Estar Banca Meu Mercado’, que acontece de 01 a 31 de maio, distribuirá vale compras de R$ 700 por…