As empresas deste setor investiram em um amplo portfólio para atender a diferentes necessidades dos consumidores. Ovos com cascas recheadas e crocantes são tendência
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), neste ano, os associados da entidade estão trazendo para o mercado 95 lançamentos, entre ovos de Páscoa, bombons, caixas sortidas, barras e demais chocolates presenteáveis.
A cada ano, as empresas apresentam novidades para os consumidores como produtos com novos formatos, tamanhos, novas combinações e com ingredientes para pessoas com restrições alimentares. “A Páscoa é uma data presenteável, portanto, as empresas costumam, além de investir no desenvolvimento de Ovos de Páscoa, trazer novidades em outros formatos para o consumidor, que acaba montando seu mix de compras”, conta Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.
Ainda de acordo com Fonsêca, as empresas estão buscando apresentar um portfólio que atenda a diferentes perfis de consumidores. “O setor se adequou ao novo comportamento de compra e às necessidades do consumidor, com isso, as indústrias passaram a planejar um portfólio de produtos com opções acessíveis e premium, estando presentes em diferentes momentos de consumo”, ressalta. Entre as tendências estão os ovos com cascas recheadas e crocantes, além de linhas tradicionais reformuladas e Ovos de Páscoa com brindes e personagens licenciados.
A Abicab complementa que as indústrias conseguiram planejar suas atuações dentro do cenário da covid-19. Dessa forma, a entidade afirma que serão mantidos os investimentos nos canais de venda on-line, marketplaces, aplicativos de entrega, entre outros, sempre focando em atender a todos os tipos de público, com diversas opções de produtos e valores distintos. Para tornar este momento possível, o setor gerou, em 2021, cerca de 12 mil empregos temporários, para atuação em linhas de produção e pontos de venda.
Fonte: Redação SuperHiper