<< Voltar pra Home

Lojas



Litoral Norte do RS anda bem concorrido entre os Varejistas de Alimentos

10 de agosto de 2022
 - 
21:23
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Litoral Norte do RS anda bem concorrido entre os Varejistas de Alimentos”

Anúncios de novos projetos e inaugurações ocorrem semanalmente por grupos da região e de outros estados

Marca de atacarejos do grupo Unidasul, de Esteio, o Macromix abrirá no dia 1º de setembro a sua terceira loja no Litoral Norte. A operação ficará em Tramandaí e terá 3,4 mil metros quadrados de área de venda. São 300 funcionários envolvidos na unidade. O valor do investimento não foi divulgado.

Segundo o diretor Elói Zagonel, o avanço para o Litoral se dá pelo aumento no número de moradores, que passaram a viver na praia durante a pandemia e ficaram. Além de Tramandaí, a rede também tem lojas em Xangri-Lá e em Torres.

— Se temos mais moradores, certamente temos mais restaurantes, bares, condomínios, clínicas… Todos são clientes em potencial para o nosso negócio, que atende compras de varejo com preços mais atrativos no atacado — explica Zagonel.

A nova loja conta com cerca de 15 mil itens, entre produtos congelados, cortes de carne, adega de vinhos e flores. Além disso, contará com autosserviço na padaria, com o próprio cliente escolhendo e pesando os produtos. É uma estratégia que a empresa já adotou em outras unidades, como a de São Leopoldo, inaugurada em março, e a de Portão, aberta em maio.

Entre outros detalhes do empreendimento estão 23 caixas de atendimento, 250 vagas de estacionamento, abastecimento por energia fotovoltaica, venda por iFood e a presença de sete lojas anexas, como uma farmácia. Haverá, também, vagas equipadas com carregadores para carros elétricos, assim como foi na unidade de Portão.

Essa será a terceira abertura da Macromix em 2022. Em março, a empresa abriu, em São Leopoldo, seu maior atacarejo, com 4 mil metros quadrados de área de venda. No primeiro semestre, também inaugurou a operação em Portão, também no Vale do Sinos.

Ainda em Tramandaí

Tramandaí também receberá dois novos atacarejos neste segundo semestre. Além do da Macromix, marcado para abrir em setembro, está sendo construído no local uma operação do Stok Center, marca do Comercial Zaffari. O investimento é de R$ 50 milhões.

Fonte: Giane Guerra, Daniel Giussani, GZH


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…