<< Voltar pra Home

Negócios



INDÚSTRIA DE CHOCOLATES ESTÁ OTIMISTA COM A PÁSCOA

13 de março de 2021
 - 
14:25
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “INDÚSTRIA DE CHOCOLATES ESTÁ OTIMISTA COM A PÁSCOA”

A Abicab está confiante com os resultados de 2021 e aponta que as contratações, que devem ter crescimento de 4,8%, tiveram início a partir de agosto de 2020. Estratégia das empresas será apostar na diversificação dos canais de venda

Mesmo com o cenário de pandemia ainda vigente, a indústria de chocolates manifestou otimismo com a Páscoa 2021, tanto que para atender a demanda deste período prevê contratar 11.665 trabalhadores temporárias, diretos e indiretos, que atuarão nas linhas de produção e nos pontos de venda. Os dados são de um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), cujo número representa um crescimento de 4,8% em relação às contratações do ano passado, quando a data foi fortemente impactada pela pandemia.

De acordo com a entidade, as contratações para suprir a demanda começaram a partir de agosto do ano passado e o planejamento para a Páscoa teve início com até dois anos de antecedência. Isso acontece porque as empresas têm de elaborar e planejar todo o portfólio, realizar as contratações e definir todos os detalhes, como, por exemplo, tendências, embalagens e logística.

Para este ano, o presidente da associação acredita que a principal estratégia das empresas será continuar a desenvolver a diversificação dos canais de venda. “Em 2020, o e-commerce e o varejo foram grandes aliados das indústrias. Com isso, acreditamos que as vendas on-line e parceria com os varejistas se manterão fortes neste e nos próximos anos. Temos enxergado um crescimento significativo nos canais digitais e um aumento de confiabilidade do consumidor em compras pela internet”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da entidade.

Fonte: Redação SuperHiper


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…