<< Voltar pra Home

Destaques



Grupo Pereira participa do maior festival de trabalho 50 + do país

22 de agosto de 2023
 - 
17:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Grupo Pereira participa do maior festival de trabalho 50 + do país”

Rede estará em um dos principais painéis do MaturiFest, na noite do dia 24, e promove oficina sobre autoconhecimento

 

O Grupo Pereira estará no maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do país, o MaturiFest, juntamente com outros especialistas em trabalho e maturidade, empresas, empreendedores, artistas e organizações engajadas na causa da diversidade geracional. A companhia, que é um dos patrocinadores do evento, participará do painel que abordará a importância do selo Certified Age Friendly Employer (CAFE) e promoverá duas oficinas aos participantes.

Paulo Silva, diretor nacional de Gente & Gestão do Grupo Pereira, integrará o painel “Empresas certificadas Age-Friendly no Brasil”, dividindo o palco com Pedro Pittella, da Sanofi, Natalia Andriola, da Takeda, e Andrea Tenuta, da Maturi. Os painelistas discutirão a relevância do selo CAFE para promoção da diversidade etária no ambiente corporativo, a fim de inspirar empresas de todos os setores a incluir profissionais maduros e políticas age friendly em suas equipes.

“Nosso principal objetivo é fomentar a diversidade etária e construir um mercado de trabalho cada vez mais inclusivo e inovador, proporcionando a convivência de todas as idades e níveis hierárquicos nas companhias”, afirma Paulo Silva. Hoje, o Grupo Pereira conta com mais 2 mil colaboradores 50+ distribuídos em todos os setores da empresa, desde os corredores administrativos até o piso das lojas.

 

Oficina “Autoconhecimento x Carreira”

Aberta a todos os participantes, a oficina “Autoconhecimento x Carreira”, que ocorre nos dias 24 e 25, conta com o método internacional da ferramenta Point’s Of You, que traz imagens provocativas, como fotos e ilustrações, a fim de estimular memórias afetivas relacionadas ao autoconhecimento profissional. Com duração de uma hora, a oficina contará com a participação da facilitadora Helen Galvão, que guiará todas as atividades.

O foco central da atividade será trazer reflexões cognitivas e racionais, integrando o modo de pensar, sentir e agir do ser humano, de forma especialmente voltada para o mercado de trabalho. “Já promovemos algumas ações internas utilizando o método da Point’s of You e tivemos muitos feedbacks positivos”, declara Paulo Silva. “Estou ansioso para ver a interação do público com a oficina!”, complementa.

 

A primeira varejista Certified Age Friendly Employer

Em junho deste ano, o Grupo Pereira conquistou a certificação Age Friendly Employer™, conferida pelo norte-americano Age Friendly Institute. O reconhecimento advém de uma avaliação criteriosa das políticas de recursos humanos e das práticas de organizações que se destacam no recrutamento e retenção de profissionais com mais de 50 anos.

Para conquistar o selo, o GP passou por um processo de avaliação que leva em conta doze categorias de boas práticas, entre elas: cultura organizacional e relações com funcionários, recrutamento de candidatos, estilo e práticas de gestão, e outras.

“Esta certificação não apenas reconhece o compromisso do GP com a inclusão de profissionais maduros, mas também serve como um exemplo inspirador para outras empresas seguirem”, comenta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

Esse e outros cases farão parte da agenda do MaturiFest 2023. O Festival é uma oportunidade para os profissionais maduros se informarem, atualizarem e compartilharem experiências, garantindo um futuro mais seguro e próspero em suas trajetórias profissionais e empreendedoras.

 

Serviço

MaturiFest 2023
Data: de 23 a 25 de agosto, das 10 às 21h
Transmissão: YouTube da Maturi
Evento presencial: FECAP, Av. da Liberdade, nº 532 – Liberdade, São Paulo (SP)

Oficina Autoconhecimento x Carreiras
Datas: 24 de agosto, às 11h, e 25 de agosto, às 10h
Capacidade: 50 pessoas
Duração: 1 hora


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão…
Image

#AjudaSul: supermercadistas dão destaque a produtos do RS

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…
Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…
Image

Cottonbaby lança CBSKIN: uma marca de produtos de Skincare

Marca se destaca por sua inclusão, reconhecendo e celebrando a diversidade da geração Z em sua totalidade Oferecido por Cotton…