<< Voltar pra Home

Destaques



JOÃO GALASSI: O VALOR SOCIAL DAS MARCAS PRÓPRIAS

13 de março de 2021
 - 
13:47
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “JOÃO GALASSI: O VALOR SOCIAL DAS MARCAS PRÓPRIAS”

Em expansão, este mercado traz consigo o caráter inclusivo de parte significativa da população no mercado de consumo

A pandemia trouxe mudanças importantes nos hábitos dos consumidores, não só no Brasil. Um exemplo que vem bem de perto: a Argentina liderou, em 2020, o crescimento das marcas próprias de supermercados na América Latina, com expansão de 43,5% no faturamento sobre 2019.

Segundo a NielsenIQ, as marcas próprias foram uma tábua de salvação para os hermanos durante a crise, pois ajudaram a manter o poder de compra em um momento de grande instabilidade.

Isso também aconteceu no Brasil: dados da Kantar mostram que as marcas próprias aumentaram sua penetração de 29% para 33% em junho de 2020, conquistando 2,2 milhões de novos consumidores em 12 meses.

As marcas próprias são um recurso importante para inclusão da população, especialmente de baixa renda, no mercado de consumo. Os supermercados têm aqui um papel social muito importante, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos consumidores. Vamos trabalhar!

SuperHiper acompanhará de perto os próximos capítulos deste mercado.

Fonte: João Galassi, presidente da Abras


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Coop inaugura novo conceito de negócio

Ampliando sua presença no varejo alimentar, Coop Empório proporciona experiência de compra exclusiva e diferenciada a seus clientes A Coop…
Image

Supermercados São Vicente reinauguram loja de Itu

Com um investimento de R$ 2 milhões, unidade terá novo layout Inaugurada em outubro de 2016, a unidade teve um…
Image

Dom Atacadista chega à Itaperuna (RJ)

Unidade conta com uma área de 4 mil m² e será inaugurada em 7 de dezembro Dando sequência ao seu…
Image

ABASE celebra 50 anos de atividade impulsionando o setor supermercadista na Bahia

Associação Baiana de Supermercados completa cinco décadas atenta à sustentabilidade e de olho no futuro dos negócios Os principais nomes…