Home Seções Lacta promove empreendedorismo em comunidade cacaueira na Bahia

Lacta promove empreendedorismo em comunidade cacaueira na Bahia

De Administrador SH
0 Comentário

Curso de capacitação para mulheres ocorre por meio do programa Cocoa Life, que financia pesquisas e investe em ações de fomento ao empoderamento feminino e à cadeia produtiva do cacau

A Páscoa 2023 acabou de acontecer, mas a Lacta e os produtores de cacau estão já trabalhando para as próximas, atuando para o desenvolvimento das mulheres das comunidades cacaueiras, por meio da capacitação em empreendedorismo feminino. O curso será desenvolvido no âmbito do Cocoa Life, programa global da Mondelēz International para a sustentabilidade do cacau.

A iniciativa é fruto de parceria com o Senar Bahia (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que tem no portfólio a capacitação “Mulheres em Campo”, destinado a produtoras e esposas e filhas de produtores que queiram empreender no campo. E visa a ampliar o protagonismo feminino na administração de empresas rurais, desenvolvendo competências específicas para gestão e empreendedorismo. Na programação, haverá conteúdo voltado para a descoberta das habilidades de cada participante, análise dos potenciais de suas propriedades, planejamento e desenvolvimento de negócios.

A programação é dinâmica, envolvendo atividades individuais e em grupo, por meio de estudos de casos práticos, o que torna o aprendizado efetivo e interessante. Ao fim, as mulheres saem com importante bagagem para superar desafios pessoais e profissionais, e conhecimento específico para impulsionar seus negócios”, declara Daniela Lago, gerente de Educação e Promoção Social do Senar Bahia.

“As mulheres exercem um papel preponderante no cultivo do cacau e merecem reconhecimento e apoio. Ao ampliar o acesso delas a cursos e ações específicas, promovendo a capacitação e o empoderamento, asseguramos o cultivo do nosso bem mais precioso: o cacau. Além disso, essas mulheres deixam um importante legado na comunidade cacaueira, fortalecendo laços e a economia familiar”, afirma Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril, diretamente no Centro de Capacitação Regional do Senar em Gandu (Pq. São Serafim, s/n, Centro), ou pelo telefone (71) 9 9704-0237.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada